terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Sonhos ou fantasias? Você decide!




Muitas vezes pensamos em desistir, pois bate o desânimo de não ter conquistando um sonho ou pelo menos vivenciado uma pequena parte dele, e surge a crise existencial e junto vem a famosa dúvida: Para que nasci, para que sirvo e qual o propósito da minha existência?

Uma total queima de fusíveis mental começa para melhor elucidar as questões de sentido da vida. Uma de suas categorias fundamentais, por exemplo, a vontade de sentido vista como inscrita na própria existência, é retirada do inquieta cordis de Agostinho.

O sentido da vida se inicia como resposta a uma vontade de sentido do qual o ser humano é portador, e vai percorrendo um trajeto do coração à ação responsável por um sentido que vai se configurando com projeto de vida e que o médico filósofo vienense chama de patodiceia (FRANKL,1978: 243).

Sendo algo que habita no profundo do humano, essa vontade de sentido opera como a categoria Mistério do qual o humano não detém controle, mas antes o interpela, pois não é o humano que faz a pergunta de sentido à vida, mas sim a Vida que o faz, tal qual o cor inquietum agostiniano.

Já passou por isto? Uma inquietude no coração onde não se acha a resposta e fica olhando para o passado ou pensando no futuro e desenhando o presente com lágrimas que percorrem a via crusis da sua trajetória de vida abalada por uma incoerência de fatos ordinários que desfalecem sua mente para a real certeza da sua existência neste mundo.

Muitas vezes este sentimento ocorre por dois motivos, ou por você ser um filósofo ou por ser um ser humano comum amargurando a alma por não ter realizado grandes feitos ou vivido um grande sonho ou sonhos. 

Mas sonhos são para serem realizados e se assim não for feito se tornarão mera fantasia desvairada de uma mente insana, débil e apostada, pois se eu almejo algo que tenho muita paixão em realizar eu lhe garanto que toda dificuldade do mundo será apenas lenha para aquecer e propulsionar a locomotiva que tem como destino o sucesso via satisfação da minha alma em realizar a paixão que minha mente desenhou impulsionado pelo meu coração.

Infelizmente existem pessoas que não conseguem e não irão conseguir realizar seus sonhos e eles descerão com esta pessoa o túmulo. O cemitério esta cheio de túmulos carregados de sonhos que se tornaram fantasias e morreram junto com seus sonhadores. Por isto lute pelos seus sonhos, acalme o seu coração e junte a fé e a razão para alcançar e realiza-los.

Mas é como eu disse, nem toda pessoa realizará os seus sonhos, mas deixe eu te falar uma coisa... Quando um sonho não é realizado nós mesmos somos o culpado, pois quando se tem paixão, se "corre atrás" para que se concretize. Então neste caso eu lhe aconselho caro(a) leitor(a), ore muito. Busque ao Senhor com intensidade, pois a oração lhe capacitará a desenvolver esta paixão por seus sonhos e irás conseguir buscar forças para lutar e conquistar.

Graça e paz abençoados!!!
Anjos ministrando a seu favor
Aba Pai
Pedro Cordeiro, Servo, Apóstolo, Pastor e Ministro da Nova Aliança

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Nova Rádio Deste Ministério

Ola povo de Deus, povo abençoado que vai morar no céu!
Estamos com ótima novidade. Estamos com uma rádio na web que se chama RÁDIO KAIRÓS e estamos ainda em fase de implantação da rádio, mas a rádio já toca louvores 24hs por dia. Faça uma visita, ouça, curta, compartilhe e divulgue. Ajude este ministério com sua participação e divulgação.
Deus seja louvado.
Eis o endereço da rádio
http://radiokairos.site.com.br/
Façam o download do nosso aplicativo
clique aqui para baixar no seu android e ouça a melhor rádio evangélica do momento
https://goo.gl/B9PZRe

Para baixar o aplicativo do MINISTÉRIO que já vem com a rádio acesse o link abaixo
https://drive.google.com/open?id=151gYZYIeyFoBF_15pAOEieyRpigrU7hc
Rádio Kairós - Porque o tempo de Deus na sua vida é agora!!

Graça e paz abençoados!!!
Anjos ministrando a seu favor
Aba Pai
Pedro Cordeiro, Servo, Apóstolo, Pastor e Ministro da Nova Aliança

quarta-feira, 14 de junho de 2017

Teria mesmo o nome de Saulo mudado para Paulo?


É corrente no meio cristão evangélico a ideia de que, após sua conversão, Saulo teve seu nome mudado por Deus para Paulo. Mas será que, realmente, ocorreu essa alteração no nome daquele que se tornou um dos mais destacados apóstolos na pregação do Evangelho de Cristo? Vamos analisar o que a Bíblia nos apresenta.

A Bíblia traz alguns relatos de pessoas que tiveram o nome mudado por Deus em alguma ocasião, e isso é registrado de forma clara. Podemos citar, por exemplo, Abraão, que, antes, era chamado Abrão.
Em dado momento, Deus modifica o nome de Abrão para Abraão (Gn 17.5), que trazia um significado coerente com os planos que Deus tinha para ele e sua descendência. A sua esposa, Sarai, também teve o nome mudado para Sara (Gn 17.15).

A partir de então, a Bíblia sempre registra os seus nomes como Abraão e Sara.

Jacó também teve o seu nome mudado por Deus, passando a se chamar Israel (Gn 32.28), nome este pelo qual o povo do Altíssimo também foi chamado, visto se tratar da descendência de Jacó, ou seja, as 12 tribos se originaram de seus 12 filhos.

Note-se que o texto bíblico é explícito ao afirmar que essas pessoas tiveram seus nomes mudados por Deus, não deixando nenhuma margem a dúvidas.

Com relação a Saulo, qual é a passagem bíblica que informa a mudança de nome? Será que ela existe? Vejamos o que as Escrituras nos mostram sobre esse tema.

Saulo era um fariseu, homem de elevado conceito entre os judeus, dono de profundo conhecimento da Lei de Deus, e gozava de posição destacada como um dos líderes religiosos. Ele recebeu autorização dos principais líderes para que perseguisse os cristãos.


Ocorre que, no capítulo 9 do Livro de Atos dos Apóstolos, a história de Saulo sofreu uma guinada completa, pois ali é narrado o seu encontro com Jesus na estrada de Damasco, ocasião em que foi assim chamado por Jesus: “Saulo, Saulo” (Atos 9.4).

Na sequência da narrativa bíblica, Jesus ordena que Ananias compareça a determinada casa e procure por Saulo (o texto ainda traz o nome Saulo, conforme Atos 9.11).

Em cumprimento à ordem de Cristo, Ananias vai até o local designado e impõe as mãos sobre Saulo, que volta a enxergar. No texto ele continua sendo identificado como Saulo (Atos 9.17).

Assim que ele começou a pregar nas sinagogas, ensinando o Evangelho de Cristo, a Bíblia ainda o identificava como Saulo (Atos 9.22 e 25).

O capítulo 10 de Atos não faz referência a ele, mas no capítulo 11 seu nome volta a ser mencionado, e novamente como Saulo (Atos 11.25). É interessante notar que no versículo 26 vemos que ele e Barnabé permaneceram um ano em Antioquia, e quando partiram para lá já fazia algum tempo que Saulo havia passado pela conversão, mas seu nome continuava o mesmo. Veja-se que no versículo 30 o nome Saulo foi empregado para identificá-lo.

Em Atos 12.25 há nova menção a Saulo, ainda sem nenhuma mudança de nome.

Bem, a esta altura, já podemos concluir que a afirmação de que o seu nome foi mudado de Saulo para Paulo na conversão não encontra amparo na Bíblia, pois por muito tempo ele continuou a ser identificado como Saulo.

Prosseguindo, chegamos ao capítulo 13 de Atos. Logo no versículo 1 temos nova menção ao apóstolo, e qual foi o nome utilizado? Isso mesmo, Saulo! Ele foi citado dentre os profetas e mestres que havia na igreja de Antioquia.

Agora, observe-se a ordem que eles receberam do Espírito Santo no versículo 2:

“E, servindo eles ao Senhor e jejuando, disse o Espírito Santo: Separai-me, agora, Barnabé e Saulo para a obra a que os tenho chamado.” (Atos 13.2)

O Espírito Santo se refere a esse apóstolo como Saulo! Bem, se o seu nome tivesse sido mudado por ocasião da conversão, é claro que o Espírito Santo não utilizaria o nome velho, mas, sim, o novo!

Dando início à missão que lhes fora dada pelo Espírito Santo, Saulo e Barnabé chegaram à ilha de Pafos, e foram chamados pelo procônsul Sérgio Paulo, que pretendia ouvir o que eles pregavam. O texto bíblico novamente utiliza o nome Saulo, conforme se vê no versículo 7.

Mas agora finalmente chegamos ao texto chave para entendermos se de fato Deus mudou o nome de Saulo para Paulo: Atos 13.9, que assim nos diz:

“Todavia, Saulo, também chamado Paulo...” (Atos 13.9).

Não há mistério aqui: a Bíblia é muito clara ao dizer que Saulo TAMBÉM era chamado Paulo. O que isso significa?

Saulo tinha dupla cidadania. Ele era judeu, mas também era cidadão romano (Atos 16.37-38; 22.25-29). Saulo era seu nome judeu, e Paulo era o seu nome romano. Portanto, ele tinha dois nomes, e poderia ser chamado por qualquer deles. Mas enquanto estava entre os judeus, por questões lógicas ele utilizava o seu nome judeu. Ao ser enviado a pregar aos gentios, mostrou-se mais coerente e aproveitável usar o nome romano, até como uma forma de melhor aceitação entre os não judeus.

Portanto, o nome de Saulo continuou a ser Saulo até o fim de sua vida, da mesma forma que continuou a ser também Paulo, pois não houve mudança como muitos creem, entretanto, visto que seu ministério foi mais voltado aos gentios, a partir de Atos 13.9 e também em suas epístolas ele passou a se identificar apenas como Paulo, seu nome romano.


Paulo de Tarso nasceu judeu, “circuncidado no oitavo dia, da raça de Israel, da tribo de Benjamim, um hebreu parente dos hebreus, em observância da lei dos fariseus” (Filipenses 3,5)

O nome hebreu dado de seus pais a ele era Saulo, mas, como seu pai era um cidadão romano (e, no entanto, Saulo herdou a cidadania romana), Saulo também tinha o nome latino “Paulo” (Atos 16,37), o costume de dois nomes começou a se tornar comum nessa época.

Como ele nasceu em um ambiente fariseu rigoroso, o nome Saulo era o nome mais adequado para usar. Mas depois de sua conversão, Saulo decidiu mudar seu nome para anunciar o Evangelho aos gentios, então ele “limpou” o seu nome romano e se tornou conhecido como Paulo, nome que era conhecido entre os gentios.

Adotar um nome romano fazia parte do estilo missionário de Paulo. Seu método era se aproximar das pessoas e lhes transmitir o Evangelho numa linguagem e estilo nos quais elas poderia entender. Nós deveríamos copiar de Paulo o seu trabalho apologético. Não, nós não precisamos adotar outros nomes, mas nós deveríamos nos empenhar mais na anuncio para as pessoas. Nós deveríamos anunciar para as pessoas no estilo delas, o máximo que pudermos, e querer as ajudar a resolverem seus problemas. Nós não devemos levantar polemicas sobre as pessoas sem antes as terem conhecido.

Como Paulo explicou:

“Embora eu seja livre em relação a todos, tornei-me o servo de todos, a fim de ganhar o maior número possível. Com os judeus, comportei-me como judeu, a fim de ganhar os judeus; com os que estão sujeitos à Lei, comportei-me como se estivesse sujeito à Lei – embora eu não esteja sujeito à Lei -, a fim de ganhar aqueles que estão sujeitos à Lei.  Com aqueles que vivem sem a Lei, comportei-me como se vivesse sem a Lei, – embora eu não viva sem a lei de Deus, pois estou sob a lei de Cristo -, para ganhar aqueles que vivem sem a Lei. Com os fracos, tornei-me fraco, a fim de ganhar os fracos. Tornei-me tudo para todos, a fim de salvar alguns a qualquer custo. Faço tudo isto por causa do Evangelho, para me tornar participante dele”. (1 Coríntios 9,19-23)

Para concluir, esclareço que era comum pessoas serem conhecidas por dois nomes naquele tempo. É o caso, por exemplo, de Silas, que também era chamado Silvano. Ele era judeu, mas tinha cidadania romana assim como Paulo (Atos 16.19 e 37-38). Silas seria a forma grega de seu nome, e Silvano, conforme estudiosos, seria a forma latinizada desse mesmo nome, sendo citado em algumas cartas de Paulo (2Cor 1.19; 1Tes 1.1 e 2Tes 1.1).

Mas, não importa qual era o nome desses servos de Deus, se Saulo ou Paulo, Silas ou Silvano, pois o que deve ocupar nossa mente é o exemplo que eles deixaram, tendo se dedicado ao Senhor Jesus com amor e abnegação, expondo a própria vida para que muitos conhecessem o Evangelho de Cristo.

Que esses homens e outros mais que constam na Bíblia nos sirvam como motivação para não desanimarmos diante das pressões e adversidades, mas prosseguirmos confiando em Deus, sendo fiéis e não nos conformando ao presente mundo, seguindo o grande exemplo do Mestre Jesus.

Graça e paz abençoados!!!
Anjos ministrando a seu favor
Aba Pai
Pedro Cordeiro, Servo, Apóstolo, Pastor e Ministro da Nova Aliança






terça-feira, 23 de maio de 2017

Como vencer o vício em pornografia e masturbação

Caro leitor, este artigo é para ajudar muitas pessoas que sofrem deste mal e no entanto não buscam ajuda devido a vergonha em contar ou se abrir para pessoas religiosas de fato, que irão mas condenar do que ajudar!

É um grande problema e tem atingido milhões de homens e mulheres atualmente. O inimigo de nossas almas tem agido fortemente nessa área e o mundo também tem favorecido que esse tipo de vício aconteça e se mantenha. Mas é possível sim vencer o vício em pornografia e masturbação, pois é o que a palavra de Deus nos ensina que Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. (1 Coríntios 10:13). Para tanto, vou compartilhar dez segredos que vão te ajudar a não ser mais um viciado em pornografia e masturbação e, assim, conseguir ter a capacidade e a força necessárias para domar a força do vício quando ele aparecer.

Dica 1 – Conheça como funciona seu vício

Todos os vícios têm um funcionamento bem parecido em nosso corpo e mente e é importante que o viciado conheça isso para que saiba lidar com as dificuldades que o vício provoca. Dentro de nosso cérebro existe um mecanismo de recompensa. O que significa isso? Por exemplo, quando comemos um chocolate ou fazemos algum exercício, substâncias são liberadas em nosso corpo que nos dão a sensação de prazer. Essa é a “recompensa” por fazermos aquela determinada coisa. Os vícios, em geral, agem nessa área do cérebro. A nossa área sexual nos dá muito prazer e, quando a estimulamos, esses mecanismos de recompensa provocam sensações deliciosas. Por isso, se masturbar é algo tão gostoso. E por ser gostoso seu corpo começa a desejar mais e mais desse prazer e você começa a ficar viciado nisso, desejando, se possível, ter toda hora essa sensação de bem-estar (custe o que custar). É nesse momento que ocorrem os desequilíbrios que nos prejudicam, pois, a força da vontade de ter o prazer nos faz usar o pecado como fonte desse prazer (acessando pornografia, por exemplo).

Dica 2 – Por que você acessa pornografia e se masturba?

Sempre existe um gatilho que te leva ao vício. Em pesquisas com dependentes químicos de drogas mais pesadas já foi descoberto que o gatilho para que as pessoas cheguem até essas drogas geralmente é uma droga mais “leve” como o álcool e o cigarro. Na masturbação acontece algo parecido, os gatilhos também estão ali. Muitas pessoas se masturbam e acessam pornografia freneticamente, pois estão muito ansiosas, passaram por decepções ou por verem diariamente imagens pornográficas. Esses são gatilhos que “disparam” o vício. Para vencer o vício em pornografia e masturbação é preciso identificar quais são esses gatilhos em sua vida.

Dica 3 – Tome atitudes contra os gatilhos que disparam seu vício

Identificados os gatilhos é hora de agir racionalmente contra eles. Imaginemos que você sempre se masturba quando vai tomar banho. A privacidade do seu banheiro, a água quentinha, a vontade de relaxar depois de um dia duro de trabalho, são os gatilhos que te levam a se masturbar e acessar a pornografia em sua mente. Para vencer esse gatilho você precisa interromper ou mudar algo nessa sequência de coisas que favorecem o seu vício. Tomar banho com a porta do banheiro aberta? Colocar um louvor no celular enquanto toma banho? Tomar banho na água fria? Talvez seja uma das possibilidades de quebrar esse ciclo. Outro exemplo: Você sempre cai na masturbação a noite, depois que todos foram dormir e você ficou acordado para assistir um pouco de tevê e relaxar e acaba acessando pornografia. Para quebrar esse gatilho evite ficar sozinho e peça para alguém colocar uma senha na tevê que não permita assistir programas para maiores de 18 anos. Não permita que os “gatilhos” do seu vício sejam acionados. Com isso você conseguirá vencê-lo com mais facilidade.

Dica 4 – Crie pequenas metas de resistência

Não é uma atitude muito inteligente achar que de hoje para amanhã conseguirá domar o seu vício para sempre. Para sempre é muito tempo. Por isso, faça pequenas metas de resistência que consiga cumprir. Que tal começar, por exemplo, com uma meta de uma semana sem acessar material pornográfico e se masturbar? À medida que ir conseguindo vencer as metas pequenas poderá ir ampliando-as e, assim, conseguirá criar novos hábitos que substituirão os antigos. No livro “O poder do hábito” o autor declara que um novo hábito demora cerca de 21 dias para ser formado e, assim, consegue substituir hábitos antigos.

Dica 5 – Não baixe a guarda diante de uma vitória

Vícios são traiçoeiros. Isso significa que se você der mole para ele, ele irá aparecer novamente e te escravizar de novo. Por isso, é muito importante que as metas de resistência sempre estejam em sua mente, funcionando e sem relaxamentos. Aqui cabe muito bem a palavra que Jesus disse aos seus discípulos: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” (Mt 26:41). A carne é fraca, mas a comunhão com Deus e a vigilância dão a capacidade a ela de resistir. Nunca menospreze seu inimigo, ele já te venceu uma vez e pode fazer isso novamente! Não baixe a guarda.

Dica 6 – Esteja preparado para uma possível queda

Eu já assisti palestras a respeito de trabalho com dependentes químicos e todos os profissionais são unânimes: a maioria dos viciados acaba “caindo” em algum momento do tratamento. Isso também pode acontecer com aquele que está lutando contra o vício em pornografia e masturbação. Se acontecer uma queda faça o que deve ser feito. Vista-se de humildade, compareça diante de Deus e peça perdão (1 João 1:9). Depois levante a cabeça, refaça seus planos e lute decidido para que novas quedas não aconteçam. Quando Jesus perdoava alguém ele costumava dizer para essa pessoa: “Vá e não peques mais”. É isso que Deus quer de nós, nos restaurar e nos fazer crescer.

Dica 7 – Aprenda com as quedas

Caso você perder alguma batalha para o vício em pornografia e masturbação em meio à guerra que está travando, não permita que essa queda seja simplesmente uma queda. Aprenda com ela. Como um guerreiro que analisa o inimigo, analise como poderá não permitir que a causa da queda aconteça novamente. Trace novas metas, novos rumos, novas estratégias. Não fique chorando pelos cantos, pois isso não te ajudará em nada na batalha! Tente usar a queda para fechar mais uma brecha que existia em sua vida e aprenda como não deixar que o inimigo use essa mesma brecha para te fazer “cair” novamente.

Dica 8 – Coloque a sua comunhão com Deus em dia

Um dia um sábio disse que dentro de cada um de nós existe um lobo bom e um lobo mau. Um dos discípulos lhe perguntou qual deles era o mais forte. O sábio respondeu que era aquele que era mais bem alimentado. Alimente-se com “vitamina” pura vinda de Deus. É assim que você fica fortalecido para lutar e vencer. Comunhão com Deus ajudará e muito a vencer o vício em pornografia e masturbação, pois trará Deus para a “briga”. Deus vai te ajudar e, então, você será mais forte do que a carne! Ore, leia a Bíblia, sirva o próximo, pratique a palavra de Deus. Mantenha sua vida espiritual nutrida.

Dica 9 – Cuidado com os seus olhos

Hoje não precisamos de muito esforço para estar diante de pornografia. Às vezes, até saindo as ruas acabamos nos deparando com ela. Homens e mulheres muitas vezes usam vestimentas tão curtas que são bem semelhantes ao que se vê nas peças pornográficas. Por isso, cuidado com os olhos. Seja prudente. Paulo nos orienta algo interessante: “fugi da impureza” (1 Coríntios 6:18). Normalmente fugir de algo parece coisa de covarde, mas não quando enfrentamos as tentações. Nesse caso, fugir significa se preservar. Se um leão viesse em sua direção e você tivesse como fugir dele não o faria? E tenho certeza que ninguém te chamaria de covarde por fugir de um leão. A mesma coisa contra o vício em pornografia e masturbação. É um leão que quer te devorar, então, treine seus olhos a fugir de tudo aquilo que te leva de volta ao vício. Fuja quando perceber que está sendo tentado e quando a vontade do vício aparecer.

Dica 10 – Se não estiver conseguindo procure ajuda

O que é melhor, ficar destruído por causa de um vício ou admitir que não está conseguindo e pedir ajuda e vencer? Aquele que é sábio certamente vai escolher a segunda opção, pois é a saída para a vitória. Se você já tentou de tudo, mas sem sucesso, gostaria de deixar um versículo e um conselho a você. Primeiro o versículo: “Confessai, pois, os vossos pecados, (A IMPERFEIÇÃO DA CARNE), uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo” (Tiago 5:16). A ajuda é muito importante. Agora quero deixar a você um conselho. Clique no botão VERDE abaixo e tenha acesso exclusivo as informações do nosso método 15P (Vença a Pornografia em 15 passos).


SIM! Eu quer ter acesso as informações exclusivas do método 15P (Vença a Pornografia Totalmente Sigiloso) 






.


Graça e paz abençoados!!!
Anjos ministrando a seu favor
Aba Pai
Pedro Cordeiro, Servo, Apóstolo, Pastor e Ministro da Nova Aliança



Somos peregrinos em terras estrangeiras


“Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que não se vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas” 2 coríntios 4.18
Você é cidadão do céu, você está aqui somente de passagem. Mas por que me preocupo tanto com as coisas deste mundo se estou aqui somente de passagem. Vivemos a cada dia que passa achando que vamos viver para sempre nesta terra, porque se  fosse de outra forma nós não nos apegaríamos tanto as coisas deste mundo. O melhor carro, a melhor casa, a melhor roupa, a melhor conta bancária . Será que é isso que realmente importa para nós. Como embaixadores de Cristo devemos nos preocupar primeiramente com os assuntos dos céus. Imagine que você foi enviado para uma pátria para representar seu país e chegando nesta pátria você começa a amar mais esta pátria do que a sua e passa a viver da mesma forma que os habitantes daquele local, logo estará se tornando um traidor do seu país. É obvio que não estou criticando quem quer o melhor dessa terra, porque eu também quero, o problema começa quando eu vivo só em função destas coisas e me esqueço que só estou aqui de passagem, quando a morte chegar tudo o que eu conquistei aqui na terra vai ficar.  Portanto, porque tanto apego a coisas efêmeras, devemos buscar as coisas que não se vêem porque são eternas.
Graça e paz abençoados!!!
Anjos ministrando a seu favor
Aba Pai
Pedro Cordeiro, Servo, Apóstolo, Pastor e Ministro da Nova Aliança

sábado, 1 de abril de 2017

1° de Abril

Tomás de Aquino estava mergulhado em seus livros quando foi  interrompido por um aluno que gritava: Mestre, venha até aqui. Há uma vaca voando lá fora! Tomás levantou-se depressa, foi correndo até a janela e olhou para o céu. No mesmo instante o jovem soltou uma sonora gargalhada e disse em tom zombeteiro: Como pode alguém acreditar que uma vaca está voando? Então, Tomás de Aquino fitou-o gravemente e respondeu: É mais fácil crer que uma vaca está voando do que acreditar que um cristão está mentindo.
Pare para refletir.
Quem é o pai da mentira?

A CARNE, POIS A CARNE É IMPERFEITA!

"Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira.
João 8:44 (ESTE TEXTO AINDA É DA LEI, A SABER, ANTES DA CRUZ) Usei somente para ilustrar e não deixar faltando este. Mas o de baixo mostra com mais clareza que a mentira, é sim, uma obra da carne.

Examine cuidadosamente as listas de vícios e virtudes nas passagens abaixo. Quais são as semelhanças e diferenças entre as listas de Paulo em Gálatas 5:19-24 e as listas a seguir?

Porém, se é o Espírito de Deus que guia vocês, então vocês não estão debaixo da lei.
As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não receberão o Reino de Deus.
Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E contra essas coisas não existe lei.
As pessoas que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza humana delas, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza.
Que o Espírito de Deus, que nos deu a vida, controle também a nossa vida!
Nós não devemos ser orgulhosos, nem provocar ninguém, nem ter inveja uns dos outros.   Gálatas 5:18-26 NTLH

Que é isso? Furtais e matais, cometeis adultério e jurais falsamente, queimais incenso a Baal e andais após outros deuses que não conheceis, Jr 7:9

Só prevalecem o perjurar, e o mentir, e o matar, e o furtar, e o adulterar, e há homicídios sobre homicídios. Os 4:2

21  Porque é de dentro, do coração, que vêm os maus pensamentos, a imoralidade sexual, os roubos, os crimes de morte,
22  os adultérios, a avareza, as maldades, as mentiras, as imoralidades, a inveja, a calúnia, o orgulho e o falar e agir sem pensar nas conseqüências. Mc 7:21, 22 NTLH

2  pois os homens serão amantes de si mesmos, avarentos, pretenciosos, soberbos, maldizentes, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios,
3  sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem,
2Tm 3:2, 3

No passado vocês já gastaram bastante tempo fazendo o que os pagãos gostam de fazer. Naquele tempo vocês viviam na imoralidade, nos desejos carnais, nas bebedeiras, nas orgias, na embriaguez e na nojenta adoração de ídolos. 1Pe 4:3 NTLH

Já o livro de Provérbios em 6:16-19 diz:
“Há seis coisas que o Senhor detesta”, (as últimas seis coisas que o Senhor odeia e as seguintes) “há sete que ele abomina:

1- olhos altivos,
2- língua mentirosa, e
3 - mãos que derramam sangue inocente;
4 - coração que maquina projetos iníquos,
5 - pés que se apressam a correr para o mal;
6 - testemunha falsa que profere mentiras,
7 - e o que semeia contendas entre irmãos.”

Viva a verdade, seja sal da terra e luz do mundo, leia o que diz em Mateus 5:13-14.

Graça e paz abençoados!!!
Anjos ministrando a seu favor
Aba Pai
Pedro Cordeiro, Servo, Apóstolo, Pastor e Ministro da Nova Aliança


quinta-feira, 23 de março de 2017

Baixe o nosso aplicativo


A paz seja convosco meus amados irmãos e irmãs em Cristo Jesus. É com muita alegria que informo que vocês receberam a partir de agora o DEVOCIONAL através do aplicativo do Ministério Restituição com Cristo.
Basta fazer o download do nosso aplicativo e instalar em seu celular e pronto.... Você terá sempre em mãos as nossas atualizações.
BAIXE AGORA O NOSSO APLICATIVO
 CLIQUE AQUI PARA BAIXAR

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

A origem do carnaval e seu significado

Ai dos que se levantam pela manhã e seguem a bebedice e continuam até alta noite, até que o vinho os esquente! E harpas e alaúdes, tamboris e gaitas, e vinho há nos seus banquetes; e não olham para a obra do Senhor, nem consideram as obras das suas mãos. Portanto, o meu povo será levado cativo, por falta de entendimento; os seus nobres terão fome, e a sua multidão se secará de sede. Portanto, o inferno grandemente se alargou, e se abriu a sua boca desmesuradamente; e para lá descerão o seu esplendor, e a sua multidão, e a sua pompa, e os que entre eles se alegram. Então, o plebeu se abaterá, e o nobre se humilhará; e os olhos dos altivos se humilharão” (Isaías 5.11-15).
Isaías não se refere ao Carnaval, mas o texto nos mostra vários elementos comuns entre as festas pagãs daquela época e as atuais. O Carnaval apresenta muitos atrativos; inclusive, para os jovens cristãos. Hoje, muitas coisas são aceitas sob o pretexto de que “não tem nada a ver”. Precisamos tomar cuidado, pois essa festa tem sido um caminho de destruição para muitas vidas.

Para recebermos alguma coisa, não basta que haja beleza ou sabor. É preciso que saibamos a procedência. Já pensou se você estiver comendo um frango saboroso na casa de alguém e, de repente, souber que o mesmo veio de um galinheiro infestado pela gripe aviária. A procedência é uma informação importante.

A origem do Carnaval é um pouco obscura. Há quem afirme que a mesma esteja relacionada às homenagens à deusa Ísis no Egito, por volta do ano 4000 a.C. Porém, é mais concreta a ligação com as festas gregas ao deus Dionísio em 600 a.C. e às festas romanas ao deus Baco (deus do vinho), chamadas bacanais. Eram festas pagãs, incluindo orgias que se faziam em homenagem aos deuses como agradecimento pelas colheitas. Eram realizadas procissões que, com o tempo, se transformaram nos desfiles que conhecemos.

ORIGEM

No ano 590 d.C., o papa Gregório incorporou o Carnaval ao calendário das festas cristãs. Sabendo que a Quaresma é um período de quarenta dias de jejum e santificação entre a quarta-feira de cinzas e a páscoa, o Carnaval foi oficializado como uma festa que se realiza antes da Quaresma. Devido ao fato de que, no período seguinte, o católico não poderia comer carne, tudo seria consumido nos dias antecedentes, mesmo porque não existiam geladeiras para que pudessem guardá-la. Então, era uma espécie de “despedida da carne”. Em latim, a festa era chamada “carne vale”, que significa “adeus à carne”.

As pessoas comiam carne até vomitar e bebiam até cair. Antes da santificação da Quaresma, as pessoas se entregavam também à liberação geral dos costumes, cometendo todo tipo de pecados, principalmente sexuais.

Na Quarta-Feira de Cinzas, os fiéis iam à igreja católica (e muitos ainda vão) para receberem um pouco de cinza na testa, enquanto ouviam o padre dizer em latim: “Memento homo, quia pulvis es, et in pulverem reverteris”  (Lembra-te homem, que tu és pó e ao pó voltarás).

MODIFICAÇÕES E DIVERSIDADE – INFLUÊNCIAS ITALIANAS E FRANCESAS

Com o passar do tempo, o Carnaval foi modificado e incrementado por contribuições de vários países, principalmente da Itália e da França. Jogos, brincadeiras, músicas, danças, fantasias, uso de máscaras e carros alegóricos foram acrescentados à festa.  Na idade média surgiu o costume da inversão de papéis sociais durante o Carnaval. Os nobres se vestiam de pobres e os pobres se vestiam de ricos. Entre os pobres era eleito um rei, que seria morto ao final dos festejos. Assim surgiu o rei momo.  Entre as inversões do período, muitos homens se vestiam de mulheres.

O ESTRUDO

Em Portugal, a festa recebeu o nome de estrudo. Essa palavra vem da denominação de bonecos gigantes. Hoje vemos estes bonecos no carnaval de Olinda em Pernambuco. Durante o estrudo, as pessoas com boa condição financeira jogavam água com perfume umas nas outras, e até alguns anos atrás, aqui mesmo no Brasil, se usava esta pratica com o famoso "lança perfume" que mais tarde veio ser proibido por conter substâncias alucinógenas. Já os mais pobres, em Portugal, jogavam água suja, urina, água com fezes, ovos podres, laranjas podres, restos de comida, etc. Com o passar do tempo, tornou-se comum a ocorrência de violência sexual durante aqueles dias.

CARNAVAL NO BRASIL

Os portugueses trouxeram o Carnaval para o Brasil no século 16. Aqui, os festejos foram incrementados com o samba, o frevo, o maracatu e, recentemente, com o axé e o funk.  Embora não seja uma festa originalmente brasileira, o Brasil o abraçou e o adotou de tal forma, que hoje é conhecido como “o país do Carnaval”. A festa tornou-se uma das principais atrações turísticas da nação, movimentando uma indústria milionária todos os anos.

EMBALAGEM E CONTEÚDO

Todas as mudanças no Carnaval ocorreram apenas em seus aspectos exteriores. A embalagem é cada vez mais bonita, mas o conteúdo continua o mesmo. A aparência do Carnaval é interessante, envolvendo diversão, alegria, beleza e arte. São qualidades reais e não vamos negar isso. Existem coisas bonitas e atraentes no Carnaval, mas isso não significa que vamos participar dele. Dinheiro roubado também tem valor, mas nem por isso vamos aceitá-lo, caso nos seja oferecido.  Apesar da embalagem maravilhosa, o conteúdo do Carnaval é podre e totalmente uma obra da carne.
O Carnaval é a festa do sexo, como sempre foi. Muitos podem negar isso, mas por que será que o governo distribui camisinhas e faz propaganda de sexo seguro nesta época? Os homens participam do Carnaval por que gostam de dançar? Não. O período é semelhante a uma estação de caça. Os homens vão em busca de relacionamentos sexuais sem compromisso, e muitas mulheres (que querem beijar muuuuito) são as principais vítimas.

A ALEGRIA SE TRANSFORMA EM TRISTEZA

E qual é o saldo da festa? Depois de tanta bebida, são inúmeros os acidentes de trânsito, com mortos e feridos. Ocorrem também muitos homicídios, mortes por overdose, contração de doenças venéreas e casos de gravidez indesejada. Separações, brigas, agressões, prisões e muita, mais muita dor de cabeça após toda a "festa".
No fim de tudo, a alegria se transforma em tristeza.

PERIGOS

O Carnaval é uma festa imprópria para o cristão. Alguns religiosos vão com o propósito de evangelizar. Alguns jovens vão com a desculpa de uma diversão inocente. Cuidado! É muito difícil alguém entrar no esgoto e sair sem se sujar.
Nossa alegria não depende de festas. Não devemos confundir alegria com felicidade e nem sexo com amor. Em Cristo está o nosso prazer e a nossa alegria, que não termina na Quarta-Feira de Cinzas, mas continua para sempre.

Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força. Neemias 8:10

Graça e paz abençoados!!!
Anjos ministrando a seu favor
Aba Pai
Pedro Cordeiro, Servo, Apóstolo, Pastor e Ministro da Nova Aliança



segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Nisto se resume a lei


“Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus e todo o teu coração,de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento.
Este é o grande e primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a tí mesmo.”
(Mateus 22:36-39)

Não sei se você já percebeu, mas nos todos temos uma grande dificuldade.
A dificuldade de se importar com pessoas a nossa volta
O nosso coração esta sempre muito disposto a julgar
Julgar por causa da roupa, por causa da renda, por causa da cor, por causa das escolhas.
A gente se preocupa tanto em apontar as falhas das pessoas que nem percebemos algo tão importante... Que estamos todos no mesmo barco.
Usamos até mesmo o nome de Deus para acusar e condenar.
A gente se preocupa com aquilo que é conveniente.
E esquecemos de que Deus olha o interior, o coração e não a pele, o rosto, as roupas, os bens adquiridos, a sua posição social.
A gente se esquece de que Deus se importa com o caráter e não com a estética.
Que independente do que temos a oferecer, de nossa classe social, Ele sempre esta disposto a nos receber.
E aquela velha história, a gente acaba coando mosquito e engolindo um camelo.
E enquanto tem tanta gente precisando do nosso abraço, na maioria das vezes só temos a oferecer acusação.
Enquanto tem gente correndo atrás de ajudar as pessoas, nós ficamos confortável na nossa zona de conforto criticando pelas redes sociais tudo aquilo que a gente não gosta.
Quer saber? As pessoas não estão precisando disto!
Elas não precisam de uma série de regras imposta pela sociedade para aprender como serem perfeitos, elas precisam apenas conhecer de fato e verdadeiramente o ÚNICO QUE E PERFEITO.
E a gente esquece de que Jesus compactou TODA A LEI em duas coisas: Amar a Ele acima de tudo e ao próximo como você ama a si mesmo.
E ai?
Você quer mesmo obedecer a lei?
Então comece assim:
Ame a Ele e a o seu próximo!

Graça e paz abençoados!!!
Anjos ministrando a seu favor
Aba Pai
Pedro Cordeiro, Servo, Apóstolo, Pastor e Ministro da Nova Aliança

sábado, 21 de janeiro de 2017

O que é a Bíblia?


A palavra “Bíblia” vem do latim e grego e significa “livro”, um nome apropriado, já que a Bíblia é o Livro para todas as pessoas, de todos os tempos. É um livro sem igual, sozinho em sua classe.
Sessenta e seis livros fazem parte da Bíblia. Eles incluem livros da lei, tais como Levítico e Deuteronômio; livros históricos, tais como Esdras e Atos; livros de poesia, tais como Salmos e Eclesiastes; livros de profecia, tais como Isaías e Apocalipse; biografias, tais como Mateus e João; e epístolas (cartas formais), tais como Tito e Hebreus.
O que é a Bíblia? – Os Autores
Cerca de 40 autores humanos diferentes escreveram a Bíblia. Ela foi escrita durante um período de 1500 anos. Os autores foram reis, pescadores, sacerdotes, oficiais do governo, fazendeiros, pastores e médicos. De toda essa diversidade surge uma unidade incrível, com temas em comum por todo o seu percurso.
A unidade da Bíblia deve-se ao fato de que, essencialmente, ela tem um Autor: Deus. A Bíblia é “Inspirada por Deus” (2 Timóteo 3:16). Os autores humanos escreveram exatamente o que Deus queriam que escrevessem, e o resultado foi a perfeita e santa Palavra de Deus (Salmos 12:6; 2 Pedro 1:21).
O que é a Bíblia? – As Divisões
A Bíblia é dividida em duas partes principais: O Velho Testamento e o Novo Testamento. Em resumo, o Velho Testamento é a história de uma nação, e o Novo Testamento é a história de um Homem. A nação foi a forma que Deus usou para trazer o Homem ao mundo.
O Velho Testamento descreve a fundação e preservação da nação de Israel. Deus prometeu usar Israel para abençoar o mundo inteiro (Gênesis 12:2-3). Uma vez que Israel tinha sido estabelecida como nação, Deus fez surgir uma família daquela nação através da qual a benção iria vir: a família de Davi (Salmos 89:3-4). Então, da família de Davi foi prometido um Homem que traria a benção prometida (Isaías 11:1-10).
O Novo Testamento detalha a vinda desse Homem prometido. Seu nome era Jesus, e Ele cumpriu as promessas do Velho Testamento por viver uma vida perfeita, morrer para tornar-se o Salvador e ressuscitar dos mortos.
O que é a Bíblia? – O Personagem Principal
Jesus é o personagem principal da Bíblia – o livro inteiro é sobre Ele. O Velho Testamento prediz Sua vinda e prepara o palco para Sua entrada ao mundo. O Novo Testamento descreve Sua vinda e Seu trabalho para trazer salvação a nosso mundo pecaminoso.
Jesus é mais do que uma figura histórica; na verdade, Ele é mais do que um homem. Ele é Deus em carne, e Sua vinda foi o evento mais importante da história do mundo. Deus Se tornou homem para nos dar um retrato claro e compreensível de quem Ele é. Como é Deus? Ele é como Jesus; Jesus é Deus na forma humana (João 1:14; 14:9).
O que é a Bíblia? – Um Curto Resumo
Deus criou o homem e o colocou em um ambiente perfeito; no entanto, o homem se rebelou contra Deus e deixou de ser o que Deus tinha planejado para ele ser. Deus colocou o mundo sob uma maldição por causa do pecado, mas imediatamente colocou em ação um plano para restaurar o homem e toda a criação à sua glória original.
Como parte do Seu plano de redenção, Deus chamou a Abraão para sair da Babilônia e ir para Canaã (mais ou menos 2000 A.C.). Deus prometeu a Abraão, a seu filho Isaque e seu neto Jacó (também chamado de Israel) que Ele iria abençoar o mundo através de um de seus Descendentes. A família de Israel emigrou de Canaã a Egito, onde eles passaram a ser uma nação.
Mais ou menos 1400 A.C., Deus guiou os descendentes de Israel a deixar o Egito sob a direção de Moisés e deu a eles a Terra Prometida, Canaã. Através de Moisés, Deus deu ao povo de Israel a Lei e fez uma aliança (testamento) com eles: se eles permanecessem fiéis a Deus e não seguissem a idolatria das nações ao seu redor, eles iriam prosperar. Se eles abandonassem a Deus e seguissem aos ídolos, então Deus iria destruir sua nação.
Mais ou menos 400 anos depois, durante os reinos de Davi e seu filho Salomão, Israel se solidificou em um reino grande e poderoso. Deus prometeu a Davi e Salomão que um Descendente deles reinaria como um Rei eterno.
Depois do reino de Salomão, a nação de Israel foi dividida. As dez tribos do norte se chamaram de “Israel”, e eles duraram mais ou menos 200 anos até que Deus os julgou por sua idolatria: Assíria levou Israel cativo mais ou menos 721 A.C. As duas tribos do sul foram chamadas de “Judá”, e elas duraram mais tempo, mas eventualmente também abandonaram a Deus. Babilônia levou eles cativo mais ou menos 600 A.C.
Mais ou menos 70 anos depois, Deus graciosamente trouxe o restante dos cativos de volta a sua própria terra. Jerusalém, a capital, foi reconstruída mais ou menos 444 A.C., e Israel mais uma vez estabeleceu sua identidade nacional. Dessa forma o Velho Testamento termina.
O Novo Testamento começa mais ou menos 400 anos depois com o nascimento de Jesus Cristo em Judá. Jesus era o Descendente prometido a Abraão e Davi; Aquele que iria cumprir o plano de Deus de redimir a humanidade e restaurar a criação. Jesus fielmente completou Sua tarefa: Ele morreu pelo pecado e ressuscitou dos mortos. A morte de Cristo é a base para a nova aliança (testamento) com o mundo: todo aquele que tem fé em Cristo vai ser salvo do pecado e viver eternamente.
Depois da Sua ressurreição, Jesus enviou Seus discípulos para anunciar as novas da Sua vida e Seu poder para salvar em todos os lugares. Os discípulos de Jesus saíram em todas as direções anunciando as boas novas de Jesus e da salvação. Eles viajaram pela Ásia Menor, Grécia e por todo o Império Romano. O Novo Testamento termina com uma REVELAÇÃO que veio através do apóstolo Paulo onde ele nos revela a graça SALVADORA de Cristo.

Graça e paz abençoados!!!
Anjos ministrando a seu favor
Aba Pai
Pedro Cordeiro, Servo, Apóstolo, Pastor e Ministro da Nova Aliança

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

ORAÇÃO PODEROSA PARA RESTAURAR O SEU CASAMENTO

Jesus disse em Mt 28:18 que toda autoridade me foi dada no céu e na terra, e que estou assentada à sua direita em lugares celestiais, juntamente com Cristo. Coloco-me acima de todos os principados, potestades, poder e domínio, como diz em Efésios 1:21, por isto afirmo pela fé na Palavra que diz;
Não sou movida pelo o que vejo, mas sim pelo que creio.  Eu creio na minha vitória plena e total em todas as áreas de minha vida, creio na Bíblia, em Deus, que já sou vencedora e abençoada.
Creio na restauração da minha vida familiar, financeira, espiritual e profissional.
Creio na restituição, renovação da aliança familiar e sentimental com (DIGA O NOME DO SEU CONJUGE).
 Sou fortalecida no Senhor Jesus Cristo e na força do Seu poder (Efésios 6:10) e devido a isto eu resisto as obras da carne, pelo sangue de Jesus Cristo. Porque no nome de JESUS não podem nos ferir mais. O Sangue de Jesus Cristo está sobre mim, meu conjugue minha família. Afirmo que somos de Deus e como está em João 4;4 eu já o venci o inimigo. Pois maior é o que está em mim, do que o que está no mundo. Pelo poder de Jesus Cristo que já foi a cruz para nos resgatar de suas mãos sujas de satanás e o aniquilou e nos fez filhos do Deus Altíssimo!

Assim sendo, através de Jesus, hoje poço tomar posse do que é meu por direito em Cristo, o direito de ser filha de DEUS e através deste direito que eu exijo que todas as obras da carne e contrario à minha vitória completa, saiam de minha vida, de meu conjugue, de nosso relacionamento, do nosso lar, filhos e bens.
Agora!!! Eu faço esta oração profética  em nome de Jesus Cristo meu Senhor e Salvador.

Obrigada Senhor Jesus por atender este meu pedido!
Eu continuo a declarar em seu nome Jesus, que desfaço todo o mal de minha vida, de meu conjugue, filhos e bens materiais, porque está escrito em Lucas 10; 19, que o Senhor Jesus deu-me autoridade para pisar em serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do mal e nada, absolutamente nada, poderá me causar dano algum.

No Salmo 91 diz: que “mil caíram ao meu lado e dez mil a minha direita, mas nenhum mal me sucederá e nenhuma praga chegará a minha tenda.”.
Em nome de Jesus Cristo eu não me intimido mais com vocês inimigos, porque o senhor meu Deus é a porção da minha herança e meu cálice. Deus sustenta a minha vida.
O Senhor Deus é o meu rochedo, meu lugar forte, meu libertador, meu Deus, minha fortaleza, minha saúde, meu escudo, força, salvação e refúgio.
O Senhor Jesus é meu pastor e nada me faltará (Sl 23)
O Senhor Jesus é minha luz, salvação de quem temerei? (Sl 27:1)
O Senhor Jesus é minha força e escudo (Sl 28)
Deus me preparou uma mesa na presença dos meus inimigos. Graças á Deus o Senhor Jesus é a minha capacitação.
Maior é aquele que está em mim Jesus do que aquele que está no mundo, digo, as abras da carne, os inimigos da cruz.

Em Cristo, Deus me faz maior do que os meus inimigos.
Deus me faz pisar sobre o pescoço da fraqueza, medo, incapacidade, em lobos vestidos de cordeiros, e sobre todo o mal, e declaro que aquele que crer em Cristo não será envergonhado.

Não sou e nunca serei envergonhada, pois a força de Deus está em mim, pelo sangue derramado na cruz de Cristo, sou maior que meus inimigos. Sou Vencedora com Cristo. Estou confiando na força de meu Deus “Quanto ao mais, sede fortalecida no Senhor e na força do Seu poder” (Ef 6:10) Assim Deus é a minha força e capacitação.
Por esta causa faço o que está em Efésios 3: 14 a 17 me ponho de joelhos diante de Deus de quem tomo o nome (DIGA O NOME DO SEU CONJUGE) e toda família, tanto no céu como sobre a terra, para que segundo a riqueza da Sua glória vos conceda, e a mim também,  que sejais fortalecidos com poder, mediante o Seu Espírito no homem interior e assim habite Cristo no vosso coração, pela fé, estando-vos arraigados e alicerçados em amor.

Estou neste mundo diz (Ef 1; 22-23), mas não sou deste mundo. Porque toda a autoridade de Cristo pertence a mim, por meio de Cristo. Assim, eu posso exercer esta autoridade como está em (Marcos 16:15-18)
“Jesus já nos libertou dos impérios das trevas e me transformou para o reino do Filho do Seu amor”. (Colossenses 1; 13)
Está escrito na Palavra que Deus é assim: que todas as coisas cooperam para o meu bem e que eu comerei do melhor desta terra
Todas as bênçãos do Senhor nosso Deus, estão sobre mim e sobre (DIGA O NOME DO SEU CONJUGE).

O plano de Deus para mim é que eu governe e reine em vida com Jesus, pois sou mais que vencedor(a) em Cristo jesus, sobre todas as circunstancias da minha vida, nas de meu conjugue, na nossa família, sobre os problemas em nosso casamento, na nossa saúde.
Também que Jesus governe e reine sobre nossa vida financeira e bens.

O Senhor nosso habita dentro de mim, em nosso lar, no nosso relacionamento, no meu conjugue, na nossa família, em nossas finanças e bens que tudo e todos voltarão a ter vida nova pelo poder e nome de Senhor Jesus Cristo, meu Senhor e Salvador.
Senhor Deus onipotente, eu profetizei sobre meu relacionamento com meu conjugue, sobre a nossa aliança (dele comigo e com Deus, diante dos anjos e dos homens), sobre meus descendentes, em nossa família, saúde e sobre nossas finanças e bens que a Tua Palavra que é verdadeira diz: “que todos e tudo já se puseram em pé pelo poder do nome de Jesus Cristo.”.

Eu creio em Ti Senhor Jesus e sei do Seu poder e força para mudar todas as situações em nossas vidas que precisam ser mudadas e fazer milagres em nossas vidas e em tudo o que é meu. Pois tudo o que me pertence está em Suas mãos Jesus. E eu creio em Suas promessas.
Eu como filha de Deus, comprada pelo sangue de Jesus Cristo, governo também sobre as obras de miséria, enfermidade, orgulho, ira, traição, vontade de ir a barzinhos, infidelidade, adultério, idolatria, mentira, vícios, bebidas, espíritos de rejeição, separação, divorcio, solidão, desanimo, apatia, baixa estima, maldições familiares e em todo o mal na minha área sentimental, financeira, espiritual, matéria, sobre todos os lobos vestidos de cordeiros que resistem em ficar perto de nós... Que estão todos debaixo dos pés do Senhor Jesus. Eu tenho autoridade sobre vocês em nome de Jesus Cristo. E com esta autoridade que eu tenho pelo poder do Espírito Santo de Deus que habita em mim. Eu neutralizo e anulo suas ações da carne em minha vida, no meu conjugue, nos meus descendentes... AGORA e não dou mais lugar as obras da carne.

Em Romanos 8:17 diz que sou filha e herdeira de Deus, coerdeira com Cristo Jesus. Sou o corpo de Cristo, templo do Seu Espírito Santo, estou sentada com cristo à destra da majestade nas alturas, acima de todas as potestades e poderes e força.

“Glória a Deus por esta verdade que está em mim que é Jesus”!
“Estou governando em meu domínio, casa e família é por isto mais uma vêz eu digo, quem está no governo sou eu através de Jesus Cristo, como está confirmado na Palavra em Cls 2:12-15”. A Palavra de Deus diz que eu jamais fico desamparada, pois meu socorro vem do Senhor Jesus Cristo. Sou suprida por Deus em cada uma das minhas necessidades, por e pela autoridade a mim concedido, e o poder de Deus habita e opera em mim. Mas uma vez eu confesso a derrota da separação sobre nossas vidas, como está escrito na Palavra de Deus. Também está escrito na Palavra de Deus, que minha boca tem poder para profetizar bênçãos sobre minha vida e na de meus familiares. Que tudo o que eu ligar na terra, será ligado no céu e tudo o que eu desligar na terra, será desligado no céu. Devido a esta Palavra, digo: Em nome de Jesus Cristo, profetizo ligando as bênção e prosperidade de Deus sobre minha vida, casamento e sobre nosso lar, descendentes e familiares. Quero declarar na presença do Deus Altíssimo, de Jesus Cristo, dos anjos do céu que a Palavra de Deus é verdadeira. Creio que a minha família, meu lar, minha aliança com (nome do cônjuge) já foram renovados, curados, libertos e salvos. Creio nisto porque é a PALAVRA DE NOSSO DEUS! Amém Jesus! Eu Te amo!


QUANDO DEUS QUER... ELE QUER... E JESUS FAZ! AMÉM SENHOR! MAIS UMA VEZ QUERO DIZER-LHE EU TE AMO DE TODO O MEU CORAÇÃO! “



SOU UMA SER AMADO, ACEITO, VALORIZADO, UNGIDO, ABENÇOADO, CONTROLADO, SÁBIO E VITORIOSO EM TODAS AS ÁREAS DA MINHA VIDA.

TUDO ISTO EU LHE PEÇO EM NOME DE JESUS

ANJOS MINISTRANDO EM MEU FAVOR!

ABA PAI



domingo, 8 de janeiro de 2017

Deus de longe e Deus de perto

Deus de longe & Deus de perto
"Assim diz o Senhor: habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito"
Isaías 57.15

Dizem por aí que Deus é Deus de perto e de longe.
Deus nunca esteve longe. Talves seja por que ao orarmos dizemos que ele visite fulano lá nas arábias, na China ou no México, e aí por acharmos que Ele esta ali ao nosso lado vai ter que ir lá loooonge visitar o irmãozinho ou a irmãzinha. (Risos)
Mas esquecemos que Deus é ONIPRESENTE, então este Deus NUNCA esta longe, pois Ele esta em todo lugar AO MESMO TEMPO.
O Salmo 139 fala sobre isto.
E ao escrever este post Ele esta, agora mesmo, ao meu lado e você que está lendo, ELE TAMBÉM ESTA, AGORA MESMO, AO SEU LADO.
Glórias a este Deus de perto e nunca de longe.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Você é justificado pela fé

"Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo."  (Romanos 5:1)


  🌟 Como uma pessoa, atormentada pela culpa do seu pecado, pode obter paz com seu Criador ??? De acordo com a Escritura só há um remédio: justificação pela fé em Cristo. Se você está tentando encontrar a paz de outra maneira, esqueça o caminho é Jesus. Nada de sacrifícios, nada de penitências, nem de fazer boas obras para essa conquista. Apenas crer. Essa é a graça de Deus para nós. Justificação é o pronunciamento favorável de um juiz, declarando que o acusado é justo e inocente !!! É isso que Deus fez por nós através da vida de Jesus Cristo, livrou-nos de toda punição e de toda culpa.
  🙏ORAÇÃO: Senhor Deus, quero declarar minha fé em Jesus, e declarar sobre minha vida a justificação que traz a paz. Obrigado por me considerar inocente, justo, e sem culpa. O Senhor é o perfeito juiz, é o maravilhoso Deus, é o Pai de amor, é o Salvador !!! Por favor tenha misericórdia de mim, perdoa minhas falhas, minhas limitações, minhas negligências, meu orgulho, minha falta de amor, e ensina-me a viver com sabedoria, conforme a liberdade que Jesus Cristo conquistou. Eu oro em nome de Jesus. Amém.