terça-feira, 17 de agosto de 2010

Você é o sal da terra.


Meu amado, minha amada você é este sal da terra, mas o que você entende por ser sal da terra?
O sal é um tempero, e tal ponto chegava sua importância, que foi até mesmo usado como forma de pagamento no período romano, sendo esta a origem da palavra "salário", mas esta já é outra história.
Veja que interessante: o sal sempre teve um papel importante na vida do homem e igualmente importante para a vida espiritual. No Antigo Testamento, em Levítico 2:13 diz assim: "Toda oferta dos teus manjares temperarás com sal; à tua oferta de manjares não deixarás faltar o sal da aliança do teu Deus; em todas as tuas ofertas aplicarás sal."
Depois, em Números 18:19 diz: "Todas as ofertas sagradas, que os filhos de Israel oferecerem ao SENHOR, dei-as a ti, e a teus filhos, e a tuas filhas contigo, por direito perpétuo; aliança perpétua de sal perante o SENHOR é esta, para ti e para tua descendência contigo." Ofertas temperadas com sal, Aliança perpétua de sal.
Por isso Jesus foi enfático ao dizer: “Vós sóis o sal da terra...”
E a grande pergunta que não cala é a seguinte: Você tem sido o sal da terra?
Tenho percebido que os católicos dão a paz do Senhor para os “crentes” e, no entanto os “crentes” não dão a paz do Senhor aos católicos, aos ímpios, ou a outra criatura qualquer, só dão a paz ao “irmão”. Ora se Jesus disse:
“Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: Paz seja com esta casa. E se ali houver um filho da paz; repousará sobre ele a vossa paz; e se não, voltará para vós.” Lc 10-5:6
Então, o “crente” agindo deste modo se julga no direito de escolher quem merece a paz do Senhor e quem não merece. Isto é ser sal da terra?
Leia novamente: “... E SE ALI HOUVER UM FILHO DA PAZ; REPOUSARÁ SOBRE ELE A VOSSA PAZ; E SE NÃO, VOLTARÁ PARA VÓS”
Estão entendendo o que eu quero dizer?
Sou cristão, então sou sal da terra, luz do mundo... Será?!
Pergunta que não quer calar:
Você tem sido o sal da terra?
É isso aí irmão, seja a diferença, faça a diferença, faça com que a glória de Deus resplandeça sobre sua face, mostre que você é um santo, um separado, para que por onde passares até mesmo os ímpios reconheça e diga: Este sim é verdadeiramente um servo de Deus.
Não siga o ditado mundano que diz: Quem com porcos se juntam farelo come
Isto é uma mentira que o diabo colocou na boca do povão para que cada um viva de um modo isolado sem se importar com o próximo. Lembre-se Jesus andou com pecadores, comeu junto com escarnecedores, acolheu uma prostituta, salvou uma adúltera sem sequer a condenar pelo seu pecado que pela “lei” a mesma deveria morrer. E morte por apedrejamento, mas não o SAL DA TERRA disse: “Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra”
Então não olhe com indiferença para aquela pessoa que está no bar bebendo, não despreze aquele que está se drogando em uma esquina, não de as costas aquele que fala mal de pastores e da igreja, não condene aquele que se diz ateu, e por ai vai.
Seja a diferença, faça a diferença, seja o sal da terra, que onde é colocado torna tudo o que está temperado por ele com o seu sabor, e não se deixa contaminar pelos outros temperos.
Jesus andou com pecadores, ladrões, escarnecedores e, no entanto não se contaminou.
"Eu vim para salvar o mundo e não para condená-lo" Jo 3,17
Seja o sal da terra do fundo do seu coração e não da boca pra fora, seja a diferença, faça a diferença.
Um abraço de paz e vida fiquem todos na santa paz do Senhor, tenham uma semana abençoada, e lembre-se: Não faça mal ao próximo, pois o próximo pode ser você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário