terça-feira, 26 de janeiro de 2010

A vitória é de Jesus


Ola meus amados em Cristo, estou aqui para contar uma coisa para vocês.
Vocês se lembram daquela derrota que eu passei?
Pois é, eu publiquei neste blog um post contando, clique aqui para ler.
Lembraram?
Então, lembram que eu falei que a vitória já estava preparada em NOME DE JESUS? Pois é, então como eu ia dizendo, a minha segunda prova tinha sido marcada para hoje e desta vez eu não fui autoconfiante, eu coloquei DEUS na minha frente, não olhei para o gigante, pois ele é minúsculo perante o nosso Deus, desta vez não me deixei abater, olhei o gigante cara a cara, quero dizer dois gigantes, pois são dois fiscais, olhei cara a cara e disse:
O Senhor é comigo, eu não sou nada, eu não tenho sequer um mínimo de força possível para derrotá-los, eu sou muito pequenininho diante deles, mas eu estou com Um que é Poderoso e muito mais gigante, Ele é Colossal. E me faz ser mais do que vencedor em Cristo Jesus.
Pois é meus amados, é por isso que eu disse e volto a repetir, e não tenho vergonha em dizer que naquele dia da minha derrota eu estava com uma autoconfiança em mim tão grande que eu me sentia um super-homem, mas não é este sentimento que Deus quer que venham sentir no nosso coração, pois se passarmos a sentir isto no coração, a presença de Deus se afasta de nós.
É verdade, se afasta meu querido, minha querida, pois este sentimento de autoconfiança é para os ímpios que pensam que vivem da força dos seus próprios braços. E a palavra do Senhor diz:
“Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR!” (Jeremias 17:5)
Então você deve esta se perguntando:
Então quer dizer que ele confiou em si próprio, confiou no homem?
Pois é meus queridos, não tenho nenhuma vergonha em dizer isso, pois eu estava tão confiante em mim mesmo que no dia eu acordei orei como de costume, fui louvando, mas era uma confiança muito alta em mim mesmo, pois eu me engrandeci nas palavras do homem me dizendo que eu era o bom, que eu era “o cara”, este foi o meu erro, e se naquele momento Deus me permiti-se passar na prova, eu poderia alimentar esse sentimento e ai já viu, não é mesmo?!
Então, Deus permitiu que eu falhasse para poder mostrar seu poder, para mostrar que eu não sou super-herói, e sim Ele é que é o meu Super-Herói, Ele sim é que é o que me garante a vitória.
Então fiz um próposito com meu Deus, me prostei e me humilhei perante os seus pés, clamei, chorei e pedi sua ajuda pois eu ví o quanto eu sou nada, o quanto eu sou minúsculo, o quanto eu sou um nada perante o meu Deus e que precisava de sua ajuda mesmo para aquela tarefa que aos meus olhos era facinho, facinho.
Entendeu Amado, amada em Cristo?
Eu pensei por ser uma coisa simples por eu já saber dirigir, por eu já estava muito acostumado com o volante, achei que não precisava envolver Deus neste assunto, pois eu sozinho daria conta do recado... Engano meu, pois por mais que o que nos formos fazer, por mais simples que seja, mesmo sendo uma receita de bolo, nós temos que colocar Deus na frente para que aquele bolo cresça, fique bonito, lustroso, grande, belo, gostoso e não venha assolar. Pois é Ele que merece toda honra e toda glória, entenderam amados, amadas?
Não é só nas grandes batalhas que Deus deve estar presente e levar os louros da vitória, é nas pequeninas coisas também, por mais simples que seja.
Espero que tenham entendido o recado e não me julguem, pois eu sou carne e nunca, jamais disse que sou perfeito.
E de antemão agradeço os parabéns por esta vitória, mas lembrando que foi Deus o verdadeiro e único merecedor destes parabéns, obrigado Senhor.
“toda honra majestade e louvor
“A Jesus meu Salvador...”
Agora saiam da frente, pois eu estou no volante de um ônibus ou de um caminhão... Calma é brincadeira.
Recebam meu abraço de paz e vida e que a paz do Senhor Jesus e Salvador esteja com vocês.
Agradeço a Deus acima de tudo e também a uma pessoa muito especial em minha vida que esteve presente no dia mau e também neste dia da minha vitória: Cristiane Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário