sábado, 28 de novembro de 2009

O DIA MAU


Muitas das vezes não se prega na igreja o dia da tristeza, o dia mau (Efésios 6.10-13), o culto geralmente é tremendo, uma benção, muita alegria, muito louvor, e pregam-se muitas vitórias, resumindo é muito oba-oba.
Mas ai eu pergunto será a vida do cristão só oba-oba?:
E o dia mal, e o dia da sua tristeza profunda?
O oba-oba acabou irmão, pois no teu coração esta uma dor tão grande que só Deus pra saber desta dor.
Digo isto, pois Ele sabe sim, Ele sabe como dói no nosso corpo, na nossa alma, no nosso coração.
Vou te explicar como Ele sabe o quanto dói; "Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou..."
O que quer dizer isto pastor?
Veja bem o nosso Deus era só Verbo, e Ele se fez carne para poder sentir, saber, conhecer os sentimentos humanos e participar dos mesmos.
"E o Verbo se fez carne" (João 1, 14).
Poxa legal pastor, mais como o senhor prova que Deus conhece a minha dor?
Baseado nos textos citados você irá concordar comigo que Deus se fez carne e esta carne era Jesus, em Mateus 26:38. “Então, lhes disse: A minha alma está profundamente triste até à morte; ficai aqui e vigiai comigo.”
Caramba, Jesus o Verbo em carne teve TRISTEZA PROFUNDA?
Pois é, e tem cristão que tem a ousadia de dizer que “o crente não fica triste”. Balela irmão,ficar triste qualquer um pode, viver triste e que não se deve, pois se até o próprio Cristo teve este sentimento porque nós que somos pecadores não deveríamos ter?
Seriamos nós superiores a Deus?
Claro que não, Deus é o Todo-Poderoso, o Alfa e o Ômega, mas em carne eu repito a dizer, Ele teve PROFUNDA TRISTEZA.
Entendeu agora o quanto Deus sabe da sua dor, da sua angustia, da sua depressão, da sua tristeza?
Pois é amados em Cristo, Ele conhece os nossos sentimentos, e sabe o quanto você esta sofrendo neste momento, mas preste muita atenção meu amado que o que Jesus sentiu foi um momento, um estado, ou seja, não foi um sentimento eterno, duradouro, então a sua tristeza também não será duradoura.
Então não há motivo para você se descabelar, se punir, de auto flagelar, chegando ao ponto de até mesmo pensar em suicídio.
Nãããão, pois se Deus conhece a sua dor, se Ele mesmo sentiu na pele este sentimento tão ruim que é a tristeza profunda não irá Ele te consolar e te restaurar?
É claro que sim amados, creia nas promessas do Senhor, creia que Deus está no controle da sua vida, acabou o oba-oba, esta no tempo da tempestade, mas lembre-se que a alegria vem pela manhã, lembre-se das promessas do Senhor.
Em Hebreus 4.16 Ele nos diz; “ Cheguemos pois com CONFIANÇA ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos AJUDADOS EM TEMPO OPORTUNO.”
Então meu irmão, minha irmã se creres nestas palavras daí um glória bem alto ao ponto de que este glória chegue ao trono do Altíssimo, adore ao teu Deus com amor e vontade, pois se Ele em um corpo de carne passou pelo dia mau, quanto mais nós que somos insignificantes pecadores.
Nós podemos pela palavra do Senhor em Mateus 26:38, testemunhar que verdadeiramente o Senhor Jesus naquele momento estava enfrentando um dia mau e, naquele dia, Ele foi tomado de angústia e pavor. Sua alma entristeceu-se profundamente, até a morte. Mas Jesus, em vez de ficar choramingando, começou a orar e pedir forças ao Pai, pois Ele sabia que só conseguiria suportar, enfrentar e resistir com a força que vem de Deus. Aquele dia mau era de Jesus e de mais ninguém. Nem os seus discípulos puderam ajudá-lo naquele momento. Ele precisou da força de Deus para vencer.
Então você vai ficar ai chorando, gritando, dizendo para si mesmo que não é ninguém, que Deus não olha pra você?
Irmão, irmã, levanta a tua cabeça sacode a poeira e vai a lutaaaaaaaaaaa, vai que Deus é contigo, pois Ele já sentiu o dia mau, Ele sabe do seu sofrimento, Ele conhece a tua dor e não vai te desamparar, vai ergue a tua cabeça, bata no peito e diga, eu tenho um Deus que conhece a minha dor e não vai me desamparar, pois Ele tem o melhor para mim e eu creio nas promessa do Senhor, pois Ele me disse:
“DE TÍ FAREI UMA GRANDE NAÇÃO E TE ABENÇOAREI, E TE ENGRANDECEREI O NOME, SÊ TÚ UMA BENÇÃO”
Gênesis 12.2
Vai e toma posse desta promessa de Deus pois tu é filho D’ele e não criatura.
O apóstolo Paulo nos ensinou como vencer esse dia mau: "(...) revestindo-nos de toda a armadura de Deus. "E revestidos da Armadura de Deus, faremos do dia mau um dia de vitória em Cristo Jesus!
Se creres daí glória, aleluia e comece a louvar e bendizer ao teu Deus, pois Ele é o mesmo Deus que eu sirvo, Ele é o Deus de Abraão, Isaque e Jacó.
Toma tua benção nesta hora e creres que este dia mau é passageiro, ore o salmo 86 e tome posse da sua vitória em Cristo Jesus.
Que a paz do Senhor Jesus Cristo esteja contigo por todos os momentos da sua vida.
Um abraço de paz e vida do Pedro Cordeiro.

Você tomou uma decisão por Cristo por causa do que você leu aqui? Se sim, por favor
clique aqui e receba Cristo hoje.
Tenha uma semana abençoada, muita paz e vida e se essa mensagem tocou ao seu coração participe, seja um SEMEADOR DA OBRA DE DEUS, para saber mais clique aqui, pois com a sua participação muitas outras vidas serão salvas e as trombetas nos céus irão tocar sem cessar e o inferno se abalará, e as compotas dos céus se abrirão e cairá chuva de bênçãos sobre sua vida.
Se desejar que eu ore por você, mande-me um e-mail com o seu pedido de oração para: ministeriorestituir@gmail.com
Paz e vida a todos.
Comentem também no Twitter. Clique aqui
COMENTE ESSA POSTAGEM
Deixe seu comentário clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário