sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O JEJUM DE ESDRAS - FIM DE UMA LONGA JORNADA


Cheguemos ao fim de uma longa jornada, foram 40 dias, isto mesmo 40 dias. Pareçe pouco mais para nós que somos pecadores é muita coisa, pois eu sei o quanto foi difícil para cada um conseguir vencer suas tentações e desejos em tomar um simples cafezinho pela manhã. Mas cheguemos, uns chegaram com força total e cheios de ânimos, pois viram os louros da vitória, foram conteplados por milagres sobrenaturais, outros chegaram cansados, desanimados e até mesmo triste, pois não ocorreu aquilo que queria que tivesse aconteceido em sua vida. Para estas pessoas o que eu tenho a dizer é que não desanime, não se deixe abater, pois se não aconteceu agora, VAI ACONTECER, pois Deus é fiel e Ele não esqueçe de nenhum dos seus. Sei que você possa esta igual a Jó dizendo desta forma:
“Clamo a ti, mas tu não me respondes; estou em pé, mas para mim não atentas”. (Jo 30:20)
Mas eu te digo que nesta jornada a fé de cada um foi provada, por isso, não podemos desanimar diante das lutas e dos problemas, achando que Deus nos esqueceu.
As promessas de Deus são claras, verdadeiras e de não nos deixar só, leia só isto que Deus nos prometeu, LEIA MAS LEIA COM MUITA ATE~ÇÃO E FÉ EM SEU CORAÇÃO, POIS ELE É FIEL PARA CUMPRIR O QUE DISSE;
Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo EU NÃO ME ESQUECEREI DE TI. (Is 49.15). Não se dê como derrotado quando se sentir só, muitas vezes as lutas parecem invencíveis, mas é nessa hora que Deus estar BEM PERTO DE VOCÊ. Não há motivos para estarmos tristes. Em Provérbios está escrito: “ Se te mostrarem fraco no dia da angustia a tua força será pequena” ( Pv 24.10). Elifaz disse a Jó, uma frase muito importante no momento mais critico da vida de Jó que diz: “Determinando tu, algum negocio ser-te a firme e a luz brilhará em teus caminhos”( Jô 22.28). O cristão tem que ser otimista, a final de contas, Paulo diz que em todas estas coisas somos mais do que vencedores (Rm 8.37).
Então meu amado, minha amada NUNCA DESISTA DE LUTAR, NUNCA BAIXE A CABEÇA PARA O INIMIGO, LEVATE SUA GUARDA E BATA NO PEITO E DIGA EM VOZ ALTA O QUE PAULO NOS ENSINOU. Deus tem o melhor para você, Deus não vai te desamparar, Ele apenas esta testando sua fé. Qual pai da pedra no lugar de pães quando um filho pede? Então meu amado, minha amada, ALEGRAI-VOS NO SENHOR.
Deus permite que o crente passe por sofrimentos, decepções nesta vida, para provar a nossa fé. Abraão também foi provado por Deus, quando Deus pediu o seu filho Isaque em sacrifico (Gn 22.15,16)
Quem teme a Deus tem esperança; quem teme a Deus não se desespera, não joga tudo para o ar. Confia no SENHOR nas horas difíceis suportando tudo. ...Como contristados, mas sempre alegre; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo possuindo tudo (2Co 6.10). O apóstolo Paulo ainda diz mais: “Não veio tentação senão humana; mas fiel é Deus sobre vós que vos não deixa tentar acima do que podeis; antes com a tentação dará também o escape para que a possais suportar” (1Co 10.13).
Somos humanos e não estamos insentos de cometer pecados, termos pensamentos ilícitos, praticar maus atos, proverir palavras más, nos omitir em situações que exigem nossa atitude cristã, mas a graça de Deus, o poder do Espírito Santo nos ajuda a vencer. Não precisamos cair da graça de Deus simplesmente porque somos humanos. Porque por mais que seja a tentação o SENHOR nos dará o escape. É verdade que quando vem as lutas, tentações e perseguições, a primeira sensação que dá, é de que o Senhor nos abandonou, isso aconteceu com Davi; com Jesus ( Sl 22.1; Mt.27.46). Deus não esquece de nenhum de seus filhos, olha só o que diz, LEIA NOVAMENTE E COLOQUE ESTE VERSÍCULO EM SUA MENTE POR TODA A SUA VIDA; “Pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria, que se não compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que essa se esquecesse; eu, todavia eu não me esquecerei de ti”. ( ver também Malaquias 3.17; esse texto refere-se a Israel , mas afinal de conta quem somos nós? Somos privilegiados, porque Jesus veio para os judeus (Israel) mas eles não o receberam (Jo 1.11,12); mas nós o recebemos, então Deus deu nos o direito de sermos chamados filho de Deus. Amem!!!

Conclusão

Confirmando o ânimo dos Discípulos, e exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações importa entrar no reino de Deus ( Atos 14.22).
Fiquem todos na paz do Senhor e lembre-se:
DEUS É FIEL
Aguardem nova campanha se aproxima, e o AGIR DE DEUS VAI SER LINDO!

Um comentário:

  1. AGRADEÇO A DEUS POR TER PARTICIPADO DESSA CAMPANHA E AGRADEÇO TB PELA VIDAS DE VCS, QUE TANTO TEM ME AJUDADO. DEUS JÁ ME DEU OS SINAIS QUE MINHA VITÓRIA VEM E QUE BASTA EU ACREDITAR, TER FÉ E ESPERAR NELE... GLÓRIA A DEUS POR TUDO. DEUS É FIEL SEMPRE... PARA MIM ESTA ÚLTIMA SEMANA FOI A MAIS DIFÍCIL, MAS COM DEUS CONSEGUI E ESTOU MUITO FELIZ POR ISSO... AMÉM
    IRMÃOS, CONFIE POIS DEUS É CONOSCO SEMPRE. BJU

    ResponderExcluir