quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Cuidado! Autoconfiança não é de Deus.


Estou aqui para contar uma experiência própria, pois o que eu vou dizer serve para aqueles que nunca sentiram este sentimento e que do fundo do meu coração espero que nunca venham sentir, mas caso tenham que passar por esta prova que saibam que dói, mas a vitória já esta preparada em NOME DE JESUS.
Algum de vocês já tem carteira de motoristas? Alguns de vocês estão pensando em trocar de categoria?
Pois é, só em pensar em ter que enfrentar aqueles fiscais do DETRAN já nos bate certo calafrio na espinha não é mesmo?
Misericórdia, eles são tão normais quanto nós, mas na hora eles nos parecem como gigantes prontos a nos abater.
Ai você me pergunta:
Mas porque este relato?
Simples é que eu resolvi mudar de categoria, ou seja, a minha carteira é B e resolvi mudar para D, ai que começa a história.
Fiz tudo como se deve na auto-escola, pois como eu já sei dirigir fica bem mais fácil para mim, pois a única diferença é o tamanho do veículo de resto é tudo igual.
Eu me sentia o melhor aluno da auto-escola, e o meu instrutor me fortalecia confirmando os meus pensamentos, pois bem este foi o meu primeiro erro, eu me achava um super-herói, e esqueci que não somos, pois estamos revestidos em um corpo de carne e perfeito só o espírito. Então tudo muito bom, tudo muito belo, muito legal minhas aulas, sempre fazendo tudo certo, um grande oba-oba, dentro de mim ecoava uma autoconfiança inexplicável, já estava até me vendo com a carteira em mãos e vou além, já me via dirigindo ônibus por estas estradas do Rio de Janeiro.
Então me foi marcado o dia da prova, o dia D, o grande dia.
Fui dormir cedo, acordei cedo, lembrando que entre o antes e depois eu orei, pois bem, então lá vai eu com a minha super-confiança “buscar minha carteira”, digo assim entre aspas, pois esse era o meu pensamento, pois eu saí de casa não pensando que iria fazer a prova do DETRAN, e sim eu já iria buscar minha carteira com aquela letra bem grande, escrito assim, D. Chegamos mais cedo para conhecer o percurso e fazer uma baliza antes da prova, para mim estava tudo beleza, maior oba-oba, conheci o percurso, fiz a baliza, fiz tudo de acordo como se deveria ser feito, não falhei em nada, foi tudo muito bom. Caramba, que me venham àqueles gigantes de jaleco azul, pois estou pronto a derrubá-los, eu serei imbatível.
Pois é amados e amadas de Deus quando aqueles homens pequenos, pois eles eram menores do que a mim, entendamos bem quando digo assim é em tamanho, pois eu tenho 1,79 e eles com certeza eram mais baixos, mas aí é que vem o mistério, quando eles me disseram para eu me preparar e um deles entrou no veículo e o outro ficou do lado de fora e ainda me mostrou um cronômetro que marcava 5 minutos, meu mundo de autoconfiança desabou em dois tempos, pois aqueles homens baixinhos se tornaram maiores do que a mim e o pior de tudo que eram dois, caramba, Davi só enfrentou um e eu estou no meio de dois, pois é nem preciso falar o que aconteceu não é irmãos?
Pois é, aconteceu realmente isso que você imaginou, eu falhei. Eu tremia por dentro, eu sentia uma chama queimando o meu corpo como se eu estivesse na fornalha, e olha que era um dia frio, com tempo nublado com alta possibilidade de chuva.
Então desci do ônibus cabisbaixo e me sentindo derrotado, o meu instrutor correu pra falar com os fiscais tentando interceder por mim, mas em vão, pois eles são imparciais em suas avaliações. Resumindo, vim embora pra casa triste e me sentindo um frangote.
O mistério aqui neste relato esta em você não ter confiança em si próprio, mas em Deus, não podemos deixar um sentimento de sermos super-heróis tomar o nosso ser. Pois eu cometi este erro eu me engrandeci achando que eu sabia tudo, e que a carteira já estaria na minha mão, mas meu amado, minha amada os nossos planos não são iguais aos que Deus tem preparado para nós, então você me pergunta:
Ué, mas não devemos ser firmes, e ser confiantes?
Sim, com certeza, mas lembrando o que diz em João 3:30.
Pois em Eclesiastes 1:2 nos diz que tudo é vaidade.
Pois é irmãos talvez eu tenha deixado essa vaidade entrar no meu coração, mas não me julgue, pois como eu já disse e repito que perfeito é o espírito e não a carne, e nós estamos revestidos em um corpo de carne, e eu não sou exemplo a ser seguido e sim o exemplo que devem seguir é o de Jesus.
Mas no mesmo livro de Eclesiastes 1:9 ele diz que o que tem sido isso é o que há de ser e o que se tem feito isso se TORNARÁ A FAZER.
Então o negócio é o seguinte, pagar outro DUDA, remarcar outra prova e tornar a fazer novamente, sendo que agora fica aqui uma lição, se houve erro, não culpe ninguém, nem a si próprio, pois se lembre que os seus projetos não são os de Deus, e se Ele não permitiu naquele momento a sua vitória é porque lá na frente Deus tem algo melhor para você. Confie creia e verás a vitória.
E irmãos, cuidado com a autoconfiança, pois e vivendo e aprendendo e eu aprendi que não provém de Deus ser autoconfiante, pois não podemos confiar em nós mesmo e sim Naquele que está nas alturas sentado no trono observando tudo, pois Ele não é homem para se arrepender e nem filho do homem para que minta.
Um abraço de paz e vida a todos e confio em Deus que em breve vocês estarão no ponto de ônibus e ao dar sinal para embarcar no coletivo olhe bem para o motorista, pois ele pode ser eu.

Agradecimentos:
A Cristiane, pois é uma abençoada de Deus, a qual eu tenho um enorme carinho e afeição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário