sábado, 1 de abril de 2017

1° de Abril

Tomás de Aquino estava mergulhado em seus livros quando foi  interrompido por um aluno que gritava: Mestre, venha até aqui. Há uma vaca voando lá fora! Tomás levantou-se depressa, foi correndo até a janela e olhou para o céu. No mesmo instante o jovem soltou uma sonora gargalhada e disse em tom zombeteiro: Como pode alguém acreditar que uma vaca está voando? Então, Tomás de Aquino fitou-o gravemente e respondeu: É mais fácil crer que uma vaca está voando do que acreditar que um cristão está mentindo.
Pare para refletir.
Quem é o pai da mentira?

A CARNE, POIS A CARNE É IMPERFEITA!

"Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira.
João 8:44 (ESTE TEXTO AINDA É DA LEI, A SABER, ANTES DA CRUZ) Usei somente para ilustrar e não deixar faltando este. Mas o de baixo mostra com mais clareza que a mentira, é sim, uma obra da carne.

Examine cuidadosamente as listas de vícios e virtudes nas passagens abaixo. Quais são as semelhanças e diferenças entre as listas de Paulo em Gálatas 5:19-24 e as listas a seguir?

Porém, se é o Espírito de Deus que guia vocês, então vocês não estão debaixo da lei.
As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não receberão o Reino de Deus.
Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei.
As pessoas que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza.
Que o Espírito de Deus, que nos deu a vida, controle também a nossa vida!
Nós não devemos ser orgulhosos, nem provocar ninguém, nem ter inveja uns dos outros.   Gálatas 5:18-26 NTLH

Que é isso? Furtais e matais, cometeis adultério e jurais falsamente, queimais incenso a Baal e andais após outros deuses que não conheceis, Jr 7:9

Só prevalecem o perjurar, e o mentir, e o matar, e o furtar, e o adulterar, e há homicídios sobre homicídios. Os 4:2

21  Porque é de dentro, do coração, que vêm os maus pensamentos, a imoralidade sexual, os roubos, os crimes de morte,
22  os adultérios, a avareza, as maldades, as mentiras, as imoralidades, a inveja, a calúnia, o orgulho e o falar e agir sem pensar nas conseqüências. Mc 7:21, 22 NTLH

2  pois os homens serão amantes de si mesmos, avarentos, pretenciosos, soberbos, maldizentes, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios,
3  sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem,
2Tm 3:2, 3

No passado vocês já gastaram bastante tempo fazendo o que os pagãos gostam de fazer. Naquele tempo vocês viviam na imoralidade, nos desejos carnais, nas bebedeiras, nas orgias, na embriaguez e na nojenta adoração de ídolos. 1Pe 4:3 NTLH

Já o livro de Provérbios em 6:16-19 diz:
“Há seis coisas que o Senhor detesta”, (as últimas seis coisas que o Senhor odeia e as seguintes) “há sete que ele abomina:

1- olhos altivos,
2- língua mentirosa, e
3 - mãos que derramam sangue inocente;
4 - coração que maquina projetos iníquos,
5 - pés que se apressam a correr para o mal;
6 - testemunha falsa que profere mentiras,
7 - e o que semeia contendas entre irmãos.”

Viva a verdade, seja sal da terra e luz do mundo, leia o que diz em Mateus 5:13-14.

Graça e paz abençoados!!!
Anjos ministrando a seu favor
Aba Pai
Pedro Cordeiro, Servo, Apóstolo, Pastor e Ministro da Nova Aliança


Nenhum comentário:

Postar um comentário