quarta-feira, 13 de junho de 2012

ESTOU COM VOCÊS!!!

Leitura Bíblica
Mateus 28.16-20
Eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos. (Mateus 28.20) Para levantar o humor, para obter bom ânimo para viver o dia ou dar uma reforçada no otimismo interior, até se faz uso indevido da palavra de Deus. Você pode observar isso nos cartazes com a frase “Deus é fiel”, “pertence a Jesus”, ou então: “Tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4.13). Em um caminhão estava escrito: “Veículo rastreado por Jesus”. Vale tudo para se sentir protegido por Deus, menos o compromisso com Jesus.
Quem foi resgatado por Jesus e vive em obediência a Ele, certamente tem no coração e não só em adesivos as preciosas promessas de Deus. Sabe também que a revelação divina resplandecerá nos que seguem Jesus, e que este dia está próximo.
Se você conhece Jesus e quer viver em dependência total dEle, ponha diariamente na sua mente e coração a promessa que Ele deu no versículo acima. Ao acordar a cada manhã, antes mesmo de escovar os dentes, avise ao seu coração, à sua mente, aos seus sentimentos, que o Senhor Jesus está ativamente presente. Viva a convicção de que esta promessa não representa somente palavras de quem estava se despedindo, mas sim garantias de que aquilo que Ele começou em você está sendo concretizado por Ele mesmo.


Que a presença de Jesus viabilize suas próprias palavras, pois Ele afirmou que “até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. Não tenham medo” (Lucas 12.7). Portanto, não tema! Você não precisa se animar com frases de adesivos. Jesus está com você! Enquanto estivermos neste mundo, creia que esta é uma das maiores promessas ativas do Filho de Deus a você. Certamente não podemos entender a preciosidade desta promessa diante de tantas situações confusas, violentas e injustas, mas o Bom Pastor está permanentemente e até o fim dos tempos com você. Alegre-se! Deus está presente!
“Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda impiedade e injustiça dos homens que detêm a verdade em injustiça; porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou”. Romanos 1:18,19



sexta-feira, 8 de junho de 2012

O que você quer que Eu te faça ?



Existiu um homem cego, por nome Bartimeu, mendigo por necessidade pois devido a esta deficiência desde o seu nascimento, não podia trabalhar para o seu sustento, então acostumou-se assentar junto a uma estrada muito movimentada, na entrada da cidade onde morava.

Esta estrada era como uma feira livre, pois o trânsito de mercadores que entravam e saíam da cidade era intenso.
Cursos Online na Área de Dia a Dia
Por muitos e muitos anos, aquele local era o preferido de Bartimeu, que não via, mas ouvia perfeitamente o burburinho dos que por ali passavam.

Um certo dia lá estava Bartimeu, assentado como de costume, coberto com uma velha e suja capa e uma vasilha com algumas poucas moedas. De repente ouve um barulho diferente do que estava acostumado, ficou ansioso para saber o que estava acontecendo. Então perguntou aos que estavam mais próximos “o que está acontecendo?” e alguém logo respondeu que Jesus vinha passando.
Bartimeu então não exitou, e como já havia ouvido falar dos muitos milagres que Jesus fazia, abriu a sua boca e com toda a sua força passou a gritar “Jesus, filho de Davi tem misericórdia de mim”. 

Por várias vezes Bartimeu gritou, alguém que estava próximo mandou que ele ficasse quieto, pois Jesus não iria perder tempo com um mendigo cego, pobre e sujo. Mas Bartimeu não se intimidou e continuou a gritar. Jesus então ouvindo os gritos do cego mandou que o trouxessem a sua presença, o que alguém correndo para ele disse “tem bom ânimo, Jesus te chama”. 

Então Bartimeu jogou para trás a sua capa, largou a vasilha das moedas e foi conduzido até a presença de Jesus que olhando para ele com amor perguntou:
- O que você quer que eu te faça?
- Senhor eu quero ver! – gritou logo Bartimeu.
- Vê! A tua fé te salvou – respondeu Jesus.
E naquele momento, Bartimeu começou a enxergar, e glorificando a Deus, misturou-se a multidão que seguia a Jesus.

Esta é uma história verídica que se encontra no evangelho de Lucas capítulo 18 nos versículos 35 ao 43, e trata-se de uma lição para nós, que muitas vezes estamos sofrendo e temos medo ou vergonha de pedirmos diretamente a Jesus, chegamos até dizer que Deus se esqueceu de nós, mas veja o exemplo, Jesus sabia que Bartimeu era cego, no entanto lhe perguntou o que ele queria que fizesse, assim também é conosco, Deus sabe de todas as nossas necessidades, mas deseja ouvir de nossa própria boca o que queremos dele.

Se você está precisando de algo, peça diretamente ao Senhor Jesus pois Ele está pronto a te atender, veja o que Ele diz nas Escrituras Sagradas: “Tudo que pedires em meu nome ao Pai Eu o farei…(João 14:13)”
Que Deus te abençoe.

Pr. Pedro Cordeiro
Ministro da Nova Aliança



quinta-feira, 7 de junho de 2012

VOCÊ É FELIZ ?

Todos querem ser felizes. A felicidade é uma necessidade básica do coração humano. Contudo, bem poucos parecem encontrá-la. Este á o grande problema da raça humana. E para ele cada um tem a sua solução. Dinheiro? Educação? Cultura? Desenvolvimento Social? Você sabe que nada disso pode fazer alguém realmente feliz.QUE É, ENTÃO, FELICIDADE? Felicidade é um estado de alma. Homem feliz é aquele que tem paz de espírito e um coração confiante. E isto não vem de coisas materiais. Se você está procurando felicidade aí, terá enorme decepção. Se você puder achar o segredo da paz de espírito e de um coração confiante, então encontrará o segredo da felicidade. Mas antes é preciso descobrir o obstáculo que nos impede de alcançar isto. Você não vai gostar desta palavra, mas esse obstáculo se chama PECADO. Quer você goste, quer não, PECADO é a pedra no nosso caminho para a felicidade. Se você não quiser encarar o pecado, nunca será feliz, pois só poderemos escapar do pecado se o encararmos e tomarmos uma atitude.

O PECADO enfraquece a sua força de vontade. O PECADO obscurece a sua consciência. O PECADO faz levar uma vida dupla e assim você se torna escravo de si mesmo. O PECADO corrompe toda a sua personalidade. O PECADO lhe traz, finalmente, a morte. Geralmente só pensamos em pecado como bebida, jogo, desonestidade, blasfêmia, assassinato, e assim por diante. claro que tudo isso é pecado, mas o pecado de que estou falando é mais que isso. QUE É PECADO? Pecado é você não alcançar o padrão de vida que Deus estabeleceu para o homem. Pecado é a transgressão da lei de Deus. Pecado é você não fazer o bem que sabe que deveria fazer. Pecado é o próprio fato de você ignorar o padrão de vida planejado por Deus para o homem. Agora leia com atenção: o pecado é primeiro um pensamento. Depois se torna um fato, quando o pensamento se transforma em ação. Qualquer pensamento, ação, ambição ou tipo de vida contrário à Biblia, é pecado. Pense honestamente na sua vida: suas relações com os amigos — eles confiam em você? Seus negócios – você é honesto? Sua vida diária, sua atitude para com os seus queridos, seus pensamentos a respeito dos outros — como anda tudo isso? Você pode dizer realmente que não tem pecado? Você poderá achar difícil dar resposta, mas concordará comigo em que não podemos dizer que não há pecado em nós. Seria apenas nos enganarmos a nós mesmos. Todos, sem exceção, têm pecado e não conseguem alcançar o padrão de vida estabelecido por Deus. E esse padrão é a base da felicidade. A Bíblia diz: “o salário do pecado é a morte” (Romanos 6:23). Este é o resultado do pecado. Portanto, se pudermos achar uma solução para o pecado, estaremos na pista da felicidade. Esta solução será A INSTRUÇÃO? A DISCIPLINA MORAL? A NEGAÇÃO DE SI MESMO? A REFORMA SOCIAL? Não! Tudo isso é bom, mas não é a solução. A solução é Jesus Cristo. Ele resolveu o problema do pecado ao morrer na cruz em nosso lugar. Jesus Cristo é o ÚNICO que pode vencer o pecado humano. Ele pode perdoar o seu pecado. E Ele o quer. E convida você a abrir-lhe agora mesmo o seu coração. A SUA PARTE Agora é a sua vez de fazer alguma coisa. Arrependa-se dos seus pecados! Arrepender-se quer dizer “não querer mais o pecado”. Nenhum pecado mesmo! Mas arrependimento não é uma coisa fácil. Contudo, não há felicidade maior, nem maior alegria, do que ser transformado em conseqüência dum verdadeiro arrependimento! Eu o sei por experiência própria. A sua vida se tornará nova. Seu espírito encontrará paz. Seu coração se encherá de alegria e esperança. E assim você será feliz. Quer arrepender-se? Então, faça-o agora!

Resta ainda uma coisa a fazer, aliás, a mais importante! receber o Senhor Jesus Cristo como SEU SALVADOR PESSOAL E SENHOR DA SUA VIDA. Jesus Cristo está esperando fora do seu coração e entrará em sua vida quando você, sinceramente, o aceitar como Salvador. Ouça o que Ele diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28); “Eu sou o caminho, a verdade, e a vida” (João 14:6); “Se alguém está em Cristo, é nova criatura: as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas” (II Coríntios 5:17). “Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem,” (I Timóteo 2:5) Como aceitar a Jesus Cristo? – Simplesmente pela fé e confiança! A Bíblia diz: “Crê no Senhor Jesus, e serás salvo” (Atos 16:31). Tudo para a sua felicidade já está pronto em Cristo. Agora é só você recebê-lo como uma dádiva de Deus. Quer aceitá-lo agora como seu Salvador pessoal, e assim encontrar a felicidade? Ou irá rejeitá-lo e preferir continuar como está? verdade que você tem completa liberdade de escolha. SÓ QUE DEPOIS NÃO PODERÁ MUDAR O RESULTADO DA ESCOLHA FEITA. Cuidado, pois! VOCÊ É FELIZ? Creia no Senhor Jesus Cristo, primeiro. Depois você será capaz de responder confiantemente. Esta é a melhor ocasião para você refletir sobre o que acabou de ler e fazer a decisão certa!


segunda-feira, 4 de junho de 2012

CARTA AOS JOVENS








Drogas matam! Jesus dá vida!




Meu nome é Patrícia, tenho 17 anos, e encontro-me no momento quase sem forças, mas pedi à enfermeira Dane, minha amiga, para escrever esta carta que será endereçada aos jovens de todo o Brasil, antes que seja tarde demais. Eu era uma jovem “sarada”, criada em uma excelente família de classe média alta. Meu pai é engenheiro eletrônico de uma grande estatal e procurou sempre para mim e para meus dois irmãos dar tudo de bom e o que tem de melhor, inclusive liberdade que eu nunca soube aproveitar. Aos 13 anos participei e ganhei um concurso para modelo e manequim para a Agência Kasting e fui até o final do concurso que selecionou as novas Paquitas do programa da Xuxa.

Fui também selecionada para fazer um Book na Agência Elite em São Paulo. Sempre me destaquei pela minha beleza física, chamava a atenção por onde passava. Estudava no melhor colégio. Tinha todos os garotos do colégio aos meus pés. Nos finais de semana frequentava shopping, praias, cinema, curtia com minhas amigas tudo o que a vida tinha de melhor a oferecer às pessoas saradas, física e mentalmente. Porém, como a vida nos prega algumas peças, o meu destino começou a mudar em outubro de 1994. Fui com uma turma de amigos para a OCTOBERFEST em Blumenau. Os meus pais confiavam em mim e me liberaram sem mais apego. Em Blumenau, achei tudo legal, fizemos um esquenta em um famoso barzinho da Rua XV. À noite fomos ao “PROEB” e no “Pavilhão Galego” tinha um show maneiro da Banda Cavalinho Branco. Aquela movimentação de gente trimaneira. Eu já tinha experimentado algumas bebidas, tomava escondido da minha mãe o Licor Amarula, mas nunca tinha ficado bêbada. Na quinta feira, primeiro dia de OCTOBER, tomei o meu primeiro porre de CHOPP. Que sensação legal curti a noite inteira “doidona”, beijei uns 10 carinhas, inclusive minhas amigas colocavam o CHOPP numa mamadeira misturado com guaraná para enganar os “meganha”, porque menor não podia beber; mas a gente bebeu a noite inteira e os “otários” não percebiam. Lá pelas 4h da manhã, fui levada ao Posto Médico, quase em coma alcoólico, numa maca dos Bombeiros. Deram-me umas injeções de glicose para melhorar. Quando voltei ao apartamento quase “vomitei as tripas”, mas o meu grito de liberdade estava dado. No dia seguinte aquela dor de cabeça horrível, um mal estar daqueles como tensão pré-menstrual. No sábado conhecemos uma galera de S. Paulo, que alugaram um “ap” no mesmo prédio. Nem imaginava que naquele dia eu estava sendo apresentada ao meu futuro assassino… Bebi um pouco no sábado, a festa não estava legal, mas lá pelas 5:30h da manhã fomos ao “ap” dos garotos para curtir o restante da noite. Rolou de tudo e fui apresentada ao famoso baseado “Cigarro de Maconha”, que me ofereceram.

No começo resisti, mas chamaram a gente de “Catarina careta”, mexeram com nossos brios e acabamos experimentando. Fiquei com uma sensação esquisita, de baixo astral, mas no dia seguinte antes de ir embora experimentei novamente. O garoto mais velho da turma, fazia carreirinha e cheirava um pó branco que descobri ser cocaína. Ofereceram-me, mas não tive coragem, naquele dia. Retornamos para casa mas percebi que alguma coisa tinha mudado, eu sentia a necessidade de buscar novas experiências, e não demorou muito para eu novamente deparar-me com meu assassino “DRUGS”. Aos poucos meus melhores amigos foram se afastando quando comecei a me envolver com uma galera da pesada, e sem perceber eu já era uma dependente química, a partir do momento que a droga começou a fazer parte do meu cotidiano. Fiz viagens alucinantes, fumei maconha misturada com esterco de cavalo, experimentei cocaína misturada com um monte de porcaria. Eu e a galera descobrimos que misturando cocaína com sangue o efeito dela ficava mais forte, e aos poucos não com partilhávamos a seringa e sim o sangue que cada um cedia para diluir o pó. No início a minha mesada cobria os meus custos com as malditas, porque a galera repartia e o preço era acessível.

Comecei a comprar a “branca” a R$ 7,00 o grama, mas não demorou muito para conseguir somente a R$ 15,00 a boa, e eu precisava no mínimo 5 doses diárias. Saía na sexta-feira e retornava aos domingos com meus “novos amigos”. Às vezes a gente conseguia o “extasy”, dançávamos nos “Points” a noite inteira e depois farra. O meu comportamento tinha mudado em casa, meus pais perceberam, mas no início eu disfarçava e dizia que eles não tinham nada a ver com a minha vida. Comecei a roubar em casa pequenas coisas para vender ou trocar por drogas. Aos poucos o dinheiro foi faltando e para conseguir grana fazia programas com uns velhos que pagavam bem. Sentia nojo de vender o meu corpo, mas era necessário para conseguir dinheiro. Aos poucos toda a minha família foi se desestruturando. Fui internada diversas vezes em Clínicas de Recuperação. Meus pais sempre com muito amor gastavam fortunas para tentar reverter o quadro. Quando eu saía da Clínica aguentava alguns dias, mas logo estava me picando novamente. Abandonei tudo: escola, bons amigos e família. Em dezembro de 1997 a minha sentença de morte foi decretada; descobri que havia contraído o vírus da AIDS, não sei se me picando, ou através de relações sexuais muitas vezes sem camisinha. Devo ter passado o vírus a um montão de gente, porque os homens pagavam mais para transar sem camisinha. Aos poucos os meus valores, que só agora reconheço, foram acabando, família, amigos, pais, religião, Deus, até Deus, tudo me parecia ridículo. Meu pai e minha mãe fizeram tudo, por isso nunca vou deixar de amá-los. Eles me deram o bem mais precioso que é a vida e eu a joguei pelo ralo. Estou internada, com 24kg, horrível, não quero receber visitas porque não podem me ver assim, não sei até quando sobrevivo, mas do fundo do coração peço aos jovens que não entrem nessa viagem maluca… Você com certeza vai se arrepender assim como eu, mas percebo que é tarde demais pra mim.

OBS.: Patrícia encontrava-se internada no Hospital Universitário de Florianópolis. Descreve a enfermeira Dane, que Patrícia veio a falecer 14 horas após terem escrito essa carta, de parada cardíaca respiratória em consequência da AIDS. Por favor, repassem esta carta. Este era o último desejo de Patrícia. PEÇO-LHES QUE ENVIEM ESSA CARTA A TODOS … SE ELA CHEGOU A SUA MÃO NÃO É POR ACASO! SIGNIFICA QUE VOCÊ PODE E FOI ESCOLHIDO PARA AJUDAR ALGUÉM! O CONTEÚDO DESSA CARTA ACONTECE TODOS OS DIAS NO BRASIL E NO MUNDO.
Carta recebida por e-mail para divulgação.
Caro jovem, sabemos que a entrada no caminho das drogas é muito fácil, porém a saída é bastante difícil. Mas não se desespere, pois ainda há uma esperança para você: Jesus Cristo, o Filho de Deus. Sozinho você nada poderá fazer para deixar os vícios, mas se você entregar-se a Jesus, colocando nEle toda a sua confiança, verá a sua vida totalmente transformada. Jesus disse: “Vinde a mim, todos os que estão cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei” (Mateus 11:28). O Senhor te chama e te anima: “Esforça-te que Eu te ajudarei” (Isaías 41:13). Dê um passo para Deus, aceitando agora mesmo ao Senhor Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador, confessando-lhe os seus pecados, e as demais coisas o Senhor fará por ti.