sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Motivos de sobra para agradecer



“Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniqüidades.”
Sl. 103.10



O salmista Davi faz uma analise de sua vida e de como Deus o tinha abençoado e começa a agradecer por todos os benefícios que Deus o fizera, desde o menor até o maior, não querendo esquecer um sequer.
Nós temos que aprender com Davi, pois não somos gratos para com Deus, ao passo que Deus é muitíssimo misericordioso conosco. Ele nos enche de bens, mas muitas vezes somente agradecemos por algo que julgamos importante, por exemplo: a conquista da casa própria, a compra de um carro, ou algo dessa natureza, enquanto que Deus todos os dias nos dá o ar que precisamos pra viver, nos dá forças para trabalharmos e conquistarmos tais benefícios, mas estamos condicionados a ver só as coisas grandes. Davi por sua vez, procurou agradecer a Deus, por tudo, mesmo que ele julgasse ser pequeno, ele queria agradecer.
Um fato que ele fez questão de colocar neste relato (hino), foi que Deus não o tratou segundo os seus pecados. Certa vez, Davi cometera um assassinato de um homem inocente e como se não bastasse ainda adulterou com a esposa dele (Urias; 2 Sm 11), depois ficou como se nada tivesse acontecido, quando Deus se manifestou através de um profeta para repreendê-lo por tal ato, ele se arrependeu e Deus lhe concedeu o perdão.
Faça uma analise como fez Davi, e veja se há algum motivo para ser grato a Deus, caso encontre, não perca mais tempo adore-o pois somente Ele é digno de ser louvado.
Ezequias um dos Reis de Judá, descendente de Davi, escreveu a seguinte em canção de gratidão a Deus, este verso:
“O vivente, o vivente, esse te louvará, como eu hoje o faço; o pai aos filhos fará notória a tua verdade”. Isaías 38.19.
Ele acabara de receber anos acrescentados em suas vida, e faz questão de agradecer não pelos bens que ele tinha, ou pela riqueza, mas pelo dom da vida, a respiração (fôlego de vida; ar).

Um super abraço do Ir. Pedro Cordeiro e da Missionária Cristiane
MINISTÉRIO RESTITUIÇÃO COM CRISTO -
AQUI SUA VIDA É RESTITUIDA PELO PODER DO LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário