segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Música gospel - A distorção
A paz do Senhor esteja com todos vocês.
Bom, hoje eu vou falar sobre os vários ritmos que tem por aí e que se denominam “gospel”.
Hoje em dia, está muito comum ouvirmos a palavra "Gospel". É um tal de "caderno Gospel", "CD Gospel", "Lanchonete Gospel" e até "brinquedo Gospel"! Todo mundo está usando a linguagem do "Gospel"! Mas o que será isso? De onde surgiu e o que significa?
EXPLICANDO A PALAVRA "GOSPEL"
A utilização atual está tão diversificada, que pode criar uma certa dúvida a quem não conhece a origem da palavra. "Gospel" vem da língua inglesa e quer dizer EVANGELHO. Pode também ser traduzida como CREDO e EVANGELIZAR. É a junção de duas outras palavras: GOD (Deus) e SPELL (palavra soletrada), com o sentido de "Palavra de Deus".
Bom, agora que você sabe o significado da palavra gospel, voltemos ao nosso tema.
Amados em Cristo eu confesso a vocês que não sou muito a favor deste estilo de música, samba gospel, funk gospel, hip-hop gospel e por ai vai. Resumindo no estilo música gospel eu sou tradicionalista, ontem mesmo eu estava ouvindo uma rádio de um ministério do qual um jogador famoso é membro, não preciso falar o nome, e nem quero, pois eu tenho uma grande admiração pelo fundador deste ministério, mas enfim, eu fiquei horrorizado, me senti dentro de um baile funk, pois as batidas são iguais ao dos bailes funks cariocas, tinha até aquele sonzinho do msn como montagem e uma voz de fundo dizendo assim, APRENDA A RESPEITAR..APRENDA A RESPEITAR. Como eu já fui desse mundo funk eu reconheci aquela montagem, é do funk que o cara fala assim; APRENDA A RESPEITAR JACK O MATADOR, APRENDA A RESPEITAR O HOMEM MAU... Misericórdia Jesus, onde vamos parar?! Estão banalizando a tua obra, meu Deus este mundo já é do maligno, se Deus não tivesse feito aquela aliança com Nóe garanto a vocês que este mundo iria ser destruído novamente, Meus irmãos, com o perdão da palavra, eu não me vejo balançando a "bundinha" ao som de um funk gospel, não me vejo sacudindo ao som de um samba gospel, imaginaaaaaaaaaa axé gospel, úi vai pra lá, úi vem pra cá, e vai descendo na boquinha da garrafa abençaoda!!!
Misericórdiaaaaaaaaaa. A palavra do Senhor é bem clara...NÃO SE SERVE A DOIS SENHORES. Eu acho que isto esta sendo um modo estratégico de trazer pessoas do mundo para o mundo evangélico, mas sinceramente irmão, é uma estratégica muito perigosa, pois larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz a perdição,(Mt 7:13), pois para você vir para Cristo você tem que se tornar novo homem e deixar as coisas do mundo para trás e não as trazer consigo. È como Paulo diz em II Co 5:17.
As pessoas estão usando o Salmo 150 como fontes de referência para fazer estes ritmos mundanos.
Pergunto a você meu amado, minha amada, quem imita quem; é o diabo que imita a Deus ou é Deus que imita o diabo?
Estão colocando o carro na frente dos bois.
Meu Deus estão brincando com as Tuas palavras, estão distorcendo os teus ensinamentos, mundo de perversos, temam a Deus e largue tudo àquilo que no mundo te satisfazia a sua carne.
Fuja dos desejos humanos, fuja da natureza do homem.
Estão brincando para satisfazer o próprio ego, e com isso não estão sendo obrigados de deixar para trás uma coisa que gostam. É tipo assim, eu só vou seguir a palavra se tiver funk lá, tem? não tem, então não vou, ah legal, tem funk gospel, tô dentro.
Infelizmente esse ritmo famigerado que tem sido incentivador da promiscuidade e violência nas grandes cidades, agora é evangélico.
Mais uma vez eu pergunto quem está imitando queeeeeeeeeem?!
Para piorar a situação as músicas tocadas além de antropocêntricas, afrontam o bom senso, disseminando no povo de Deus conceitos antibíblicos e anticristãos. Além disso, as letras são extremamente burrificadas, além obviamente de afrontar o vernáculo, ou seja o bom e correto português.
Veja por exemplo essa “pérola” composta por Adriano Gospel Funk:
“Pras irmã e pros irmão
Que curte o som pancadão
Eu mando assim ó:
Vem pro gospel funk
Pra se divertir Com Jesus no coração
Você vai ser feliz então,
vem pro gospel funk
Pra se divertir Com Jesus no coração
Você vai ser feliz então pula e agora dança
A juventude, os adultos, os coroa e as crianças,
então pula e agora dança
A juventude, os adultos, os coroa e as crianças,
então pula e agora dança
A juventude, os adultos, os coroa e as crianças,
A juventude, os adultos, os coroa e as crianças,
Vem pro gospel funk pra se divertir...”
Pois é, confesso que ao ouvir essa coisa horrorosa fui tomado por um pavoroso sentimento de desespero. Francamente, pare, pense e responda: Isto é música? Por favor, seja sincero e responda: Isso significa louvar a Deus?
Isto é louvar a Deussssssssssssssss, responda meu irmão, minha irmã.
Misericórdia meu Deus, misericórdia.
Tudo que da carne, da natureza humana, fogeeeeeeeeeeee, pois Paulo diz:
“Foge também dos desejos da mocidade; e segue a justiça, a fé” ( II Tim 2:22 )
Então irmãos vejam bem o tipo de música que você esta ouvindo, pois de funk gospel pra ir ao um baile funk é um pulo.
Definitivamente parece que nos últimos anos, a igreja de Cristo se perdeu no caminho em direção ao trono do Altíssimo. Sem sombra de dúvidas a coisa está feia!
Que o Senhor nosso Deus tenha misericórdia do seu povo e nos reconduza a sala do trono e que lá possamos adorá-lo integralmente entendendo assim, que a glória, o louvor, a soberania pertence exclusivamente a Ele.
Para finalizar disse o Apóstolo Paulo, dos cristãos: Tudo me é lícito, mas, nem tudo me convém.
Para aqueles dotados do mínimo de sabedoria está claro o que Paulo em sua carta aos Corintios quis dizer.
A paz do Senhor estejam convosco.
Pedro Cordeiro
Você tomou uma decisão por Cristo por causa do que você leu aqui? Se sim, por favor
clique aqui e receba Cristo hoje.
Tenha uma semana abençoada, muita paz e vida e se essa mensagem tocou ao seu coração participe, seja um SEMEADOR DA OBRA DE DEUS, para saber mais clique aqui, pois com a sua participação muitas outras vidas serão salvas e as trombetas nos céus irão tocar sem cessar e o inferno se abalará, e as compotas dos céus se abrirão e cairá chuva de bênçãos sobre sua vida.
Se desejar que eu ore por você, mande-me um e-mail com o seu pedido de oração para: ministeriorestituir@gmail.com
Paz e vida a todos.
Comentem também no Twitter. Clique aqui
COMENTE ESSA POSTAGEM
Deixe seu comentário clicando aqui
domingo, 29 de novembro de 2009
Carta de amor do diabo
Ontem eu te vi quando começava o seu dia. Acordou e nem sequer orou ao seu Deus. Ou melhor, durante todo o dia você não orou, e nem lembrou de abençoar sua comida. Você é muito ingrato para com o seu Deus, e isso em você me agrada muito. Eu também gosto da enorme fraqueza que sempre demonstra no que diz respeito ao seu crescimento espiritual, em ser um cristão.
Raramente lê a Bíblia e quando faz está cansado. Não medita no que lê, ora quase nada, além disso, muitas vezes diz palavras que não analisa.
Por qualquer pretexto chega tarde ou falta ao seu culto de ensino. E o que falar de suas murmurações? Temos assistido muitos filmes juntos, sem falar nas vezes que fomos juntos ao teatro, ao cinema.
Lembra daquele dia da tua fraqueza com aquela linda pessoa? Oh como foi bom!
Mas o que mais me agrada é que você não se arrepende. E que sabe que é jovem e tem que aproveitar a vida, pensa só na carne e acredita que precisa ser salvo para a eternidade. Não há duvida você é um dos meus.
Amo as piadas vergonhosas que você conta e que também escuta. Você ri delas, eu também rio de ver um filho de Deus participando disto.
O fato é que nos sentimos bem. A musica vulgar e de duplo sentido que você escuta me agrada demais. Como você sabe quais são os grupos que eu gosto de escutar? Também adoro quando murmura e se revolta contra o seu Deus.
Sinto-me feliz quando vejo você dançando e fazendo estes movimentos sensuais, eles me fascinam. Como isso me agrada!!! Você quer se encontrar comigo qualquer dia destes???
Certamente quando você está se divertindo saudavelmente, fico triste, mas sem problema, sempre haverá outra oportunidade. Tem vezes que me faz coisas incríveis, quando da mal exemplo as crianças ou quando os autoriza para perderem a sua inocência através da televisão, musicas ou coisas do gênero. Eles são tão espertos que imitam facilmente tudo o que vêem. Muito obrigado.
O que mais me agrada é que poucas vezes tenho que te tentar, quase sempre cai por conta própria. Você busca os melhores momentos, se expõe as situações perigosas, me dando lugar!
Se tivesse cabeça mudaria de ambiente e de companhias; buscaria a Palavra de Deus e entregaria realmente a tua vida aquele que você chama de Deus e, ainda mais, viveria o resto de seus anos sob a orientação do Espírito Santo.
Não tenho costume de enviar este tipo de mensagem, mas você é tão acomodado espiritualmente que não acredito que vá mudar nada. Não me entenda mal, eu te odeio e não te dou a mínima. Se eu te busco é porque você me satisfaz com as tuas atitudes e faz cair em ridículo a Jesus Cristo.
Assinado teu inimigo que te odeia: satanás ou como queira me chamar.
P.S. Se realmente me amas, não mostre à ninguém mais esta carta.
AGORA LEIA ISTO AQUI E TOME A DECISÃO CERTA
Você tomou uma decisão por Cristo por causa do que você leu aqui? Se sim, por favor
clique aqui e receba Cristo hoje.
Tenha uma semana abençoada, muita paz e vida e se essa mensagem tocou ao seu coração participe, seja um SEMEADOR DA OBRA DE DEUS, para saber mais clique aqui, pois com a sua participação muitas outras vidas serão salvas e as trombetas nos céus irão tocar sem cessar e o inferno se abalará, e as compotas dos céus se abrirão e cairá chuva de bênçãos sobre sua vida.
Se desejar que eu ore por você, mande-me um e-mail com o seu pedido de oração para: ministeriorestituir@gmail.com
Paz e vida a todos.
Comentem também no Twitter. Clique aqui
COMENTE ESSA POSTAGEM
Deixe seu comentário clicando aqui
sábado, 28 de novembro de 2009
O DIA MAU
Muitas das vezes não se prega na igreja o dia da tristeza, o dia mau (Efésios 6.10-13), o culto geralmente é tremendo, uma benção, muita alegria, muito louvor, e pregam-se muitas vitórias, resumindo é muito oba-oba.
Mas ai eu pergunto será a vida do cristão só oba-oba?:
E o dia mal, e o dia da sua tristeza profunda?
O oba-oba acabou irmão, pois no teu coração esta uma dor tão grande que só Deus pra saber desta dor.
Digo isto, pois Ele sabe sim, Ele sabe como dói no nosso corpo, na nossa alma, no nosso coração.
Vou te explicar como Ele sabe o quanto dói; "Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou..."
O que quer dizer isto pastor?
Veja bem o nosso Deus era só Verbo, e Ele se fez carne para poder sentir, saber, conhecer os sentimentos humanos e participar dos mesmos.
"E o Verbo se fez carne" (João 1, 14).
Poxa legal pastor, mais como o senhor prova que Deus conhece a minha dor?
Baseado nos textos citados você irá concordar comigo que Deus se fez carne e esta carne era Jesus, em Mateus 26:38. “Então, lhes disse: A minha alma está profundamente triste até à morte; ficai aqui e vigiai comigo.”
Caramba, Jesus o Verbo em carne teve TRISTEZA PROFUNDA?
Pois é, e tem cristão que tem a ousadia de dizer que “o crente não fica triste”. Balela irmão,ficar triste qualquer um pode, viver triste e que não se deve, pois se até o próprio Cristo teve este sentimento porque nós que somos pecadores não deveríamos ter?
Seriamos nós superiores a Deus?
Claro que não, Deus é o Todo-Poderoso, o Alfa e o Ômega, mas em carne eu repito a dizer, Ele teve PROFUNDA TRISTEZA.
Entendeu agora o quanto Deus sabe da sua dor, da sua angustia, da sua depressão, da sua tristeza?
Pois é amados em Cristo, Ele conhece os nossos sentimentos, e sabe o quanto você esta sofrendo neste momento, mas preste muita atenção meu amado que o que Jesus sentiu foi um momento, um estado, ou seja, não foi um sentimento eterno, duradouro, então a sua tristeza também não será duradoura.
Então não há motivo para você se descabelar, se punir, de auto flagelar, chegando ao ponto de até mesmo pensar em suicídio.
Nãããão, pois se Deus conhece a sua dor, se Ele mesmo sentiu na pele este sentimento tão ruim que é a tristeza profunda não irá Ele te consolar e te restaurar?
É claro que sim amados, creia nas promessas do Senhor, creia que Deus está no controle da sua vida, acabou o oba-oba, esta no tempo da tempestade, mas lembre-se que a alegria vem pela manhã, lembre-se das promessas do Senhor.
Em Hebreus 4.16 Ele nos diz; “ Cheguemos pois com CONFIANÇA ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos AJUDADOS EM TEMPO OPORTUNO.”
Então meu irmão, minha irmã se creres nestas palavras daí um glória bem alto ao ponto de que este glória chegue ao trono do Altíssimo, adore ao teu Deus com amor e vontade, pois se Ele em um corpo de carne passou pelo dia mau, quanto mais nós que somos insignificantes pecadores.
Nós podemos pela palavra do Senhor em Mateus 26:38, testemunhar que verdadeiramente o Senhor Jesus naquele momento estava enfrentando um dia mau e, naquele dia, Ele foi tomado de angústia e pavor. Sua alma entristeceu-se profundamente, até a morte. Mas Jesus, em vez de ficar choramingando, começou a orar e pedir forças ao Pai, pois Ele sabia que só conseguiria suportar, enfrentar e resistir com a força que vem de Deus. Aquele dia mau era de Jesus e de mais ninguém. Nem os seus discípulos puderam ajudá-lo naquele momento. Ele precisou da força de Deus para vencer.
Então você vai ficar ai chorando, gritando, dizendo para si mesmo que não é ninguém, que Deus não olha pra você?
Irmão, irmã, levanta a tua cabeça sacode a poeira e vai a lutaaaaaaaaaaa, vai que Deus é contigo, pois Ele já sentiu o dia mau, Ele sabe do seu sofrimento, Ele conhece a tua dor e não vai te desamparar, vai ergue a tua cabeça, bata no peito e diga, eu tenho um Deus que conhece a minha dor e não vai me desamparar, pois Ele tem o melhor para mim e eu creio nas promessa do Senhor, pois Ele me disse:
“DE TÍ FAREI UMA GRANDE NAÇÃO E TE ABENÇOAREI, E TE ENGRANDECEREI O NOME, SÊ TÚ UMA BENÇÃO”
Gênesis 12.2
Vai e toma posse desta promessa de Deus pois tu é filho D’ele e não criatura.
O apóstolo Paulo nos ensinou como vencer esse dia mau: "(...) revestindo-nos de toda a armadura de Deus. "E revestidos da Armadura de Deus, faremos do dia mau um dia de vitória em Cristo Jesus!
Se creres daí glória, aleluia e comece a louvar e bendizer ao teu Deus, pois Ele é o mesmo Deus que eu sirvo, Ele é o Deus de Abraão, Isaque e Jacó.
Toma tua benção nesta hora e creres que este dia mau é passageiro, ore o salmo 86 e tome posse da sua vitória em Cristo Jesus.
Que a paz do Senhor Jesus Cristo esteja contigo por todos os momentos da sua vida.
Um abraço de paz e vida do Pedro Cordeiro.
Você tomou uma decisão por Cristo por causa do que você leu aqui? Se sim, por favor
clique aqui e receba Cristo hoje.
Tenha uma semana abençoada, muita paz e vida e se essa mensagem tocou ao seu coração participe, seja um SEMEADOR DA OBRA DE DEUS, para saber mais clique aqui, pois com a sua participação muitas outras vidas serão salvas e as trombetas nos céus irão tocar sem cessar e o inferno se abalará, e as compotas dos céus se abrirão e cairá chuva de bênçãos sobre sua vida.
Se desejar que eu ore por você, mande-me um e-mail com o seu pedido de oração para: ministeriorestituir@gmail.com
Paz e vida a todos.
Comentem também no Twitter. Clique aqui
COMENTE ESSA POSTAGEM
Deixe seu comentário clicando aqui
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
Seja um pilar deste ministério
Todos os dias, milhões de pessoas têm acessado a internet.
O nosso objetivo é espalhar a Palavra de Deus por toda a internet,
chegando assim às partes mais extremas do mundo e levando aqueles que vivem na angústia e na dor a terem a vida abundante prometida pelo Senhor Jesus, pois este ministério crer que quando a palavra é enviada ela não retorna vazia.
Você pode fazer com que esse trabalho evangelístico cresça, pois além da internet podemos chegar nos rádios e assim entrar na sala, no quarto, no trabalho, no presídio, no hospital, em qualquer lugar, pois as ondas do rádio são um grande auxiliar para que a palavra de Deus possa chegar onde muitas das vezes nós não podemos entrar pessoalmente.
Seja este pilar deste ministério, ajudando a manter esse site e proporcionando o seu crescimento e com isso iremos cumprir o que Jesus nos ordenou em Mc 16.15
"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
Além de você esta ajudando o ministério você também estará semeando benção para você.
Você pode fazer a sua doação participando deste projeto, divulgando este blog para que a palavra venha ser lida por muitas pessoas, orando por este ministério ou enviando uma contribuição que toque em seu coração. Para doar qualquer quantia CLIQUE AQUI
"É na hora da semeadura que você estabelece o tamanho da sua colheita." (II Co 9.6)
Torne se, assim, este pilar levando vida aos que padecem, restituindo vidas, livrando-os daquilo que tem aprisionado suas vidas ao sofrimento.
Ajude pois com sua ajuda Deus irá lhe abençoar.
"Plantar e confiar que Deus dá a boa colheita, sem que a gente entenda como."Mc 4:26-27
"Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria." 2 Coríntios 9:7
Um abraço de paz e vida a todos.
Depressão
Esta é muito mais que uma palavra que vem se tornando cada vez mais comum no vocabulário do homem moderno; é a realidade dolorosa e angustiante de muitas pessoas que sentem-se como que literalmente imersas num fosso de angústia, tristeza, ansiedade e total desencorajamento interior.
Os números da depressão são alarmantes. Há cerca de dez milhões de brasileiros diagnosticados com depressão. Uma em cada quatro pessoas sofreu, sofre ou vai sofrer de depressão, em algum momento de sua vida.
Talvez você mesmo esteja vivendo esta realidade... Uma realidade que só compreende quem a vivencia.
A depressão pode ter muitas causas diferentes; tem diversos sintomas quando está presente na vida de uma pessoa - mas, como dissemos, somente quem a viveu ou a experimenta, conhece a real dimensão de sua dor.
Talvez, você ache que ninguém à sua volta entende a linguagem de sua dor; talvez, você pense que está afundando num poço sem fundo, sem volta e sem solução...
Talvez, você sinta como se nunca mais em sua vida, vá conseguir voltar a ser quem você era; vá voltar a ser alegre, como um dia foi; vá ter novamente ânimo para viver, coragem para enfrentar os desafios do dia a dia...
Quando se está com depressão... até viver cansa...
Quem sabe, apenas pensar no assunto já esteja sendo pesado demais para você.
Você se sente fraca e impotente diante de seus conflitos interiores; totalmente desfalecida diante dos medos quase esmagadores que tomaram de assalto o seu interior.
Quem sabe, tudo que você tem desejado é sumir, desaparecer - e, talvez, até mesmo, morrer.
Só para escapar de alguma forma deste vazio, desta angústia, desta náusea, deste desespero, deste nada interior.
Mas a realidade é que existe uma saída, uma volta, um recomeço, um retorno, uma solução para você!
Por mais que os seus sentidos gritem que não - acredite - há uma saída! Não uma mágica, nem uma fórmula - mas um caminho de restauração!
Quem sabe você sofreu a perda de alguém muito amado, ou, se decepcionou fortemente com alguém em quem depositou seus sonhos. Quem sabe está estressado e estafado por uma sobrecarga física e emocional, ou, está vivendo debaixo de pressões muito intensas e fortes. Quem sabe, está há tempos passando por crises em sua família, em seus relacionamentos e em sua vida financeira ou pessoal. Pode ser que esteja lutando contra compulsões que não consegue vencer, ou inclinações que não consegue dominar. Só você e Deus sabem.
Sim, só você e Deus conhecem a dimensão desta dor encrustrada no seu coração; o tamanho deste desespero e a agonia desta solidão.
Mas se você me permite dizer algo para dentro de sua dor: VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO! VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHA!
Como alguém que se sente engolido por algo maior que si mesmo pode vencer isto? Será que, realmente, há respostas práticas e um caminho equilibrado para superar toda esta crise? Com certeza há!
Quero convidar você a refletir naquilo que a Bíblia, a carta de amor de Deus para o homem, tem a dizer sobre este assunto.
Eu não estou falando de religião ou de um amontoado desconexo de regras e leis que só achatam ainda mais a vida humana. Eu estou falando da eterna Palavra de Deus.
Você sabia que a Bíblia fala muito sobre depressão e que tem uma mensagem de esperança para aquelas pessoas que estão deprimidas assim como você?
E é lendo suas palavras que você e eu podemos encontrar alguns passos que podemos dar para fora deste abismo da alma.
Primeiro, você precisa aceitar o fato de que é humano, e como ser humano, é um ser complexo - muito complexo. Você é espírito, alma e corpo. É assim que a Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus nos apresenta.
Sem querer viajar sobre teologia ou algo parecido, apenas compreenda que somos um todo, que precisa estar em harmonia e equilíbrio. Nunca, jamais esqueça disto.
Deus nos criou à Sua própria imagem e semelhança, para amá-Lo, sermos amados por Ele, sermos agasalhados por Seu carinho divino, provarmos e vivenciarmos Seu imenso amor; adorá-Lo e andar em íntima comunhão com Ele.
Esta é a primeira e a mais fundamental e essencial dimensão do ser: do ser gente, do ser pleno, do ser integralmente humano.
Sem esta experiência, tudo o mais adoece, enferma, se desintegra e se desequilibra em nossas vidas.
Você tem emoções e sentimentos; reage às situações e às circunstâncias de maneira profundamente pessoal. Você tem um corpo, cheio de suas complexidades. Você é humano! Tem necessidades, carências, desejos, anseios e características próprias do ser humano.
Tudo isto é importante e fundamental para conseguir compreender o que está acontecendo neste momento.
Entenda que estar deprimido não é algo fora da condição do ser humano. Você é humano; e não se condene por isto! Você não é o primeiro, nem o único a passar por isto. Muitos já passaram, muitos estão passando, e outros, vão passar.
Respeite a sua humanidade; pois Deus criou você com emoções e sentimentos. Ele criou você capaz de agir e reagir à vida e ao meio onde está.
Segundo, saiba que embora você esteja passando por esta situação, você não vai viver nela para sempre! Você vai sair disto! Você precisa deixar a esperança renascer no seu interior!
Há um Deus apaixonado por você, que se importa com o que você está sentindo, sofrendo e vivendo... Ele entende a linguagem do seu sofrimento! E Ele é profundamente apaixonado por você!
A Bíblia diz que Deus amou você de tal maneira, que Ele deu o Seu Filho unigênito, para que você, crendo nEle, não pereça, mas tenha vida eterna. Diz que Deus prova o Seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores; que nisto consiste o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Deus nos amou, e enviou o Seu Filho Jesus para morrer pelos nossos pecados; que nós amamos a Deus, porque Ele nos amou primeiro, que não fomos nós que escolhemos a Deus, mas foi Ele quem nos escolheu.
Eu acabei de citar alguns textos bíblicos que só querem dizer uma coisa: Deus ama você!
Você compreende este imenso amor de Deus por sua vida? Que há um Deus lindo, sublime, soberano, todo-poderoso, incomparável e eterno que ama você?
Talvez, você fique pensando que Ele não entende a dimensão e a força do seu sofrimento; mas, a Bíblia diz que Jesus foi "homem de dores, e que sabe o que é padecer".
Diz que Jesus foi tentado em todas as coisas como nós somos, porém sem pecado; e que por isto mesmo pode se compadecer de nós e interceder por nós diante do Pai Celestial.
Jesus sabe o que é sentir-se deprimido e decepcionado. Ele sabe o que ficar emocionalmente exausto, ser abandonado, covardemente traído, injustamente acusado, exposto à vergonha, ser violentado emocional e fisicamente. Ele entende a crueza e a terrível intensidade da sua dor.
Terceiro, disponha-se a ser sarado e tocado por este amor incondicional do Pai Celestial.
Não deixe que uma pretensa espiritualidade adoecida o faça continuar sofrendo, desnecessariamente. Respeite a si mesmo, porque Deus quer que você valorize quem Ele criou, com tanto amor e carinho, para a Sua própria glória e louvor!
Entenda que o desejo de Deus é restaurar você. Talvez, você precise de mais descanso, de uma alimentação mais balanceada, de mais tempo para si mesmo diante de Deus, de mais lazer, de refletir com mais equilíbrio sobre o que, de fato, está acontecendo em sua vida. Mas com certeza, você precisa de um mergulho no grande e renovador amor de Deus por sua vida!
Você precisa deixar Deus te ensinar a ler a história da sua vida com os olhos dEle.
Quarto, abra-se para ter sua visão de Deus e da vida renovada.
Deixe Deus se apresentar para você nas páginas dos Evangelhos, na Pessoa maravilhosa de Jesus.
Não o Jesus da religião, nem o Jesus dos religiosos - mas o Jesus da Bíblia. O Deus que se fez gente.
Jesus disse: "Quem vê a Mim, vê o Pai". Ver Jesus, é contemplar o Deus Criador do Universo.
Ele quer sarar a tua visão de quem Deus de fato é; do que é, de fato e de verdade, um relacionamento sadio com Ele; e sarar a sua visão da própria vida.
Ele quer deixar de ser apenas um personagem da religião, para ser o teu Salvador pessoal; literalmente, o teu Conselheiro pessoal, o teu Senhor, o teu Mestre, o teu Guia, o teu Pastor pessoal. Isso é relacionamento; é comunhão, é vida, é intimidade com Deus.
Você tem esta experiência com Jesus Cristo? Não uma religião, eu repito, mas um relacionamento com a Pessoa de Jesus.
Posso sugerir que você deixe a Bíblia, a Palavra de Deus, redefinir seus conceitos, ensinar como viver e se relacionar com o próximo, como enfrentar as crises e as dificuldades, como lidar com as situações, com as decepções e com as frustrações que todos nós sofremos?
Abra-se para uma cura em sua visão do mundo e de sua própria história. Deus quer fazer isto com e em você!
A depressão não precisa acabar em um desistir dos sonhos, em um desespero contínuo, em um abandono das esperanças, em um viver amargo. Ela é uma doença que pode ser curada.
Você pode, em Jesus, aprender o caminho de saída dela. Não uma mágica; não uma fantasia; mas, uma renovação interior que vai te levar, passo a passo, para fora desse fosso da depressão.
Deixar a verdade de Deus entrar em nossa mente e nos libertar dos falsos conceitos interiores; das mentiras nas quais temos acreditado por anos e anos, e que tem nos mantido em um cativeiro emocional e comportamental.
Não se culpe pelo que está sentindo: talvez, crises de choro que parecem não ter fim, medos inexplicavéis, desânimo, falta total de motivação para tudo, desinteresse pelo que antes o fascinava, dificuldade de desempenhar tarefas antes corriqueiras de sua vida, desânimo para orar ou mesmo ler a Bíblia; vontade de se isolar, e ao mesmo tempo de ter alguém ao seu lado, pensamentos de querer sumir, ou mesmo morrer.
Não se condene por sentir estas coisas, mas ao mesmo tempo não se entregue a elas. Respeite-se, sabendo que Deus o ama e cuida de você.
Mas ao mesmo tempo, abra-se para Deus, para receber dEle o amor, o consolo, o carinho e uma visão renovada dEle mesmo e de sua vida. Deixe Deus te ajudar a ler a história de sua vida com os olhos dEle.
Com certeza, um dia, você vai olhar para trás e concluir que Deus atravessou este vale escuro junto com você, sem abandoná-Lo um só momento - e que, juntos, vocês dois chegaram ao outro lado.
Se você ainda não convidou Jesus Cristo a ser o Senhor de sua vida, faça-o agora. É simples; como uma criança dando seus primeiros passos. Jesus disse que precisamos nos tornar como crianças para entrar em seu reino.
Convide Jesus, numa oração simples de fé, a entrar em seu coração, e a assumir o controle de sua vida. Peça que Ele perdoe você, que Ele traga a Sua doce presença e amor ao seu interior; e confie que na cruz Ele morreu por você, para que você pudesse voltar para os braços de amor de Deus.
Depois, caminhe com Ele. Cada dia converse com Ele, colocando diante dEle todas as tuas ansiedades, dificuldades, anseios, tristezas, alegrias, desejos, gratidão, vitórias ou fracassos. Orar é conversar com Deus em nome de Jesus.
Faça da Bíblia, o seu livro dos livros. Não existe um livro que possa se igualar a este! É a própria Palavra de Deus para você. Leia com o coração aberto, pronto a aprender e a colocar em prática seus ensinamentos.
Uma sugestão? Comece lendo os Salmos e o Evangelho de João.
Você está deprimido? Deus te ama profundamente. Ele está no controle de todas as coisas e de sua vida também. E Ele se importa com cada detalhe do seu ser.
Ainda que você não consiga entender, você ainda assim pode confiar. Este Deus já provou o Seu imenso amor por você ao dar Seu único Filho, Jesus, para morrer na cruz em seu lugar.
Para que? Para achegar você a Ele, para tê-lo de volta em Sua comunhão. Você compreende isto? Ele se importa! Ele te ama!Ele está pronto a caminhar através deste vale com você, e a conduzi-lo até o outro lado em vitória.
Estas não são as palavras só de um estudioso do assunto; mas, de alguém que desceu, por experiência própria, às profundezas deste fosso e pela Graça de Deus voltou a viver.
Acredite, há saída para você! Deus vai te curar, confie no grande amor de Deus por sua vida, respeite-se, seja seu melhor amigo e traga de volta a esperança. Você vai melhorar.
Que esta palavra possa ter sido útil para sua vida e para o seu coração.
Um abraço,
do amigo Pedro Cordeiro - Ministerio Restituição com Cristo
Você tomou uma decisão por Cristo por causa do que você leu aqui? Se sim, por favor clique aqui e receba Cristo hoje.
Tenha uma semana abençoada, muita paz e vida e se essa mensagem tocou ao seu coração participe, seja um SEMEADOR DA OBRA DE DEUS, para saber mais clique aqui, pois com a sua participação muitas outras vidas serão salvas e as trombetas nos céus irão tocar sem cessar e o inferno se abalará, e as compotas dos céus se abrirão e cairá chuva de bênçãos sobre sua vida.
Se desejar que eu ore por você, mande-me um e-mail com o seu pedido de oração para: ministeriorestituir@gmail.com
Paz e vida a todos.
Comentem também no Twitter. Clique aqui
COMENTE ESSA POSTAGEM
Deixe seu comentário clicando aqui
domingo, 22 de novembro de 2009
Confiar em Deus
O profeta Isaías, ao se referir à grandeza de Deus e à confiança que nEle deve ter o homem, diz:
“Os que esperam no Senhor, adquirirão sempre novas forças, tomarão asas como de águia, correrão e não fatigarão, andarão e não desfalecerão.” Isaías 40:31
É muito singular que o Profeta compare os que confiam no Senhor às águias. É que elas têm uma forma toda especial de enfrentar as tempestades. Quando se aproxima uma tempestade as águias abrem suas asas, capazes de voar a uma velocidade de até noventa quilômetros por hora, e enfrentam a tormenta. Elas sabem que acima das nuvens escuras e das descargas elétricas, brilha o sol.
Visite: Mensagens, Papel de Parede, Videos Nessa luta terrível elas podem perder penas, podem se ferir, mas não temem e seguem em frente. Depois, enquanto todo mundo fica às escuras embaixo, elas voam vitoriosas e em paz, lá em cima. Confiança que traduz certeza é o seu lema. Para além da tormenta, brilha o sol, e o sol elas buscam.
Na morte, as águias também dão excelente lição de confiança. Como todos os seres vivos, elas também morrem um dia. Contudo, alguma vez você já se deparou com o cadáver de uma águia? É possível que já tenha visto o de uma galinha, de um cachorro, de um pombo. Quem sabe até de um bicho do mato nessas extensas estradas de reserva ecológica. Mas, com certeza nunca encontrou um cadáver de águia.
Sabe por quê? Porque quando elas sentem que chegou a hora de partir, não se lamentam nem ficam com medo. Localizam o pico de uma montanha inatingível, usam as últimas forças de seu corpo cansado e voam naquela direção. E lá esperam, resignadamente, o momento final. Até para morrer, as águias são extraordinárias.
Quando, por ventura, você se deparar com um momento difícil, em que as crises aparecem gerando outras crises, não admita que o desânimo se aposse das suas energias. Eleve-se acima da tempestade, através da oração. Pense que Deus é o autor e o sustentador de todo o bem. Pequenos dissabores que estejam atingindo você são convites a reexame dos empecilhos que enchem a estrada da sua vida.
Discórdia é problema que está pedindo ação pacificadora. Desarmonias domésticas são exigência de mais serviço aos familiares. Doença é processo de recuperação da verdadeira saúde. Até mesmo a presença da morte não significa outra coisa senão renovação, e mais vida.
Pense nisso:
Sempre que as aflições visitem seu lar em forma de enfermidade ou tristeza, humilhação ou desastre, não se entregue ao desalento.
Recorde que, se você procura pelo socorro de Deus, o socorro de Deus também está procurando alcançar você!
Se a tranqüilidade parece demorar um pouco, persevere na esperança, lembrando que o amparo de Deus está oculto ou vem vindo.Você tomou uma decisão por Cristo por causa do que você leu aqui? Se sim, por favor clique aqui e receba Cristo hoje.
Tenha uma semana abençoada, muita paz e vida e se essa mensagem tocou ao seu coração participe, seja um SEMEADOR DA OBRA DE DEUS, para saber mais clique aqui, pois com a sua participação muitas outras vidas serão salvas e as trombetas nos céus irão tocar sem cessar e o inferno se abalará, e as compotas dos céus se abrirão e cairá chuva de bênçãos sobre sua vida.
Se desejar que eu ore por você, mande-me um e-mail com o seu pedido de oração para: ministeriorestituir@gmail.com
Paz e vida a todos.
Comentem também no Twitter. Clique aqui
COMENTE ESSA POSTAGEM
Deixe seu comentário clicando aqui
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
Senadores denunciam suposta manobra na votação de projeto que criminaliza a homofobia.
Os senadores Marcelo Crivella (PRB-RJ), Magno Malta (PR-ES) e Valter Pereira (PMDB-MS) denunciaram em Plenário nesta quarta-feira (11) suposta manobra na aprovação, pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), na última terça-feira, do projeto que pune discriminação contra homossexuais, idosos e deficientes.
A proposta (PLC 122/06), de autoria da então deputada Iara Bernardi, foi
aprovada na forma de substitutivo oferecido pela relatora, senadora Fátima Cleide (PT-RO). A matéria agora será examinada pelas comissões de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) e de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), antes de seguir para votação em Plenário. Como foi alterado no Senado, o projeto voltará à Câmara dos Deputados.
Crivella criticou a votação do requerimento para suspender a audiência pública sobre o assunto, considerado polêmico, e a inclusão do projeto como item extra-pauta. Para o senador, na forma como foi aprovado, o projeto é inconstitucional, já que, a seu ver, nega aos cristãos o direito de livre expressão.
- Isso fere todo sacerdote, todo padre, todo pastor; fere todo pai, todo cidadão que queira ensinar ao filho que o homossexualismo é pecado. Não pode mais porque passa a ser crime – disse.
Magno Malta lembrou que a votação às pressas do projeto em Plenário já havia sido tentada em dezembro do ano passado. Em sua avaliação, a proposição cria uma “casta especial”.
- A discussão não é religiosa. Trata-se de um projeto de lei inconstitucional. Precisamos debater a questão com a sociedade, e essa Casa precisa votar com a sociedade – disse.
Valter Pereira, por sua vez, observou que o projeto pode fomentar, inclusive, conflitos entre pais e filhos, caso filhos homossexuais decidam questionar a educação que receberam dos pais de acordo com padrões heterossexuais.
- Se essa matéria for aprovada por essa Casa e se o presidente não vetar, ela vai nos colocar no anedotário internacional – disse.
Tenha uma semana abençoada, muita paz e vida e se essa mensagem tocou ao seu coração participe, seja um SEMEADOR DA OBRA DE DEUS, para saber mais clique aqui, pois com a sua participação muitas outras vidas serão salvas e as trombetas nos céus irão tocar sem cessar e o inferno se abalará, e as compotas dos céus se abrirão e cairá chuva de bênçãos sobre sua vida.
Se desejar que eu ore por você, mande-me um e-mail com o seu pedido de oração para: ministeriorestituir@gmail.com
Paz e vida a todos.
Comentem também no Twitter. Clique aqui
COMENTE ESSA POSTAGEM
Deixe seu comentário clicando aqui
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Ministério no Orkut
Amados e amadas em Cristo, acabamos de criar nossa página no orkut, então não perca mais tempo e faça parte desse projeto.
Para aqueles que querem participar pelo Orkut é só acessar nossa página clicando aqui.
Vamos fazer esse ministério crescer para honra e glória do Senhor Jesus Cristo.
Tenha uma semana abençoada, muita paz e vida e participe, seja um SEMEADOR DA OBRA DE DEUS, para saber mais clique aqui, pois com a sua participação muitas outras vidas serão salvas e as trombetas nos céus irão tocar sem cessar e o inferno se abalará, e as compotas dos céus se abrirão e cairá chuva de bênçãos sobre sua vida.
Se desejar que eu ore por você, mande-me um e-mail com o seu pedido de oração para: ministeriorestituir@gmail.com
Paz e vida a todos.
Comentem também no Twitter. Clique aqui
Ajude o próximo
Ficar com objetos parados dentro de casa, sem uso algum já há vários meses (às vezes anos) é atraso de vida para qualquer um! Doar, trocar, reciclar o que não se quer mais faz bem não só para si, mas para o próprio planeta!
Com a circulação de objetos, roupas, calçados, livros, eletrodomésticos etc. economiza-se a produção de materiais novos e com alguma sorte ainda faz-se novos amigos.
Baseado nisto é que cresce no mundo todo o movimento "Free is Good". Ele se baseia em redes de trocas e doação. Quem quer doar algo anuncia na rede - que se organiza por cidades - e quem precisa de algo também lança o chamado ali.
Foi assim que o Condomínio Avis Rara, em São Paulo, conseguiu doar 50 carpas que estavam super-povoando seu lago e gerando gastos excessivos com manutenção e ração.
"Tentamos vender as carpas, mas a saída era lenta e quem comprava queria escolher as mais bonitas e não aquelas que estávamos dispostos a nos desfazer", comenta Zuleica Andrade, da administração do condomínio.
Esta troca livre funciona, pois para integrar uma Ecovila passa-se por um treinamento social e econômico, além do ecológico. Nele, muda-se a visão de consumismo para uma vida com simplicidade, com partilha e uso somente daquilo de que se tem real necessidade.
Este pensamento já se expande para além destas comunidades intencionais e tem a Internet como grande aliada.
Estamos presente nessa missão e quem quiser doar algo que não usa mais, entre em contato conosco e iremos retirar, pois com certeza alguém está precisando da sua ajuda. Entre em contato pelo e-mail informando o bem que quer doar e se possível um telefone de contato: Ministério Restituição com Cristo.
E se você esta precisando de alguma doação, entre em contato conosco pois iremos te ajudar.
Mande um e-mail fazendo o seu pedido, de doação para (coloque no e-mail um telefone de contato, pois assim que conseguirmos a sua doação iremos ligar): Ministério Restituição com Cristo
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
AJUDE ESSE MINISTÉRIO A CRESCER
COMO POSSO AJUDAR!
Envie-nos um e-mail para ministeriorestituir@gmail.com e diga que esta interessado(a) em semear a palavra de Deus. E iremos entrar em contato para juntos irmos e levar a palavra para quem precisa, resgatar vidas, salvar vidas, resgatar a fé de muitos que já se esfriaram, ou daqueles que a perderam por algum motivo na vida. Iremos trabalhar elaborando meios de levar a palavra para os nescessitados de ouvir o que o nosso bom Pastor nos aconselha, pois eu creio que o Espírito transformará vidas assim que levarmos a palavra aos ouvido e coração daqueles que precisam, pois quando a palavra e enviada ela não retorna vazia, então não perca tempo e nos ajude a ajudar, envie agora mesmo um email com seu nome, cidade, idade e se possível um telefone para contato para que você venha a ser um soldado de Cristo, para que você venha lutar o bom combate e sair vitórioso em nome do Senhor Jesus.
Fique na paz do Nosso Senhor Jesus Cristo e receba meu abraço de paz e vida.
É um Projeto voltado para a evangelização. Baseado no texto do profeta Jonas,
Capítulo 3:1-4, o Ir.: Pedro Cordeiro, recebeu de Deus a visão de evangelização
e quer realizar o Projeto Jonas contando com a sua ajuda para distribuição de LIVROS E BÍBLIAS, onde milhares de pessoas irão ser alcançadas com a mensagem da última hora, onde vidas serão restituídas, onde almas serão salvas para Jesus, e tudo isso junto com você, pois juntos seremos um exército de Deus e o inferno não terá forças para nos vencer, seremos imbatíveis e nessa peleja estará a nossa frente o nosso Todo Poderoso Deus junto com seu exército de anjos.
Então irmão não pense duas vezes e venha fazer parte desse exército de salvação de almas e de restituição, o Senhor Jesus esta te convocando, então não perca mais tempo e aliste-se já, pois a vitória já é nossa EM NOME DO SENHOR JESUS.
É através dessa doação as pessoas irão ler, ouvir mensagens de edificação, e diante de Deus teremos cumprindo a missão de ir e pregar o evangelho a toda criatura, cumprindo a nossa parte como verdadeiros discípulos.
COMO EU ME ALISTO?
Aliste-se nesse projeto fazendo uma doação de oferta alçada.
Mas Ir. Pedro Cordeiro o que é oferta alçada?
A Oferta Alçada são contribuições esporádicas que os fiéis fazem e é bem diferente do dízimo que é contínuo, a oferta alçada é usada em alguns casos em que se faz necessário como a construção de um novo templo da igreja, propósito como deste ministério. Ambos são bíblicos e atuais, porém bastante diferente e um exemplo deixa bem claro a oferta alçada que foi usada na construção do tabernáculo, no deserto (Êx 25.2). Davi, para construir o templo de Jerusalém, deu uma oferta de cento e cinco toneladas de ouro, sem contar a prata (1 Cr 29.3,4), o rei Davi, no entanto, fez um apelo para quem quisesse contribuir para a Casa de Deus (1 Cr 29.5)
Então meu amado, minha amada, com sua oferta poderemos DISTRIBUIR o LIVROS E BÍBLIAS onde a palavra de Deus será pregada e com certezas vidas serão restituídas pelo poder de Deus, e você será o pilar deste PROJETO.
Para você contribuir com sua oferta alçada, basta você depositar qualquer valor
Havia um grupo de "amigos" reunidos bebendo cerveja e havia um rapaz ao derredor que encheu o seu copo e ficou só naquele copo e ficou meio que destacado do grupo. E no meio daquela "festa" toda ninguém estava ligando muito para o rapaz que só bebeu um copo de cerveja e não voltou a reencher o copo, pois o mesmo estava destacado do grupo, melhor dizendo, excluído do grupo. Então um outro rapaz que nem estava participando do grupo, mas que conhecia o rapaz que estava excluído do grupo veio a ter com ele, e ele lhe perguntou o porquê ele estava assim tão destacado do grupo, porque não estava bebendo junto com os outros? E ele prontamente lhe respondeu: Porque não participei do "rateio", da "vaquinha".
Então esses dois rapazes ficaram conversando entre si, mas sem participar da "festa".
E o grupo de bebedores continuava a conversar entre si, sem ligar muito para o rapaz que estava excluído da "festa". Entre esse grupo de festeiros não teve um que chegasse perto do rapaz e enchesse o seu copo, e o mesmo continuava segurando o copo mesmo que vazio talvez na esperança de que algum amigo lembra-se dele, se compadecesse dele e o chama-se à participar da tal "festa".
Mas nenhum se quer, estava interessado se o rapaz estava bebendo ou não, se ele estava segurando um copo vazio por muito tempo ou não, ninguém se preocupavam com isso, eles queriam era mais é "festejar" e ser "feliz". Até que lá pelas tantas, quando a cerveja acabou, eles se aproximaram dos dois rapazes que estavam ao derredor do grupo, e um deles falou: Qualé “amigo” vai beber não, vai ficar ai segurando esse copo vazio ai, “caraca” tu já ta segurando esse copo a um tempão.
Então o rapaz respondeu: Não quero beber não, não to afim, hoje eu não to legal.
Então o rapaz que estava junto com ele mais do que depressa desmentiu o amigo dizendo: Cara, ele ta excluído, pois não participou da "vaquinha" e por isso não esta bebendo.
Então o "amigo" retrucou na hora: “Caramba”, você caiu na “pilha” quando dissemos que só iria beber quem tivesse contribuído? Pôxa "amigo" isso não tem nada a ver, você pode participar sim, quantas e quantas vezes você contribuiu com a gente, não vai ser por isso que você vai ficar de "fora". Só por causa disso vou ter trazer duas cervejas bem geladas para você.
Só que você lembra que eu falei que a cerveja já tinha acabado?
Pois é, então o que prometeu trazer duas pra ele não trouxe nada. E ai ele retornou e disse: Pôxa "amigo" acabou a cerveja, fica pra próxima.
Então eu digo, se eles queriam mesmo que ele tivesse participado, eles o teriam chamado, pois como eles mesmos falaram que ele estava um tempão com o copo vazio na mão, isso nos faz observar que eles estavam olhando o rapaz e, no entanto enquanto a “festa” estava cheia de cerveja eles nem se preocuparam em chamar o mesmo para a “festa”, só no final que a cerveja acabou foi que eles se aproximaram e deram uma falsa moral para o rapaz, prometendo trazer duas cervejas que, no entanto nem trouxeram, pois a mesma já havia acabado.
Qual é a moral desta ilustração pastor?
O rapaz foi excluído da “festa” por não ter dado nada, pois aquilo era uma “festa” carnal e da “festa” carnal nada se ganha se não der algo em troca, ou você dá ou vai ficar excluído e aqueles que te chamam de amigo, que dizem ser seus amigos em verdade vos digo, que não passam de víboras, pois só estão interessados no que você possa proporcionar a eles, no que você possa dar para eles.
Amados em Cristo, eu vos digo que Jesus é um amigo verdadeiro, pois mesmo que você não tenha contribuído com nada ele não te exclui, muito pelo contrário ele quer te abençoar te dar vitórias, para que você possa ter meios e recursos para contribuir com a festa e também participar para honra e glória do seu Nome.
Então Jesus nunca irá deixar você excluído, nunca ele irá te abandonar, assim como o rapaz segurava um copo vazio por muito tempo, eu represento esse copo como a sua vida, pois saiba que Jesus nunca irá deixar esse copo ficar vazio, pois ele tem um galardão preparado para você e essa benção irá transbordar sobre a sua vida, pois é benção sem medidas, veja bem meu amado, minha amada, eu disse benção sem medidas.
Vejam o que o Salmista nos diz:
O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará...
... Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. (Salmo 23)
Glória a Deus, daí glória irmão, pois ele fará o teu cálice transbordar.
Então esse sim é o teu amigo verdadeiro, ele não deixará o teu cálice vazio, ele não te pede “vaquinha” para te dar benção, pois ele já tem um rebanho preparado para você, recebaaaaaa, receba dando glória, a tua benção está preparada só esperando você tomar posse dela, então venha para essa festa verdadeira, pois essa festa é Jesus que esta preparando para você. O que Ele promete ele cumpre, não é igual aquele “amigo” que prometeu trazer e não trouxe nada, pois esse “amigo” da ilustração eu represento como o diabo, o pai da mentira. As promessas de Jesus são verdadeiras e ele realmente as cumpre. Veja o que Jesus esta prometendo para você meu amado, minha amada: O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. (João 10.10)
Aleluias, Glórias a Deus, pois eu já tomei posse dessa benção e quero que você também venha participar desta festa, pois a palavra de Deus é justa e fiel, veja o que a bíblia nos fala: Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? (Números 23.19)
Glória a Deus, pois eu sei que o Deus que eu sirvo é um Deus verdadeiro, justo, fiel e misericordioso e é esse mesmo Deus que eu sirvo que esta te chamando para esta festa, ai então verdadeiramente “o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar." (João 16.22). Então meu amado, minha amada eu te convido a receber Jesus como único e suficiente Salvador da sua vida, pois ele tem muitas vitórias para você. Amados a palavra de Deus nos diz:
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. (Mateus 11:28-30)
Então se queres esse AMIGO na sua vida e tomar posse dessa benção que te aguarda, te convido a orar, e confessar com a tua boca; “Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo” (Romanos 10:9)
“Senhor Deus, eu venho a Ti, como pecador que sou, em nome de Jesus pedir-te perdão pelos meus pecados. Perdoe Senhor, meus pecados. Apaga minhas transgressões e escreve meu nome no livro da vida que está no céu, para quando deste mundo eu partir tenha um lugar reservado em Tua glória. Senhor Deus, eu creio em meu coração para Tua justiça, mas faço confissão com minha boca para salvação da minha alma. Recebo Jesus em meu coração como meu único e suficiente Salvador. Rejeito também todos os deuses estranhos aos quais eu servi até esse momento e a todo mal que veio sobre minha vida. Declaro agora a cobertura do sangue precioso sobre mim. Entrego minha vida e meus caminhos para que o Senhor Jesus possa conduzir-me e creio que serei vitorioso(a) em nome de Jesus. Amém!”
Aleluia, gloria, gloria, gloria, gloria, gloria, gloria, gloria, pois os céus estão em festa e as trombetas tocam por ti meu amado, minha amada, tu agora és um filho(a) de Deus.
Agora você vai procurar a igreja evangélica mais próxima da sua casa, que reconhece o Senhor Jesus como Senhor dos Senhores e Rei dos Reis, e que a Bíblia é a Palavra de Deus.
Tenha uma semana abençoada, muita paz e vida e se essa mensagem tocou ao seu coração participe, seja um SEMEADOR DA OBRA DE DEUS, para saber mais clique aqui, pois com a sua participação muitas outras vidas serão salvas e as trombetas nos céus irão tocar sem cessar e o inferno se abalará, e as compotas dos céus se abrirão e cairá chuva de bênçãos sobre sua vida.
Se desejar que eu ore por você, mande-me um e-mail com o seu pedido de oração para: ministeriorestituir@gmail.com
Paz e vida a todos.
Comentem também no Twitter. Clique aqui
COMENTE ESSA POSTAGEM
Deixe seu comentário clicando aqui
Envie-nos um e-mail para ministeriorestituir@gmail.com e diga que esta interessado(a) em semear a palavra de Deus. E iremos entrar em contato para juntos irmos e levar a palavra para quem precisa, resgatar vidas, salvar vidas, resgatar a fé de muitos que já se esfriaram, ou daqueles que a perderam por algum motivo na vida. Iremos trabalhar elaborando meios de levar a palavra para os nescessitados de ouvir o que o nosso bom Pastor nos aconselha, pois eu creio que o Espírito transformará vidas assim que levarmos a palavra aos ouvido e coração daqueles que precisam, pois quando a palavra e enviada ela não retorna vazia, então não perca tempo e nos ajude a ajudar, envie agora mesmo um email com seu nome, cidade, idade e se possível um telefone para contato para que você venha a ser um soldado de Cristo, para que você venha lutar o bom combate e sair vitórioso em nome do Senhor Jesus.
Fique na paz do Nosso Senhor Jesus Cristo e receba meu abraço de paz e vida.
VOTEM NÃO!
PARTICIPE DA ENQUETE DO SENADO FEDERAL
OS SENADORES QUEREM SABER:
Você é favorável à aprovação do PLC 122/2006
que torna crime o preconceito contra homossexuais?
clique na figura para participar)
Ou use o link
ALÔ SENADO - ENQUETE
A pesquisa vai ficar disponível durante todo mês de novembro.
EU VOTO NÃO!
Opinião deste Ministério: O texto "Torna crime o preconceito contra os homossexuais" tem um aspecto muito subjetivo na sua exegese. Ele rotula como preconceito a crítica aberta e franca à opção homossexual. Que não querem ser criticados. Um pai pode ser acusado de homofóbico se ensinar aos filhos que a opção homossexual é contra os princípios bíblicos. Um pastor pode ir para a cadeia se ensinar o que está escrito, por exemplo, na Carta de Paulo aos Romanos.
Como a causa homossexual não é considerada religião, em outros países, como por exemplo no Chile, são impressos manuais de homossexualismo para distribuir nas Escolas Públicas com o avla do Ministério da Educação.
Na Suécia, onde tal lei foi aprovada, os pastores das Igrejas evangélicas foram constrangidos por medo a modificar a Liturgia dos cultos. Vão ser obrigados, inclusive, a realizar cerimônicas de "casamento" gays.
Isso fere o direito evangélico de culto, pois temos a Bíblia Sagrada como regra de fé e prática. Os evangélicos desta nação não ensinam o ódio a gays dentro da Igreja. Os crentes não matam gays. Se esta lei passar com a redação do substitutivo atual, vai cercear nosso direito de crítica e expressão de opinião.
E por fim, criminalizar alguém por criticar e discordar da opção sexual de alguém é um campo perigoso. Além de hétero e homo tem muitas outras opções inclusive a pedofilia.
É por isso que eu sou contra. Este projeto de lei, no fundo, vai é institucionalizar o preconceito e a discriminação contra os evangélicos e seus pastores. Para mim isto é um cala-boca. Uma mordaça sob o amparo de uma lei incostitucional.
A enquete fica do lado direito do site, logo abaixo do "FALE COM O SENADO"
Paz e vida a todos e vamos lutar contra a besta, pois isso já é um sinal do fim dos dias, pois se essa lei for aprovado, como já foi dito, a bíblia será um livro proibido, e pela leis dos homens haverá trechos na bíblia que não poderá ser pregado, ensinado. Então meu amado, minha amada em Cristo, é realmente isso que você quer? Você quer dar vitória para o diabo? Pois saiba que o diabo já esta DERROTADO EM NOME DO SENHOR JESUS. Por vavor divulguem esse post e podem copiar a vontade para divulgação.
Você tomou uma decisão por Cristo por causa do que você leu aqui? Se sim, por favor clique aqui e receba Cristo hoje.
Tenha uma semana abençoada, muita paz e vida e se essa mensagem tocou ao seu coração participe, seja um SEMEADOR DA OBRA DE DEUS, para saber mais clique aqui, pois com a sua participação muitas outras vidas serão salvas e as trombetas nos céus irão tocar sem cessar e o inferno se abalará, e as compotas dos céus se abrirão e cairá chuva de bênçãos sobre sua vida.
Se desejar que eu ore por você, mande-me um e-mail com o seu pedido de oração para: ministeriorestituir@gmail.com
Paz e vida a todos.
Comentem também no Twitter. Clique aqui
COMENTE ESSA POSTAGEM
Deixe seu comentário clicando aqui
OS SENADORES QUEREM SABER:
Você é favorável à aprovação do PLC 122/2006
que torna crime o preconceito contra homossexuais?
clique na figura para participar)
Ou use o link
ALÔ SENADO - ENQUETE
A pesquisa vai ficar disponível durante todo mês de novembro.
EU VOTO NÃO!
Opinião deste Ministério: O texto "Torna crime o preconceito contra os homossexuais" tem um aspecto muito subjetivo na sua exegese. Ele rotula como preconceito a crítica aberta e franca à opção homossexual. Que não querem ser criticados. Um pai pode ser acusado de homofóbico se ensinar aos filhos que a opção homossexual é contra os princípios bíblicos. Um pastor pode ir para a cadeia se ensinar o que está escrito, por exemplo, na Carta de Paulo aos Romanos.
Como a causa homossexual não é considerada religião, em outros países, como por exemplo no Chile, são impressos manuais de homossexualismo para distribuir nas Escolas Públicas com o avla do Ministério da Educação.
Na Suécia, onde tal lei foi aprovada, os pastores das Igrejas evangélicas foram constrangidos por medo a modificar a Liturgia dos cultos. Vão ser obrigados, inclusive, a realizar cerimônicas de "casamento" gays.
Isso fere o direito evangélico de culto, pois temos a Bíblia Sagrada como regra de fé e prática. Os evangélicos desta nação não ensinam o ódio a gays dentro da Igreja. Os crentes não matam gays. Se esta lei passar com a redação do substitutivo atual, vai cercear nosso direito de crítica e expressão de opinião.
E por fim, criminalizar alguém por criticar e discordar da opção sexual de alguém é um campo perigoso. Além de hétero e homo tem muitas outras opções inclusive a pedofilia.
É por isso que eu sou contra. Este projeto de lei, no fundo, vai é institucionalizar o preconceito e a discriminação contra os evangélicos e seus pastores. Para mim isto é um cala-boca. Uma mordaça sob o amparo de uma lei incostitucional.
VOTE NÃO! ALÔ SENADO - ENQUETE
A enquete fica do lado direito do site, logo abaixo do "FALE COM O SENADO"
Paz e vida a todos e vamos lutar contra a besta, pois isso já é um sinal do fim dos dias, pois se essa lei for aprovado, como já foi dito, a bíblia será um livro proibido, e pela leis dos homens haverá trechos na bíblia que não poderá ser pregado, ensinado. Então meu amado, minha amada em Cristo, é realmente isso que você quer? Você quer dar vitória para o diabo? Pois saiba que o diabo já esta DERROTADO EM NOME DO SENHOR JESUS. Por vavor divulguem esse post e podem copiar a vontade para divulgação.
Você tomou uma decisão por Cristo por causa do que você leu aqui? Se sim, por favor clique aqui e receba Cristo hoje.
Tenha uma semana abençoada, muita paz e vida e se essa mensagem tocou ao seu coração participe, seja um SEMEADOR DA OBRA DE DEUS, para saber mais clique aqui, pois com a sua participação muitas outras vidas serão salvas e as trombetas nos céus irão tocar sem cessar e o inferno se abalará, e as compotas dos céus se abrirão e cairá chuva de bênçãos sobre sua vida.
Se desejar que eu ore por você, mande-me um e-mail com o seu pedido de oração para: ministeriorestituir@gmail.com
Paz e vida a todos.
Comentem também no Twitter. Clique aqui
COMENTE ESSA POSTAGEM
Deixe seu comentário clicando aqui
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Estudos Bíblicos - Catolicismo Parte 1
Sejamos bastante claros: Resituição com Cristo não é um ministério católico. Nós fortemente acreditamos que a Bíblia deve ser nosso guia de fé e prática. Enquanto reconhecemos o valor das tradições da igreja, nos recusamos a aceitar qualquer tradição que não esteja claramente embasada pela Palavra de Deus. Nosso “conflito” com o catolicismo é no que diz respeito à adequada interpretação da Bíblia. A seguir iremos fazer um pequeno estudo sobre o catolicismo.
Os artigos são fruto de muita pesquisa. Nós fortemente acreditamos que eles representam com exatidão as doutrinas da Igreja católica. Você poderá discordar com nossas conclusões, mas são o resultado de anos sendo católico, sendo instruído na doutrina católica, praticando catolicismo, estudando a teologia católica e trocando idéias com católicos, pois nasci no berço do catoliscismo. Não estamos açoitando a Igreja católica, e não odiamos os católicos. Nós simplesmente cremos que há alguns problemas doutrinais bastante sérios com a Igreja católica, problemas com os quais precisamos biblicamente lidar.
Também há a questão de que as práticas de muitos católicos se originam de “tradições oficiais” da Igreja católica romana. Por exemplo, a Igreja católica romana não ensina “oficialmente” que os católicos adorem a Maria, mas ao invés disso, que dêem a ela honra e reverência. Contudo, através de observação, fica bastante claro que muitos católicos de fato adoram a Maria. Isto é o resultado de que a Igreja católica romana não faz um bom trabalho em ensinar e explicar suas doutrinas. Muitos católicos são completamente ignorantes no que diz respeito ao que as doutrinas e práticas católicas realmente significam. Alguns de nossos artigos relacionados ao catolicismo podem estar respondendo mais às práticas não-bíblicas de alguns (ou a maioria) dos católicos, e não necessariamente às “posições oficiais” da Igreja católica romana.
Sou católico. Por que devo considerar tornar-me um cristão?
Em primeiro lugar, por favor, entenda que não temos a intenção de ofender com as palavras desta resposta. Nós verdadeiramente recebemos perguntas de católicos, dizendo: “Qual a diferença entre católicos e cristãos?” Em conversas cara a cara com católicos, já ouvimos, literalmente “Não sou cristão. Sou católico.” Para muitos católicos, os termos “cristão” e “protestante” são sinônimos. Dito isto, a intenção deste artigo é que os católicos possam estudar o que a Bíblia diz sobre ser um cristão, e talvez considerem que a fé católica não é a melhor representação daquilo que a Bíblia descreve. Como pano de fundo, por favor, leia nosso artigo “O que é um cristão?”
Uma distinção chave entre católicos e cristãos é a visão da Bíblia. Os católicos vêem a Bíblia como tendo autoridade igual à tradição da igreja. Os cristãos vêem a Bíblia como a suprema autoridade de fé e prática. A pergunta é: como a Bíblia se apresenta? II Timóteo 3:16-17 nos diz: “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” As Escrituras, por si só, são suficientes para que o cristão seja perfeitamente instruído para toda a boa obra. Este texto nos diz que as escrituras não são “apenas o começo”, ou “apenas o básico”, ou o “alicerce para uma tradição da igreja mais completa”. Ao contrário, as Escrituras são perfeitamente e completamente suficientes para tudo na vida cristã. As escrituras podem nos ensinar, admoestar, corrigir, treinar e equipar. Cristãos não negam o valor das tradições da igreja. Ao contrário, os cristãos apóiam que para que uma tradição da igreja seja válida, esta deve ser baseada nos claros ensinamentos das Escrituras, e deve estar em total concordância com as Escrituras. Amigo católico, estude a Palavra de Deus por si só. Na Palavra de Deus você achará a descrição e intenção de Deus para Sua Igreja. II Timóteo 2:15 declara: “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.”
A segunda diferença básica entre os católicos e os “cristãos bíblicos” é a compreensão de como podemos chegar a Deus. Os católicos têm a tendência de chegar a Deus através de intermediários, como Maria ou os santos. Os cristãos chegam diretamente a Deus, orando a ninguém que não seja o próprio Deus. A Bíblia proclama que nós mesmos podemos chegar ao trono de graça de Deus com confiança (Hebreus 4:16). A Bíblia é perfeitamente clara ao dizer que Deus deseja que oremos a Ele, que tenhamos comunicação com Ele, que peçamos a Ele as coisas das quais precisamos (Filipenses 4:6; Mateus 7:7-8; I João 5:14-15). Não há necessidade de mediadores ou intermediários, pois Cristo é nosso único mediador (I Timóteo 2:5), e tanto Cristo como o Espírito Santo já estão intercedendo em nosso favor (Romanos 8:26-27; Hebreus 7:25). Amigo católico, Deus ama você intimamente e deixou uma porta aberta para comunicação direta através de Jesus.
A diferença mais importante entre os católicos e os “cristãos bíblicos” está na questão da salvação. Os católicos vêem a salvação quase completamente como um processo, enquanto os cristãos vêem a salvação tanto como algo completo quanto como um processo. Os católicos se vêem como “sendo salvos”, enquanto os cristãos se vêem como “tendo sido salvos”. I Coríntios 1:2 nos diz: “...aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos...” As palavras “santificados” e “santos” vêm do mesmo radical grego. Este verso declara que os cristãos são tanto santificados quanto santos. A Bíblia apresenta a salvação como um presente que é recebido no momento em que a pessoa coloca sua fé em Jesus Cristo como Salvador (João 3:16). Quando alguém recebe a Cristo como Salvador, esta pessoa está justificada (declarada justa – Romanos 5:9), redimida (resgatada da escravidão do pecado – I Pedro 1:18), reconciliada (alcançando paz com Deus – Romanos 5:1), santificada (separada para os propósitos de Deus – I Coríntios 6:11) e nascida de novo como uma nova criatura (I Pedro 1:23; II Coríntios 5:17). Cada uma destas coisas é fato consumado no momento da salvação. Os cristãos então são chamados a viver, na prática (chamados a serem santos) o que já é verdadeiro (santificados).
O ponto de vista católico é que a salvação é recebida pela fé, mas então deve ser “mantida” por boas obras e participação nos Sacramentos. Os cristãos bíblicos não negam a importância das boas obras ou que Cristo nos chama a observar as ordenanças em memória Dele e em obediência a Ele. A diferença é que os cristãos vêem estas coisas como resultado da salvação, não como requisitos para a salvação, ou meios para se manter a salvação. A salvação é uma obra alcançada, comprada pelo sacrifício expiatório de Jesus Cristo (I João 2:2). Deus oferece a nós salvação e garantia da salvação porque o sacrifício de Jesus foi totalmente, completamente e perfeitamente suficiente. Se recebermos o precioso presente de Deus da Salvação, podemos saber que somos salvos. I João 5:13 declara: “Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus.”
Podemos saber que temos vida eterna e que podemos ter certeza de nossa salvação por causa da grandeza do sacrifício de Cristo. O sacrifício de Cristo não precisa ser novamente oferecido ou novamente apresentado. Hebreus 7:27 diz: “Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo.” Hebreus 10:10 declara: “Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez.” I Pedro 3:18 exclama: “Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito.” O sacrifício de Cristo, feito de uma vez por todas, foi absolutamente e perfeitamente suficiente. Jesus declarou na cruz: “Está consumado” (João 19:30). O sacrifício expiatório de Jesus foi o pagamento completo por todos os nossos pecados (I João 2:2). Como resultado, todos os nossos pecados estão perdoados e a nós é prometida vida eterna no Céu no momento em que recebemos o presente que Deus oferece a nós – salvação através de Jesus Cristo (João 3:16).
Amigo católico, você deseja esta “tão grande salvação” (Hebreus 2:6)? Se deseja, tudo o que precisa fazer é receber (João 1:12), através da fé (Romanos 5:1). Deus nos ama e nos oferece salvação como um presente (João 3:16). Se recebermos Sua graça, pela fé, temos salvação como nossa eterna posse (Efésios 2:8-9). Uma vez salvos, nada pode nos separar de Seu amor (Romanos 8:38:39). Nada pode nos arrancar de Sua mão (João 10:28-29). Se você deseja esta salvação, se você deseja ter todos os seus pecados perdoados, se você deseja ter certeza da salvação, se você deseja acesso direto ao Deus que o ama – receba e é seu. Esta é a salvação que Jesus providenciou ao morrer e que Deus oferece como um presente.
Se você recebeu Jesus Cristo como Salvador, pela fé, por causa do que você leu aqui? Se sim, por favor clique aqui e receba Cristo hoje.
Bem-vindo à família de Deus, bem vindo ao Ministério Restituição com Cristo! Bem-vindo, amigo católico, à vida cristã!
Próximos estudos:
O Catolicismo é uma falsa religião? Os católicos são salvos?
São bíblicas as crenças e práticas católicas?
Qual a origem da Igreja Católica?
O que é o sacramento católico da Santa Eucaristia?
O que são os livros Apócrifos ou Deuterocanônicos?
O que é a imaculada conceição?
É bíblica a oração aos santos e a Maria?
O que é sola scriptura?
O que diz a Bíblia sobre a virgem Maria?
É a adoração a santos e a Maria bíblica?
O que foi a Reforma Protestante?
O que diz a Bíblia sobre o papa e o papado?
Qual foi a primeira igreja, a igreja original? É a primeira igreja, a igreja original, a verdadeira igreja?
O que diz a Bíblia sobre o batismo de bebês?
Deve a tradição católica ter autoridade igual ou maior do que a Bíblia?
O que é transubstanciação?
São bíblicos os sete sacramentos católicos?
O que a Bíblia diz sobre o purgatório?
É bíblico fazer a oração do rosário?
O que a Bíblia diz sobre a confissão dos pecados a um sacerdote?
O que são santos cristãos, de acordo com a Bíblia?
A sucessão apostólica é bíblica?
As aparições de Maria, como Nossa Senhora de Fátima, são mensagens verdadeiras de Deus?
O que é a Assunção de Maria?
Católicos vc. Protestantes: por que há tanta hostilidade?
Qual a diferença entre católicos e protestantes?
O que são indulgências e indulgências plenárias? Este conceito é bíblico?
A Bíblia ensina sobre pecado mortal e pecado venial?
É bíblica a infalibilidade papal?
É bíblica a virgindade perpétua de Maria?
Foi São Pedro o primeiro papa?
É bíblico o sacerdócio de todos os crentes?
Sinal da cruz: o que significa? Os cristãos devem fazer o sinal da cruz?
É o papa o vigário de Cristo?
Qual o significado da quaresma?
O que é a quarta-feira de cinzas?
Continue acessando sempre esse blog, e não perca essa chance de conhecer melhor a palavra de Deus.
Tenha uma semana abençoada, muita paz e vida e se essa mensagem tocou ao seu coração participe, seja um SEMEADOR DA OBRA DE DEUS, para saber mais clique aqui, pois com a sua participação muitas outras vidas serão salvas e as trombetas nos céus irão tocar sem cessar e o inferno se abalará, e as compotas dos céus se abrirão e cairá chuva de bênçãos sobre sua vida.
Se desejar que eu ore por você, mande-me um e-mail com o seu pedido de oração para: ministeriorestituir@gmail.com
Paz e vida a todos.
Comentem também no Twitter. Clique aqui
COMENTE ESSA POSTAGEM
Deixe seu comentário clicando aqui
Os artigos são fruto de muita pesquisa. Nós fortemente acreditamos que eles representam com exatidão as doutrinas da Igreja católica. Você poderá discordar com nossas conclusões, mas são o resultado de anos sendo católico, sendo instruído na doutrina católica, praticando catolicismo, estudando a teologia católica e trocando idéias com católicos, pois nasci no berço do catoliscismo. Não estamos açoitando a Igreja católica, e não odiamos os católicos. Nós simplesmente cremos que há alguns problemas doutrinais bastante sérios com a Igreja católica, problemas com os quais precisamos biblicamente lidar.
Também há a questão de que as práticas de muitos católicos se originam de “tradições oficiais” da Igreja católica romana. Por exemplo, a Igreja católica romana não ensina “oficialmente” que os católicos adorem a Maria, mas ao invés disso, que dêem a ela honra e reverência. Contudo, através de observação, fica bastante claro que muitos católicos de fato adoram a Maria. Isto é o resultado de que a Igreja católica romana não faz um bom trabalho em ensinar e explicar suas doutrinas. Muitos católicos são completamente ignorantes no que diz respeito ao que as doutrinas e práticas católicas realmente significam. Alguns de nossos artigos relacionados ao catolicismo podem estar respondendo mais às práticas não-bíblicas de alguns (ou a maioria) dos católicos, e não necessariamente às “posições oficiais” da Igreja católica romana.
Sou católico. Por que devo considerar tornar-me um cristão?
Em primeiro lugar, por favor, entenda que não temos a intenção de ofender com as palavras desta resposta. Nós verdadeiramente recebemos perguntas de católicos, dizendo: “Qual a diferença entre católicos e cristãos?” Em conversas cara a cara com católicos, já ouvimos, literalmente “Não sou cristão. Sou católico.” Para muitos católicos, os termos “cristão” e “protestante” são sinônimos. Dito isto, a intenção deste artigo é que os católicos possam estudar o que a Bíblia diz sobre ser um cristão, e talvez considerem que a fé católica não é a melhor representação daquilo que a Bíblia descreve. Como pano de fundo, por favor, leia nosso artigo “O que é um cristão?”
Uma distinção chave entre católicos e cristãos é a visão da Bíblia. Os católicos vêem a Bíblia como tendo autoridade igual à tradição da igreja. Os cristãos vêem a Bíblia como a suprema autoridade de fé e prática. A pergunta é: como a Bíblia se apresenta? II Timóteo 3:16-17 nos diz: “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” As Escrituras, por si só, são suficientes para que o cristão seja perfeitamente instruído para toda a boa obra. Este texto nos diz que as escrituras não são “apenas o começo”, ou “apenas o básico”, ou o “alicerce para uma tradição da igreja mais completa”. Ao contrário, as Escrituras são perfeitamente e completamente suficientes para tudo na vida cristã. As escrituras podem nos ensinar, admoestar, corrigir, treinar e equipar. Cristãos não negam o valor das tradições da igreja. Ao contrário, os cristãos apóiam que para que uma tradição da igreja seja válida, esta deve ser baseada nos claros ensinamentos das Escrituras, e deve estar em total concordância com as Escrituras. Amigo católico, estude a Palavra de Deus por si só. Na Palavra de Deus você achará a descrição e intenção de Deus para Sua Igreja. II Timóteo 2:15 declara: “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.”
A segunda diferença básica entre os católicos e os “cristãos bíblicos” é a compreensão de como podemos chegar a Deus. Os católicos têm a tendência de chegar a Deus através de intermediários, como Maria ou os santos. Os cristãos chegam diretamente a Deus, orando a ninguém que não seja o próprio Deus. A Bíblia proclama que nós mesmos podemos chegar ao trono de graça de Deus com confiança (Hebreus 4:16). A Bíblia é perfeitamente clara ao dizer que Deus deseja que oremos a Ele, que tenhamos comunicação com Ele, que peçamos a Ele as coisas das quais precisamos (Filipenses 4:6; Mateus 7:7-8; I João 5:14-15). Não há necessidade de mediadores ou intermediários, pois Cristo é nosso único mediador (I Timóteo 2:5), e tanto Cristo como o Espírito Santo já estão intercedendo em nosso favor (Romanos 8:26-27; Hebreus 7:25). Amigo católico, Deus ama você intimamente e deixou uma porta aberta para comunicação direta através de Jesus.
A diferença mais importante entre os católicos e os “cristãos bíblicos” está na questão da salvação. Os católicos vêem a salvação quase completamente como um processo, enquanto os cristãos vêem a salvação tanto como algo completo quanto como um processo. Os católicos se vêem como “sendo salvos”, enquanto os cristãos se vêem como “tendo sido salvos”. I Coríntios 1:2 nos diz: “...aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos...” As palavras “santificados” e “santos” vêm do mesmo radical grego. Este verso declara que os cristãos são tanto santificados quanto santos. A Bíblia apresenta a salvação como um presente que é recebido no momento em que a pessoa coloca sua fé em Jesus Cristo como Salvador (João 3:16). Quando alguém recebe a Cristo como Salvador, esta pessoa está justificada (declarada justa – Romanos 5:9), redimida (resgatada da escravidão do pecado – I Pedro 1:18), reconciliada (alcançando paz com Deus – Romanos 5:1), santificada (separada para os propósitos de Deus – I Coríntios 6:11) e nascida de novo como uma nova criatura (I Pedro 1:23; II Coríntios 5:17). Cada uma destas coisas é fato consumado no momento da salvação. Os cristãos então são chamados a viver, na prática (chamados a serem santos) o que já é verdadeiro (santificados).
O ponto de vista católico é que a salvação é recebida pela fé, mas então deve ser “mantida” por boas obras e participação nos Sacramentos. Os cristãos bíblicos não negam a importância das boas obras ou que Cristo nos chama a observar as ordenanças em memória Dele e em obediência a Ele. A diferença é que os cristãos vêem estas coisas como resultado da salvação, não como requisitos para a salvação, ou meios para se manter a salvação. A salvação é uma obra alcançada, comprada pelo sacrifício expiatório de Jesus Cristo (I João 2:2). Deus oferece a nós salvação e garantia da salvação porque o sacrifício de Jesus foi totalmente, completamente e perfeitamente suficiente. Se recebermos o precioso presente de Deus da Salvação, podemos saber que somos salvos. I João 5:13 declara: “Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus.”
Podemos saber que temos vida eterna e que podemos ter certeza de nossa salvação por causa da grandeza do sacrifício de Cristo. O sacrifício de Cristo não precisa ser novamente oferecido ou novamente apresentado. Hebreus 7:27 diz: “Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo.” Hebreus 10:10 declara: “Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez.” I Pedro 3:18 exclama: “Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito.” O sacrifício de Cristo, feito de uma vez por todas, foi absolutamente e perfeitamente suficiente. Jesus declarou na cruz: “Está consumado” (João 19:30). O sacrifício expiatório de Jesus foi o pagamento completo por todos os nossos pecados (I João 2:2). Como resultado, todos os nossos pecados estão perdoados e a nós é prometida vida eterna no Céu no momento em que recebemos o presente que Deus oferece a nós – salvação através de Jesus Cristo (João 3:16).
Amigo católico, você deseja esta “tão grande salvação” (Hebreus 2:6)? Se deseja, tudo o que precisa fazer é receber (João 1:12), através da fé (Romanos 5:1). Deus nos ama e nos oferece salvação como um presente (João 3:16). Se recebermos Sua graça, pela fé, temos salvação como nossa eterna posse (Efésios 2:8-9). Uma vez salvos, nada pode nos separar de Seu amor (Romanos 8:38:39). Nada pode nos arrancar de Sua mão (João 10:28-29). Se você deseja esta salvação, se você deseja ter todos os seus pecados perdoados, se você deseja ter certeza da salvação, se você deseja acesso direto ao Deus que o ama – receba e é seu. Esta é a salvação que Jesus providenciou ao morrer e que Deus oferece como um presente.
Se você recebeu Jesus Cristo como Salvador, pela fé, por causa do que você leu aqui? Se sim, por favor clique aqui e receba Cristo hoje.
Bem-vindo à família de Deus, bem vindo ao Ministério Restituição com Cristo! Bem-vindo, amigo católico, à vida cristã!
Próximos estudos:
O Catolicismo é uma falsa religião? Os católicos são salvos?
São bíblicas as crenças e práticas católicas?
Qual a origem da Igreja Católica?
O que é o sacramento católico da Santa Eucaristia?
O que são os livros Apócrifos ou Deuterocanônicos?
O que é a imaculada conceição?
É bíblica a oração aos santos e a Maria?
O que é sola scriptura?
O que diz a Bíblia sobre a virgem Maria?
É a adoração a santos e a Maria bíblica?
O que foi a Reforma Protestante?
O que diz a Bíblia sobre o papa e o papado?
Qual foi a primeira igreja, a igreja original? É a primeira igreja, a igreja original, a verdadeira igreja?
O que diz a Bíblia sobre o batismo de bebês?
Deve a tradição católica ter autoridade igual ou maior do que a Bíblia?
O que é transubstanciação?
São bíblicos os sete sacramentos católicos?
O que a Bíblia diz sobre o purgatório?
É bíblico fazer a oração do rosário?
O que a Bíblia diz sobre a confissão dos pecados a um sacerdote?
O que são santos cristãos, de acordo com a Bíblia?
A sucessão apostólica é bíblica?
As aparições de Maria, como Nossa Senhora de Fátima, são mensagens verdadeiras de Deus?
O que é a Assunção de Maria?
Católicos vc. Protestantes: por que há tanta hostilidade?
Qual a diferença entre católicos e protestantes?
O que são indulgências e indulgências plenárias? Este conceito é bíblico?
A Bíblia ensina sobre pecado mortal e pecado venial?
É bíblica a infalibilidade papal?
É bíblica a virgindade perpétua de Maria?
Foi São Pedro o primeiro papa?
É bíblico o sacerdócio de todos os crentes?
Sinal da cruz: o que significa? Os cristãos devem fazer o sinal da cruz?
É o papa o vigário de Cristo?
Qual o significado da quaresma?
O que é a quarta-feira de cinzas?
Continue acessando sempre esse blog, e não perca essa chance de conhecer melhor a palavra de Deus.
Tenha uma semana abençoada, muita paz e vida e se essa mensagem tocou ao seu coração participe, seja um SEMEADOR DA OBRA DE DEUS, para saber mais clique aqui, pois com a sua participação muitas outras vidas serão salvas e as trombetas nos céus irão tocar sem cessar e o inferno se abalará, e as compotas dos céus se abrirão e cairá chuva de bênçãos sobre sua vida.
Se desejar que eu ore por você, mande-me um e-mail com o seu pedido de oração para: ministeriorestituir@gmail.com
Paz e vida a todos.
Comentem também no Twitter. Clique aqui
COMENTE ESSA POSTAGEM
Deixe seu comentário clicando aqui
O que é um Cristão?
O Dicionário Webster’s define um Cristão como “uma pessoa que professa a crença em Jesus Cristo ou na religião baseada nos ensinamentos de Jesus.” Enquanto este é um bom ponto de partida para entender o que é um Cristão, como em muitas definições seculares, entretanto, ela falha em comunicar a verdade bíblica do sigificado de ser Cristão.
A palavra Cristão é usada três vezes no Novo Testamento (Atos 11:26; Atos 26:28; 1 Pedro 4:16). Os seguidores de Jesus Cristo foram chamados “Cristãos” pela primeira vez em Antioquia (Atos 11:26) porque seu comportamento, atividade e fala eram como Cristo. A expressão foi inicialmente usada pelas pessoas não salvas de Antioquia como um apelido desrespeitoso para debochar dos Cristãos. Significa literalmente: “pertencente ao partido de Cristo” ou um “aderente ou seguidor de Cristo”, o que é bem similar à forma como o Dicionário Webster’s a define.
Infelizmente, com o tempo a palavra “Cristão” perdeu uma grande parte de seu significado e é geralmente utilizada para descrever alguém que é religioso ou tem altos valores morais ao invés de ser um verdadeiro seguidor renascido de Jesus Cristo. Muitas pessoas que não acreditam em Jesus Cristo se consideram Cristãs simplesmente porque vão à igreja ou vivem em uma nação “Cristã”. Mas ir à igreja, servir aos menos afortunados que você, ou ser uma boa pessoa não fazem de você um Cristão. Como disse um evangelista certa vez: “Ir à igreja não faz de você um Cristão mais do que ir a uma oficina faz de você um carro.” Ser um membro de igreja, freqüentar os cultos regularmente e trabalhar para a igreja não podem fazer de você um Cristão.
A Bíblia nos ensina que as boas obras que fazemos não são capazes de nos tornar aceitáveis para Deus. Tito 3:5 nos diz que “não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo Sua misericórdia, Ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo.” Então, um Cristão é alguém que foi renascido por Deus (João 3:3; João 3:7; 1 Pedro 1:23) e colocou a sua fé e confiança em Jesus Cristo. Efésios 2:8 nos diz que “pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus.” Um verdadeiro Cristão é alguém que se arrependeu do seu pecado e colocou sua fé e confiança somente em Jesus Cristo. A sua confiança não é em seguir uma religião ou um conjunto de códigos morais, ou uma lista de faças e não-faças.
Um verdadeiro Cristão é alguém que colocou a sua fé e confiança na pessoa de Jesus Cristo e no fato de que Ele morreu na cruz como pagamento por nossos pecados e ao terceiro dia ressuscitou dos mortos para obter vitória sobre a morte e dar vida eterna a todos os que Nele crêem. João 1:12 nos diz: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome.” Um verdadeiro Cristão é de fato um filho de Deus, uma parte da verdadeira família de Deus, e alguém que recebeu vida nova em Cristo. A marca de um verdadeiro Cristão é o amor pelos outros e obediência à palavra de Deus (1 João 2:4; 1 João 2:10).
Você tomou uma decisão por Cristo por causa do que você leu aqui? Se sim, por favor clique aqui e receba Cristo hoje.
Tenha uma semana abençoada, muita paz e vida e se essa mensagem tocou ao seu coração participe, seja um SEMEADOR DA OBRA DE DEUS, para saber mais clique aqui, pois com a sua participação muitas outras vidas serão salvas e as trombetas nos céus irão tocar sem cessar e o inferno se abalará, e as compotas dos céus se abrirão e cairá chuva de bênçãos sobre sua vida.
Se desejar que eu ore por você, mande-me um e-mail com o seu pedido de oração para: ministeriorestituir@gmail.com
Paz e vida a todos.
Comentem também no Twitter. Clique aqui
COMENTE ESSA POSTAGEM
Deixe seu comentário clicando aqui
A palavra Cristão é usada três vezes no Novo Testamento (Atos 11:26; Atos 26:28; 1 Pedro 4:16). Os seguidores de Jesus Cristo foram chamados “Cristãos” pela primeira vez em Antioquia (Atos 11:26) porque seu comportamento, atividade e fala eram como Cristo. A expressão foi inicialmente usada pelas pessoas não salvas de Antioquia como um apelido desrespeitoso para debochar dos Cristãos. Significa literalmente: “pertencente ao partido de Cristo” ou um “aderente ou seguidor de Cristo”, o que é bem similar à forma como o Dicionário Webster’s a define.
Infelizmente, com o tempo a palavra “Cristão” perdeu uma grande parte de seu significado e é geralmente utilizada para descrever alguém que é religioso ou tem altos valores morais ao invés de ser um verdadeiro seguidor renascido de Jesus Cristo. Muitas pessoas que não acreditam em Jesus Cristo se consideram Cristãs simplesmente porque vão à igreja ou vivem em uma nação “Cristã”. Mas ir à igreja, servir aos menos afortunados que você, ou ser uma boa pessoa não fazem de você um Cristão. Como disse um evangelista certa vez: “Ir à igreja não faz de você um Cristão mais do que ir a uma oficina faz de você um carro.” Ser um membro de igreja, freqüentar os cultos regularmente e trabalhar para a igreja não podem fazer de você um Cristão.
A Bíblia nos ensina que as boas obras que fazemos não são capazes de nos tornar aceitáveis para Deus. Tito 3:5 nos diz que “não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo Sua misericórdia, Ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo.” Então, um Cristão é alguém que foi renascido por Deus (João 3:3; João 3:7; 1 Pedro 1:23) e colocou a sua fé e confiança em Jesus Cristo. Efésios 2:8 nos diz que “pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus.” Um verdadeiro Cristão é alguém que se arrependeu do seu pecado e colocou sua fé e confiança somente em Jesus Cristo. A sua confiança não é em seguir uma religião ou um conjunto de códigos morais, ou uma lista de faças e não-faças.
Um verdadeiro Cristão é alguém que colocou a sua fé e confiança na pessoa de Jesus Cristo e no fato de que Ele morreu na cruz como pagamento por nossos pecados e ao terceiro dia ressuscitou dos mortos para obter vitória sobre a morte e dar vida eterna a todos os que Nele crêem. João 1:12 nos diz: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome.” Um verdadeiro Cristão é de fato um filho de Deus, uma parte da verdadeira família de Deus, e alguém que recebeu vida nova em Cristo. A marca de um verdadeiro Cristão é o amor pelos outros e obediência à palavra de Deus (1 João 2:4; 1 João 2:10).
Você tomou uma decisão por Cristo por causa do que você leu aqui? Se sim, por favor clique aqui e receba Cristo hoje.
Tenha uma semana abençoada, muita paz e vida e se essa mensagem tocou ao seu coração participe, seja um SEMEADOR DA OBRA DE DEUS, para saber mais clique aqui, pois com a sua participação muitas outras vidas serão salvas e as trombetas nos céus irão tocar sem cessar e o inferno se abalará, e as compotas dos céus se abrirão e cairá chuva de bênçãos sobre sua vida.
Se desejar que eu ore por você, mande-me um e-mail com o seu pedido de oração para: ministeriorestituir@gmail.com
Paz e vida a todos.
Comentem também no Twitter. Clique aqui
COMENTE ESSA POSTAGEM
Deixe seu comentário clicando aqui
Receba Jesus como único e suficiente Salvador
Te convido a orar, e confessar com a tua boca; “Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo” (Romanos 10:9)
“Senhor Deus, eu venho a Ti, como pecador que sou, em nome de Jesus pedir-te perdão pelos meus pecados. Perdoe Senhor, meus pecados. Apaga minhas transgressões e escreve meu nome no livro da vida que está no céu, para quando deste mundo eu partir tenha um lugar reservado em Tua glória. Senhor Deus, eu creio em meu coração para Tua justiça, mas faço confissão com minha boca para salvação da minha alma. Recebo Jesus em meu coração como meu único e suficiente Salvador. Rejeito também todos os deuses estranhos aos quais eu servi até esse momento e a todo mal que veio sobre minha vida. Declaro agora a cobertura do sangue precioso sobre mim. Entrego minha vida e meus caminhos para que o Senhor Jesus possa conduzir-me e creio que serei vitorioso(a) em nome de Jesus. Amém!”
Agora você vai procurar a igreja evangélica mais próxima da sua casa, que reconhece o Senhor Jesus como Senhor dos Senhores e Rei dos Reis, e que a Bíblia é a Palavra de Deus.
Tenha uma semana abençoada, muita paz e vida e se essa mensagem tocou ao seu coração participe, seja um SEMEADOR DA OBRA DE DEUS, para saber mais clique aqui, pois com a sua participação muitas outras vidas serão salvas e as trombetas nos céus irão tocar sem cessar e o inferno se abalará, e as compotas dos céus se abrirão e cairá chuva de bênçãos sobre sua vida.
Se desejar que eu ore por você, basta CLICAR AQUI e fazer seu pedido de oração
Paz e vida a todos.
Comentem também no Twitter. Clique aqui
DÊ O SEU TESTEMUNHO AQUI
É só clicar aqui
“Senhor Deus, eu venho a Ti, como pecador que sou, em nome de Jesus pedir-te perdão pelos meus pecados. Perdoe Senhor, meus pecados. Apaga minhas transgressões e escreve meu nome no livro da vida que está no céu, para quando deste mundo eu partir tenha um lugar reservado em Tua glória. Senhor Deus, eu creio em meu coração para Tua justiça, mas faço confissão com minha boca para salvação da minha alma. Recebo Jesus em meu coração como meu único e suficiente Salvador. Rejeito também todos os deuses estranhos aos quais eu servi até esse momento e a todo mal que veio sobre minha vida. Declaro agora a cobertura do sangue precioso sobre mim. Entrego minha vida e meus caminhos para que o Senhor Jesus possa conduzir-me e creio que serei vitorioso(a) em nome de Jesus. Amém!”
Agora você vai procurar a igreja evangélica mais próxima da sua casa, que reconhece o Senhor Jesus como Senhor dos Senhores e Rei dos Reis, e que a Bíblia é a Palavra de Deus.
Tenha uma semana abençoada, muita paz e vida e se essa mensagem tocou ao seu coração participe, seja um SEMEADOR DA OBRA DE DEUS, para saber mais clique aqui, pois com a sua participação muitas outras vidas serão salvas e as trombetas nos céus irão tocar sem cessar e o inferno se abalará, e as compotas dos céus se abrirão e cairá chuva de bênçãos sobre sua vida.
Se desejar que eu ore por você, basta CLICAR AQUI e fazer seu pedido de oração
Paz e vida a todos.
Comentem também no Twitter. Clique aqui
DÊ O SEU TESTEMUNHO AQUI
É só clicar aqui
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
Projeto Jonas - Pregando e restituindo pelo nome de Jesus
É um Projeto voltado para a evangelização. Baseado no texto do profeta Jonas,
Capítulo 3:1-4, o Ir.: Pedro Cordeiro, recebeu de Deus a visão de evangelização
e quer realizar o Projeto Jonas contando com a sua ajuda para distribuição de LIVROS E BÍBLIAS, onde milhares de pessoas irão ser alcançadas com a mensagem da última hora, onde vidas serão restituídas, onde almas serão salvas para Jesus, e tudo isso junto com você, pois juntos seremos um exército de Deus e o inferno não terá forças para nos vencer, seremos imbatíveis e nessa peleja estará a nossa frente o nosso Todo Poderoso Deus junto com seu exército de anjos.
Então irmão não pense duas vezes e venha fazer parte desse exército de salvação de almas e de restituição, o Senhor Jesus esta te convocando, então não perca mais tempo e aliste-se já, pois a vitória já é nossa EM NOME DO SENHOR JESUS.
É através dessa doação as pessoas irão ler, ouvir mensagens de edificação, e diante de Deus teremos cumprindo a missão de ir e pregar o evangelho a toda criatura, cumprindo a nossa parte como verdadeiros discípulos.
COMO EU ME ALISTO?
Aliste-se nesse projeto fazendo uma doação de oferta alçada.
Mas Ir. Pedro Cordeiro o que é oferta alçada?
A Oferta Alçada são contribuições esporádicas que os fiéis fazem e é bem diferente do dízimo que é contínuo, a oferta alçada é usada em alguns casos em que se faz necessário como a construção de um novo templo da igreja, propósito como deste ministério. Ambos são bíblicos e atuais, porém bastante diferente e um exemplo deixa bem claro a oferta alçada que foi usada na construção do tabernáculo, no deserto (Êx 25.2). Davi, para construir o templo de Jerusalém, deu uma oferta de cento e cinco toneladas de ouro, sem contar a prata (1 Cr 29.3,4), o rei Davi, no entanto, fez um apelo para quem quisesse contribuir para a Casa de Deus (1 Cr 29.5)
Então meu amado, minha amada, com sua oferta poderemos DISTRIBUIR o LIVROS E BÍBLIAS onde a palavra de Deus será pregada e com certezas vidas serão restituídas pelo poder de Deus, e você será o pilar deste PROJETO.
Para você contribuir com sua oferta alçada, basta você depositar qualquer valor
Uma outra maneira de ofertar para o ministério é através de depósito bancário ou pelo site APOIE-SE ou PAGSEGURO. Clique em um dos botões abaixo
Sua ajuda é de suma importância para que vidas sejam alcançadas pela palavra de Deus.
Santander
Agência: 0801
Conta-corrente: 01.010794.5
Banco Original
Agência: 0001
Conta-corrente: 524202-9
Caixa Econômica Federal
Agência: 0185
Conta-Poupança: 00086957-0
Operação: 013
Sua ajuda é de suma importância para que vidas sejam alcançadas pela palavra de Deus
Que a paz do nosso Senhor Jesus esteja contigo e tenha vida em abundância.
Essas são palavras de paz e vida para você.
E lembre-se sempre que quando a palavra de Deus é enviada ela não volta vazia.
terça-feira, 3 de novembro de 2009
Jesus, o único e verdadeiro amigo
Havia um grupo de "amigos" reunidos bebendo cerveja e havia um rapaz ao derredor que encheu o seu copo e ficou só naquele copo e ficou meio que destacado do grupo. E no meio daquela "festa" toda ninguém estava ligando muito para o rapaz que só bebeu um copo de cerveja e não voltou a reencher o copo, pois o mesmo estava destacado do grupo, melhor dizendo, excluído do grupo. Então um outro rapaz que nem estava participando do grupo, mas que conhecia o rapaz que estava excluído do grupo veio a ter com ele, e ele lhe perguntou o porquê ele estava assim tão destacado do grupo, porque não estava bebendo junto com os outros? E ele prontamente lhe respondeu: Porque não participei do "rateio", da "vaquinha".
Então esses dois rapazes ficaram conversando entre si, mas sem participar da "festa".
E o grupo de bebedores continuava a conversar entre si, sem ligar muito para o rapaz que estava excluído da "festa". Entre esse grupo de festeiros não teve um que chegasse perto do rapaz e enchesse o seu copo, e o mesmo continuava segurando o copo mesmo que vazio talvez na esperança de que algum amigo lembra-se dele, se compadecesse dele e o chama-se à participar da tal "festa".
Mas nenhum se quer, estava interessado se o rapaz estava bebendo ou não, se ele estava segurando um copo vazio por muito tempo ou não, ninguém se preocupavam com isso, eles queriam era mais é "festejar" e ser "feliz". Até que lá pelas tantas, quando a cerveja acabou, eles se aproximaram dos dois rapazes que estavam ao derredor do grupo, e um deles falou: Qualé “amigo” vai beber não, vai ficar ai segurando esse copo vazio ai, “caraca” tu já ta segurando esse copo a um tempão.
Então o rapaz respondeu: Não quero beber não, não to afim, hoje eu não to legal.
Então o rapaz que estava junto com ele mais do que depressa desmentiu o amigo dizendo: Cara, ele ta excluído, pois não participou da "vaquinha" e por isso não esta bebendo.
Então o "amigo" retrucou na hora: “Caramba”, você caiu na “pilha” quando dissemos que só iria beber quem tivesse contribuído? Pôxa "amigo" isso não tem nada a ver, você pode participar sim, quantas e quantas vezes você contribuiu com a gente, não vai ser por isso que você vai ficar de "fora". Só por causa disso vou ter trazer duas cervejas bem geladas para você.
Só que você lembra que eu falei que a cerveja já tinha acabado?
Pois é, então o que prometeu trazer duas pra ele não trouxe nada. E ai ele retornou e disse: Pôxa "amigo" acabou a cerveja, fica pra próxima.
Então eu digo, se eles queriam mesmo que ele tivesse participado, eles o teriam chamado, pois como eles mesmos falaram que ele estava um tempão com o copo vazio na mão, isso nos faz observar que eles estavam olhando o rapaz e, no entanto enquanto a “festa” estava cheia de cerveja eles nem se preocuparam em chamar o mesmo para a “festa”, só no final que a cerveja acabou foi que eles se aproximaram e deram uma falsa moral para o rapaz, prometendo trazer duas cervejas que, no entanto nem trouxeram, pois a mesma já havia acabado.
Qual é a moral desta ilustração pastor?
O rapaz foi excluído da “festa” por não ter dado nada, pois aquilo era uma “festa” carnal e da “festa” carnal nada se ganha se não der algo em troca, ou você dá ou vai ficar excluído e aqueles que te chamam de amigo, que dizem ser seus amigos em verdade vos digo, que não passam de víboras, pois só estão interessados no que você possa proporcionar a eles, no que você possa dar para eles.
Amados em Cristo, eu vos digo que Jesus é um amigo verdadeiro, pois mesmo que você não tenha contribuído com nada ele não te exclui, muito pelo contrário ele quer te abençoar te dar vitórias, para que você possa ter meios e recursos para contribuir com a festa e também participar para honra e glória do seu Nome.
Então Jesus nunca irá deixar você excluído, nunca ele irá te abandonar, assim como o rapaz segurava um copo vazio por muito tempo, eu represento esse copo como a sua vida, pois saiba que Jesus nunca irá deixar esse copo ficar vazio, pois ele tem um galardão preparado para você e essa benção irá transbordar sobre a sua vida, pois é benção sem medidas, veja bem meu amado, minha amada, eu disse benção sem medidas.
Vejam o que o Salmista nos diz:
O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará...
... Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. (Salmo 23)
Glória a Deus, daí glória irmão, pois ele fará o teu cálice transbordar.
Então esse sim é o teu amigo verdadeiro, ele não deixará o teu cálice vazio, ele não te pede “vaquinha” para te dar benção, pois ele já tem um rebanho preparado para você, recebaaaaaa, receba dando glória, a tua benção está preparada só esperando você tomar posse dela, então venha para essa festa verdadeira, pois essa festa é Jesus que esta preparando para você. O que Ele promete ele cumpre, não é igual aquele “amigo” que prometeu trazer e não trouxe nada, pois esse “amigo” da ilustração eu represento como o diabo, o pai da mentira. As promessas de Jesus são verdadeiras e ele realmente as cumpre. Veja o que Jesus esta prometendo para você meu amado, minha amada: O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. (João 10.10)
Aleluias, Glórias a Deus, pois eu já tomei posse dessa benção e quero que você também venha participar desta festa, pois a palavra de Deus é justa e fiel, veja o que a bíblia nos fala: Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? (Números 23.19)
Glória a Deus, pois eu sei que o Deus que eu sirvo é um Deus verdadeiro, justo, fiel e misericordioso e é esse mesmo Deus que eu sirvo que esta te chamando para esta festa, ai então verdadeiramente “o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar." (João 16.22). Então meu amado, minha amada eu te convido a receber Jesus como único e suficiente Salvador da sua vida, pois ele tem muitas vitórias para você. Amados a palavra de Deus nos diz:
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. (Mateus 11:28-30)
Então se queres esse AMIGO na sua vida e tomar posse dessa benção que te aguarda, te convido a orar, e confessar com a tua boca; “Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo” (Romanos 10:9)
“Senhor Deus, eu venho a Ti, como pecador que sou, em nome de Jesus pedir-te perdão pelos meus pecados. Perdoe Senhor, meus pecados. Apaga minhas transgressões e escreve meu nome no livro da vida que está no céu, para quando deste mundo eu partir tenha um lugar reservado em Tua glória. Senhor Deus, eu creio em meu coração para Tua justiça, mas faço confissão com minha boca para salvação da minha alma. Recebo Jesus em meu coração como meu único e suficiente Salvador. Rejeito também todos os deuses estranhos aos quais eu servi até esse momento e a todo mal que veio sobre minha vida. Declaro agora a cobertura do sangue precioso sobre mim. Entrego minha vida e meus caminhos para que o Senhor Jesus possa conduzir-me e creio que serei vitorioso(a) em nome de Jesus. Amém!”
Aleluia, gloria, gloria, gloria, gloria, gloria, gloria, gloria, pois os céus estão em festa e as trombetas tocam por ti meu amado, minha amada, tu agora és um filho(a) de Deus.
Agora você vai procurar a igreja evangélica mais próxima da sua casa, que reconhece o Senhor Jesus como Senhor dos Senhores e Rei dos Reis, e que a Bíblia é a Palavra de Deus.
Tenha uma semana abençoada, muita paz e vida e se essa mensagem tocou ao seu coração participe, seja um SEMEADOR DA OBRA DE DEUS, para saber mais clique aqui, pois com a sua participação muitas outras vidas serão salvas e as trombetas nos céus irão tocar sem cessar e o inferno se abalará, e as compotas dos céus se abrirão e cairá chuva de bênçãos sobre sua vida.
Se desejar que eu ore por você, mande-me um e-mail com o seu pedido de oração para: ministeriorestituir@gmail.com
Paz e vida a todos.
Comentem também no Twitter. Clique aqui
COMENTE ESSA POSTAGEM
Deixe seu comentário clicando aqui
Próxima pregação e projeto Jonas
Amados em Cristo estou preparando a minha próxima pregação sob a inspiração do Divino Espírito Santo para honra e glória de Deus, pois tudo isso é para engrandecer o nome de Jesus e diminuir o meu.
Aproveito para compartilhar com vocês o projeto que Deus tocou em meu coração e tenho a certeza que todos irão apoiar o projeto que se chamará "Projeto Jonas", pois até o nome me foi dado por Deus em meu coração. Pois quando Deus fala temos que obedecer e colocar adiante os seus projetos. Aguardem amigos e paz e vida a todos.
Assinar:
Postagens (Atom)