quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

JESUS É A VIDEIRA VERDADEIRA

Jo 15: 1-5 Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, Ele o corta, e todo o que dá fruto, Ele limpa para que produza mais frutos ainda. Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado: Permanecei em Mim e Eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode produzir fruto de si mesmo se não permanecer na videira, assim nem vós o podeis dar frutos, se não permanecerdes em Mim. Eu sou a videira, vós os ramos. Quem permanece em mim e Eu nele, esse dá muitos frutos, porque sem mim nada podeis fazer.

Meus amados em Cristo Jesus, você já parou para pensar quantos frutos você tem dado para o Reino de Deus? Muitas pessoas entram para uma denominação em busca de benefícios próprios, buscam casa, carro, apartamento novo, restituição de um casamento, namoro, cura de uma doença terminal, conseguir um emprego, sair da dependência de algum vício. Enfim, é tanta busca pessoal que não daria para enumerar todas aqui, então muitas destas pessoas ao entrarem em uma igreja e buscarem com intensidade o milagre para sua vida, e de tanto buscar e acreditar elas conseguem. Sabe porque? A palavra do Senhor é fiel para se cumprir, pois Ele disse: Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar. (João 16:23b) Então quando nós cremos e acreditamos o milagre acontece, mas não é sobre isto que venho vos falar e sim da videira e de você e de mim que somos os galhos enxertados nesta videira, e por sermos parte desta videira temos a obrigação de dar frutos. Você já parou para pensar uma enorme arvore cheia de belos e suculentos frutos, mas ao olhar bem para esta arvore você repara que um galho inteiro desta arvore não contém fruto algum, embora todos os outros galhos estejam repletos e fartos de frutos. Logo você vai pensar que aquele galho deve esta doente e por este motivo não esta dando fruto em seu ramos, e creio eu que o pensamento em cortar aquele galho doente para não prejudicar a arvore toda vem logo em nossa mente, pois afinal não queremos perder os frutos belos e suculentos que servem para muitas coisas. Pois é, então como eu estava dizendo muitas pessoas correm para uma igreja atrás da benção, mas esquecem do Abençoador. E tão logo adquirem o seu milagre, sabe o que acontece meu amado, minha amada? Essa pessoa some da igreja, desaparece, como se nunca tivesse existido. Lembra da parábola dos 10 leprosos? Pois é, todos os 10 estavam com lepra e o senhor Jesus os curou, e sabe quantos voltaram para agradecer? Apenas um! Isto mesmo, apenas um voltou para agradecer o milagre recebido. E é o que tem acontecido muito no meio evangélico, muitos estão se dizendo “evangélicos” apenas como modismo. E este modismo tem afetado a membresia da igreja, ou seja é a laranja podre no meio de outras boas.

E sabe onde este modismo tem refletido com mais veemência? Em nossos jovens, pois eu tenho visto muitas igrejas por ai jovens “evangélicos” com brinquinho na orelha, cabelo cortado igual a do Neymar, camisa com decote para aparecer a caixa torácica, calças justas bem apertadas para poder definir melhor o corpo, apelando para a sexualidade e o erotismo. Tem teólogos que defendam a sexualidade nas igrejas e tem outros que abominam. Enfim eu acho que a sexualidade quando é provocada, quando uma mulher cristã, coloca um vestido com um decote extravagante e uma saia bem justa definindo muito bem as suas curvas, usa de uma forma exagerada a maquiagem, isto já é uma forma de ser sexy, e ai entra a sexualidade, então eu creio que ela já estará despertando nos corações dos homens algo a mais no olhar, olhares irão além da roupa e passarão a navegar em suas curvas. Ora, irmão não sejamos hipócritas em dizer que o homem não irá olhar, pois de uma maneira ou outra acaba olhando, pois é de se chamar tanta a atenção que os olhos com certeza irão dar um passeada na figura representada acima. Então, isto esta acontecendo nas igrejas e sabe por quê? Porquê o mundo tem entrado dentro da igreja, e o inimigo tem colocado na cabeça de certos “lideres evangélicos” a idéia de que isto é normal. Lideres preocupados com quantidade de membros, pois quanto maior a quantidade maior é a lã. Não estou querendo dizer que igreja lotada não seja bom, com certeza é, só que estes lideres estão preocupados em lotar a igreja de membros de qualquer jeito oferecendo uma porta larga para alcançar o céu, e todos sabemos estreita é a porta que conduz ao céu. A palavra de Deus diz que venha como estas, mas não é para continuar do mesmo jeito, pois quando se tem um encontro verdadeiro com Cristo, não se anda da mesma forma que andava, não se permanece nos costumes e modas que outrora tinha, ou seja, uma nova criatura é nascida.

Por isto que nos Estados Unidos da América, muitos cristões não estão mais querendo serem chamados de “evangélicos”, pois esta palavra caiu no modismo e todos querem ser “evangélicos”, e eles estão adotando uma nova forma de expressão, e passaram a se chamarem de “born again”, ou seja, “nascido de novo”. Tudo isto para poder se difereciar de um novo evangelho que surge de dentro da nossa própria igreja, do nosso próprio meio. Ou seja nós que éramos para sermos luz do mundo e influenciar o mundo, infelizmente esta sendo o contrario. O mundo tem aliciado os nossos jovens e eles tem caído como um patinho. A palavra do Senhor diz que este mundo jaz no maligno, e este mesmo mundo esta entrando nas igrejas e vejo pais que por não terem voz ativas com seus filhos, por serem verdadeiros pais “bananas” deixam seus filhos fazerem o que querem, e muitas das vezes os pais já nem tem mais domínio sobre seus filhos, pois já perderam o mando de campo faz tempo. Enfim e vão se criando galhos que não darão frutos, pois estão preocupados com eles mesmo, com suas aparências, com o que o colega vai dizer, com o que a garota mais gatinha do culto vai pensar, vai achar, enfim estão se tornando amantes de si mesmo. A bíblia fala para orarmos e vigiarmos, e eu acho que não se tem feito nem um nem outro. Vejo pessoas esfriando na fé, devido a fraquíssima base que estes lideres tem passado para seus membros, pregando um evangelho apenas de vitorias, apenas de conquistas, e quando o crente que esta com suas raízes fincadas neste evangelho cuja terra é de areia, o primeiro problema que vem eles se desabam, se desesperam, e gritam perguntando que Deus é este que esta o deixando passar por esta peleja, por esta luta, por este problema, por esta divida adquirida, por um casamento destruído, enfim um cristão deste que aprende que a vida é “SÓ VITÓRIA” fica totalmente deprimindo quando vem a luta, pois suas raízes não estão fincadas na rocha, na terra firme. E sabe o que acontece? Acontece o que está escrito em I Timóteo 4:1, Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios. Sabe o que apostatar? É se desviar, se afastar da presença de Deus. E muitos irão ter a pior morte neste mundo que é a morte espiritual. Disse Jesus: Deixem os mortos enterrarem seus mortos. Mas como os mortos podem enterrar seus mortos, se estão mortos também? Quando Jesus disse esta frase não se tratava da morte física, mas sim espiritual. Muitas vezes a pessoa pratica suas atividades: caminha, se alimenta, trabalha, mas espiritualmente está morta. Não tem alegria, paz de espírito, nada a satisfaz, não valoriza o que tem, é cheia de complexos, amarguras, sempre está deprimida, não encontrou a verdadeira vida em Cristo Jesus. Pois Jesus é quem dá vida e vida em abundância. Ele é a videira verdadeira e nós somos os ramos. O centro é sempre Jesus , Ele nos alimenta, e é o nosso alicerce. Não podemos esquecer que Nós não somos a videira e nunca seremos. Somos os ramos, e como ramos às vezes somos podados, mas não lançados fora; nos limpam, sempre visando nosso crescimento. Dependemos da videira. A videira é um organismo vivo, que supre vida a outros organismos vivos.Cristo proporciona vida a outros. Jesus é a fonte de sustento espiritual. Assim também está escrito que Jesus é o pão vivo que desceu do céu. O suco do fruto da videira, que é o vinho, simboliza o sangue de Jesus e é servido na santa ceia como memorial. O pão e o vinho representam o corpo e o sangue de Cristo. Devemos sempre estar ligados na videira, senão morreremos. Recebemos da videira: alimento, vida, e segurança, mas se estivermos desarraigados dela... Morreremos. Se os ramos permanecerem na videira, automaticamente darão frutos. Os ramos por si só não dão frutos. Se o ramo estiver fora da videira, aparentemente por algum tempo, ele ainda permanece com sua cor original, tendo brilho, parecendo ter vida, mas logo, logo, perde sua viscosidade, seca e morre. Assim somos nós, se largarmos Jesus e sairmos do caminho santo, por uns momentos parece que nada acontecerá, mas com o passar do tempo morreremos espiritualmente, não teremos alegria, nem esperança. Jesus é quem nos sustenta, temos que ter sempre em mente que somos dependentes Dele e jamais poderemos pensar que daremos frutos se não estivermos arraigados Nele. Bom então é isto, tinha muito mais para falar, mas aqui não daria. Então meu amado, minha amada, você tem dado frutos para o Reino de Deus? Você tem sido luz ou trevas? Pensem nisto e que a paz do Senhor e sua sabedoria estejam com cada um de vocês. E não vos deixei vos enganar por vãs filosofias. Um abraço do Ir: Pedro Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário