sexta-feira, 8 de junho de 2012

O que você quer que Eu te faça ?



Existiu um homem cego, por nome Bartimeu, mendigo por necessidade pois devido a esta deficiência desde o seu nascimento, não podia trabalhar para o seu sustento, então acostumou-se assentar junto a uma estrada muito movimentada, na entrada da cidade onde morava.

Esta estrada era como uma feira livre, pois o trânsito de mercadores que entravam e saíam da cidade era intenso.
Cursos Online na Área de Dia a Dia
Por muitos e muitos anos, aquele local era o preferido de Bartimeu, que não via, mas ouvia perfeitamente o burburinho dos que por ali passavam.

Um certo dia lá estava Bartimeu, assentado como de costume, coberto com uma velha e suja capa e uma vasilha com algumas poucas moedas. De repente ouve um barulho diferente do que estava acostumado, ficou ansioso para saber o que estava acontecendo. Então perguntou aos que estavam mais próximos “o que está acontecendo?” e alguém logo respondeu que Jesus vinha passando.
Bartimeu então não exitou, e como já havia ouvido falar dos muitos milagres que Jesus fazia, abriu a sua boca e com toda a sua força passou a gritar “Jesus, filho de Davi tem misericórdia de mim”. 

Por várias vezes Bartimeu gritou, alguém que estava próximo mandou que ele ficasse quieto, pois Jesus não iria perder tempo com um mendigo cego, pobre e sujo. Mas Bartimeu não se intimidou e continuou a gritar. Jesus então ouvindo os gritos do cego mandou que o trouxessem a sua presença, o que alguém correndo para ele disse “tem bom ânimo, Jesus te chama”. 

Então Bartimeu jogou para trás a sua capa, largou a vasilha das moedas e foi conduzido até a presença de Jesus que olhando para ele com amor perguntou:
- O que você quer que eu te faça?
- Senhor eu quero ver! – gritou logo Bartimeu.
- Vê! A tua fé te salvou – respondeu Jesus.
E naquele momento, Bartimeu começou a enxergar, e glorificando a Deus, misturou-se a multidão que seguia a Jesus.

Esta é uma história verídica que se encontra no evangelho de Lucas capítulo 18 nos versículos 35 ao 43, e trata-se de uma lição para nós, que muitas vezes estamos sofrendo e temos medo ou vergonha de pedirmos diretamente a Jesus, chegamos até dizer que Deus se esqueceu de nós, mas veja o exemplo, Jesus sabia que Bartimeu era cego, no entanto lhe perguntou o que ele queria que fizesse, assim também é conosco, Deus sabe de todas as nossas necessidades, mas deseja ouvir de nossa própria boca o que queremos dele.

Se você está precisando de algo, peça diretamente ao Senhor Jesus pois Ele está pronto a te atender, veja o que Ele diz nas Escrituras Sagradas: “Tudo que pedires em meu nome ao Pai Eu o farei…(João 14:13)”
Que Deus te abençoe.

Pr. Pedro Cordeiro
Ministro da Nova Aliança



Nenhum comentário:

Postar um comentário