quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Ajude o próximo


Ficar com objetos parados dentro de casa, sem uso algum já há vários meses (às vezes anos) é atraso de vida para qualquer um! Doar, trocar, reciclar o que não se quer mais faz bem não só para si, mas para o próprio planeta!

Com a circulação de objetos, roupas, calçados, livros, eletrodomésticos etc. economiza-se a produção de materiais novos e com alguma sorte ainda faz-se novos amigos.

Baseado nisto é que cresce no mundo todo o movimento "Free is Good". Ele se baseia em redes de trocas e doação. Quem quer doar algo anuncia na rede - que se organiza por cidades - e quem precisa de algo também lança o chamado ali.

Foi assim que o Condomínio Avis Rara, em São Paulo, conseguiu doar 50 carpas que estavam super-povoando seu lago e gerando gastos excessivos com manutenção e ração.

"Tentamos vender as carpas, mas a saída era lenta e quem comprava queria escolher as mais bonitas e não aquelas que estávamos dispostos a nos desfazer", comenta Zuleica Andrade, da administração do condomínio.

Esta troca livre funciona, pois para integrar uma Ecovila passa-se por um treinamento social e econômico, além do ecológico. Nele, muda-se a visão de consumismo para uma vida com simplicidade, com partilha e uso somente daquilo de que se tem real necessidade.

Este pensamento já se expande para além destas comunidades intencionais e tem a Internet como grande aliada.

Estamos presente nessa missão e quem quiser doar algo que não usa mais, entre em contato conosco e iremos retirar, pois com certeza alguém está precisando da sua ajuda. Entre em contato pelo e-mail informando o bem que quer doar e se possível um telefone de contato: Ministério Restituição com Cristo.
E se você esta precisando de alguma doação, entre em contato conosco pois iremos te ajudar.
Mande um e-mail fazendo o seu pedido, de doação para (coloque no e-mail um telefone de contato, pois assim que conseguirmos a sua doação iremos ligar): Ministério Restituição com Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário