domingo, 27 de dezembro de 2009
Os três conselhos
Um casal de jovens recém casados, era muito pobre e vivia de favores num sítio do interior. Um dia o marido fez uma proposta à esposa:
- Querida eu vou sair de casa e vou viajar para bem distante, arrumar um emprego e trabalhar até que eu tenha condições de voltar e dar a você uma vida mais digna e confortável.
Não sei quanto tempo vou ficar longe de casa, só peço uma coisa: que você me espere e, enquanto eu estiver fora, seja fiel a mim que eu serei fiel a você.
Assim sendo o jovem saiu. Andou muitos dias a pé, até que encontrou um fazendeiro que estava precisando de alguém para ajudar em sua fazenda.
Ele se ofereceu para trabalhar, e foi aceito. Sendo assim, le propôs um pacto ao patrão:
- Patrão eu peço só uma coisa para o Senhor.
Deixe-me trabalhar pelo tempo que eu quiser e quando eu achar que eu devo ir embora o Senhor me dispensa das minhas obrigações.
Não quero receber o meu salário.
Quero que o Senhor o coloque na poupança até o dia que eu sair daqui. No dia em que eu sair o Senhor me dá o dinheiro e eu sigo o meu caminho.
Tudo combinado, aquele jovem trabalhou muito, sem férias e sem descanso.
Depois de vinte anos ele chegou para o seu patrão e lhe disse:
- Patrão eu quero o meu dinheiro, pois estou voltando para a minha casa.
O patrão então lhe disse:
- Tudo bem, nós fizemos um pacto e eu vou cumprir, só que antes eu quero lhe fazer uma proposta. Curioso ele pregunta qual a proposta e seu patrão lhe diz:
- Eu lhe dou todo o seu dinheiro e você vai embora ou eu lhe dou três conselhos e não lhe dou o dinheiro e você vai embora.
Se eu lhe der o dinheiro eu não lhe dou os conselhos e se eu lhe der os conselhos não lhe dou o dinheiro.
Vai pro seu quarto, pensa e depois me dá a resposta.
O rapaz pensou durante dois dias depois procurou o patrão e lhe disse:
- Eu quero os três conselhos.
- Se eu lhe der os conselhos eu não lhe dou o dinheiro.
- Eu quero os conselhos.
O patrão então lhe falou:
1º "Nunca tome atalhos em sua vida, caminhos mais curtos e
desconhecidos podem custar a sua vida";
2º " Nunca seja curioso para aquilo que é mal, pois a curiosidade pro mal
pode ser mortal";
3º " Nunca tome decisões em momentos de ódio e de dor, pois você pode
se arrepender e ser tarde demais";
Após dar os três conselhos o patrão disse ao rapaz que já não era tão jovem assim:
- Aqui você tem três pães, dois são para você comer durante a viagem e o terceiro é para comer com a sua esposa quando chegar em sua casa.
O rapaz seguiu o seu caminho de volta para casa, depois de vinte anos longe de casa e da esposa que ele tanto amava. Andou durante o primeiro dia e encontrou um viajante que o cumprimentou e lhe perguntou:
- Pra onde você vai?
- Vou para um lugar muito distante que fica a mais de vinte dias de caminhada por esta estrada.
- Rapaz, esse caminho é muito longo, eu conheço um atalho que é dez vezes menor e você vai chegar em poucos dias.
O rapaz ficou contente e começou a seguir pelo atalho, quando lembrou-se do primeiro conselho do seu patrão:
"Nunca tome atalhos em sua vida,
caminhos mais curtos e desconhecidos podem custar a sua vida".
Então voltou e seguiu o seu caminho. Dias depois ele soube que aquilo era uma emboscada.
Depois de alguns dias de viagem, achou uma pensão na beira da estrada onde pôde hospedar-se. De madrugada acordou assustado com um grito estarrecedor e muito barulho. Levantou-se de um salto só e dirigiu-se à porta para sair.
Quando lembrou do segundo conselho:
" Nunca seja curioso para aquilo que é mal, pois a curiosidade pro mal pode ser mortal". Voltou, deitou-se e dormiu.
Ao amanhecer, após tomar o café, o dono da hospedagem lhe perguntou se ele não havia ouvido um grito e ele disse que sim
- Então por que não ver o que era, não ficou curioso?
Ele disse que não. Então o hospedeiro lhe falou:
- Você é o único que sai vivo daqui, um louco gritou durante a noite e quando os hóspede saia ele o matava.
O rapaz seguiu seu caminho e depois de muitos dias e noites de caminhada, já ao entardecer, viu entre as árvores a fumaça da sua casinha, andou e logo viu entre os arbustos a silhueta da sua esposa.
O dia estava escurecendo, mas ele pode ver que a sua esposa não estava só.
Andou mais um pouco e viu que ela tinha sentado no colo de um homem a quem estava acariciando os cabelos.
Ao ver aquela cena o seu coração se encheu de ódio e amargura e ele decidiu matar os dois sem piedade.
Apressou os passos, quando se lembrou do terceiro conselho: "Nunca tome decisões em momentos de ódio e de dor, pois você pode se arrepender e ser tarde demais". Então ele parou, refletiu e decidiu dormir aquela noite ali mesmo. Ao amanhecer, já com a cabeça fria ele disse:
- Não vou matar minha esposa e nem o seu amante. Vou voltar para o meu patrão e pedir que ele me aceite de volta. Só que antes eu quero dizer para a minha esposa que eu fui fiel a ela.
Dirigiu-se à porta da casa e bateu.
Ao abrir a porta esposa reconhece o seu marido e se atira ao seu pescoço e o abraça afetuosamente. Ele tenta afastá-la, mas não consegue, tamanha a felicidade dela. Então com lágrimas ele lhe diz:
- Eu fui fiel a você e você me traiu.
- Como? __ e ainda espantada diz_ Eu não lhe traí, o esperei durante esses vinte anos.
- E aquele homem que você estava acariciando ontem ao entardecer?
- Aquele homem é nosso filho. Quando você foi embora eu descobri que estava grávida e hoje ele está com vinte anos de idade.
Então ele conheceu e abraçou seu filho, contou-lhes toda a sua história enquanto a esposa preparava o café e sentaram-se para tomar o café e comer o último pão.
Após a oração de agradecimento e lágrimas de emoção ele parte o pão, e ao parti-lo, ali estava todo o seu dinheiro...!
(Autor desconhecido)
Minha opinião:
Meu amado, minha amada, o rapaz nesta ilustração representa nós, o patrão dele representa Deus, e o que você acabou de ler aqui, é o que muitas das vezes acontece na vida de muitos, sendo que muitas vezes de uma forma contrária ao que ocorreu nesta ilustração.
Mas por quê?
Pelo simples fato de muitas das vezes sermos impaciente e devido a esta impaciência deixamos de ver além, deixamos de ver com olhos de águia, pois a impaciência é inimiga da perfeição, e Deus é perfeito, então só nos resta afirmar que a impaciência é coisa do diabo, pois tudo que não provém de Deus é do maligno.
Muitas das vezes nos desviamos do nosso caminho, buscando atalhos para tentar alcançar o sucesso rápido demais, mas veja o que a palavra de Deus nos diz sobre isso:
“Entrai pela porta estreita, porque largo e espaçoso é o caminho que conduz à perdição. E muitos são os que entram por ele. Estreita, porém, é aporta e apertado o caminho que conduz à Vida. E poucos são os que o encontram”. (Mateus 7:13-14)
Entendeu meu amado, minha amada, a benção para ser alcançada você deve buscar ela é muitas das vezes você tem que pagar um preço, mas não é um preço material e sim espiritual, Deus quer ver sua fidelidade, sua determinação, sua coragem, seu empenho, enfim sua dedicação e honra para com Ele.
Então muitas das vezes ouvimos “conselhos” de pessoas que são usadas pelo inimigo para poder te desviarem do seu caminho para vitória. Lembra das tentações de Cristo no deserto?
Pois é, então o inimigo usando uma determinada criatura chega para você e te fala maravilhas de um caminho curto para alcançar sucesso, dinheiro, fama ele te fala palavras bonitas que enchem os seus olhos de brilho, mas não é um brilho de luz e sim de ambição, cuidado, pois como já disse o que não provém de Deus é do maligno, lembra?! Lembra da tentação de Cristo?
O Diabo o levou a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles; e disse-lhe: Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares. (Mateus 4:8-9)
Quer caminho mais curto do que esse para alcançar o sucesso?
Diga-me agora, não demores na resposta.
Se disser sim clique aqui e você terá o segredo revelado para sua vitória, seu sucesso, seu bem estar familiar, pessoal, financeiro, na sua saúde e principalmente na sua salvação.
Vamos lá não perca tempo e clique aqui agora, pois você esta a um passo de tomar posse da sua vitória.
Bom então é isso meu amado, minha amada não deixem que te desviem dos seus caminhos, metas e objetivos, tenha visão de águia, olhe além do horizonte com a certeza de que Deus tem uma benção preparada para você, mas que para isso você tem que ter um pouco de paciência, pois o tempo de Deus não é o nosso tempo, os planos de Deus não são os nossos planos. Agora imagine se você acha seus planos ótimos e maravilhosos, imagine os planos de Deus para contigo?!
Creia, pois a palavra de Deus é correta e fiel, pois Ele prometeu e é fiel para cumprir, Ele disse que quem crer verá a glória de Deus, e a glória de Deus na tua vida é 7 vezes maior do que você pensa meu amado, minha amada, é 7 vezes maior do que os teus planos, e 7 vezes maior de que lhe foi roubado, tirado, perdido.
Creia e se passares por uma prova , pelo deserto não desanime nuncaaaa, pois no final você irá comer o pãozinho junto com os seus e dentro dele estará a tua benção porque este pão representado nesta ilustração nada mais é que o Corpo Santo do nosso único e suficiente Salvador, JESUS CRISTO.
É isso ai, um feliz ano novo e que este ano que esta por vir seja o seu ano, seja o ano de portas abertas para sua vida, tenha a mente de Cristo ativada, tenha a visão de Águia o rugido do Leão e creia, pois verás a glória D’Ele, e como eu sempre digo receba meu abraço de paz e vida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário