sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O CRACK MATA

Tem assinatura da Staff a campanha para a Comissão do Adolescente e do Idoso da Alerj visando a conscientização e prevenção contra o uso do crack. Utilizando o conceito “Basta uma vez para você nunca mais ser o mesmo”, a mídia impressa mostra o processo de autodestruição que uma pessoa passa ao entrar no mundo do crack. O texto lembra que ao contrário de muitas outras drogas, o crack tem o poder de viciar desde a primeira vez de uso. O filme conta a mesma história, só que pelo ponto de vista do usuário. Produzido pela Hungry Man, mostra uma trajetória de desespero e fulminante, que termina com um final trágico. A direção é de João Caetano Feyer. A estreia da campanha é nesta terça-feira, 1, tanto na mídia impressa quanto na TV. A criação é de Bernardo Machado, Erik Machado, João Paulo Medeiros e Otto Pajunk, com direção de criação de Paulo Castro. Atendimento de Rafaella Eyer e Daniela Autran e mídia de Humberto Cidrini. Luisi Valadão aprova pelo cliente. Sei que geralmente quem irá ler este post, não será um "crakudo", pois com certeza o vício não o deixa pensar em nada a não ser na maldita droga, e com certeza não há interesse em esta navegando na internet em busca de pesquisas, mas claro que sempre há exceções, deixo aqui uma dica de um anônimo que já foi viciado em crack e conseguiu a libertação e para você que conheçe alguém que esta nesta situação e quer e busca ajuda leia, passe adiante.  

VEJA IMAGENS IMPRESSIONANTES DE VICIADOS DIVULGADOS PELA POLÍCIA ONDE ELES PEGARAM FOTO DO INDIVÍDUO ANTES DE SER VICIADO E APÓS ENTRAR NO MUNDO DO CRACK.
RIO - Num instante, as marcas acumuladas a cada pedra queimada se revelam. Os retratos de dependentes de crack não têm retoques, eles mostram pessoas definhando. Numa iniciativa inédita, policiais de uma delegacia próxima às cracolândias do Caju, da Mangueira e do Jacarezinho passaram a catalogar e comparar as fotografias de entrada dos usuários presos rotineiramente por envolvimento em pequenos roubos ou furtos. O trabalho resultou num mosaico da degradação provocada pelo desenfreado consumo da droga.
Usuário de crack (Foto: Divulgação)

A iniciativa da delegada Monique Vidal, da 17ª DP (São Cristóvão), juridicamente não tem efeito prático, mas é de grande valia pedagógica para quem começou a trilhar o perigoso caminho das pedras:
Usuário de crack (Foto: Divulgação)
- Um dia mostrei a um dos dependentes uma foto dele na primeira vez em que foi preso. Ele ficou em silêncio por um tempo, depois disse que o vício em crack é uma doença.
O fotografado em questão era Douglas Vinícius Campos de Freitas, de 21 anos. Na primeira passagem por uma delegacia, em 26 de maio de 2008, o rapaz, que na época trabalhava como contínuo, ainda usava camisa social. Na última prisão, em maio passado, ele tinha a barba grande e as roupas sujas. Em três anos, o jovem dependente de crack acumulava ainda dois mandados de prisão por roubos. Situação semelhante à de Igor Vieira da Silva, de 22 anos. O jovem de classe média vivia em Copacabana, mas, após se envolver com o tráfico, passou a usar a droga. Preso no último dia 20, ele pouco lembra o jovem preso pela primeira vez em 2007.
Usuário de crack (Foto: Divulgação)
Monique Vidal ressalta que desde março, quando começou a catalogar as imagens, o álbum acumula mais de 40 retratados. A grande maioria (cerca de 92%) dos dependentes em crack vive nas ruas e foi presa por pequenos roubos ou furtos. Crimes, segundo ela, praticados para alimentar o vício.
A ideia de armazenar as fotos de presos com histórico de uso de crack surgiu após a detenção de Ana Paula Dias Mota, em 15 de março passado. Aos 30 anos, era a terceira passagem pela polícia. Todas por roubo ou furto. Ao comparar as fotografias de entrada de Ana, a equipe da delegada começou a catalogar em separado as fotos dos "cracudos", como são conhecidos os dependentes da droga.
Usuária de crack (Foto: Divulgação)
A transformação sofrida por Ana, desde a primeira prisão, em 26 de junho de 2006, dimensiona os danos causados pelo uso frequente de crack. A primeira imagem mostra uma mulher de aparência normal, com os cabelos alisados. A segunda, feita em fevereiro de 2009, revela uma pessoa definhando. A seguinte, retratada em março passado, mostra uma mulher arruinada pela droga.
Além da aparência deformada, doenças
Situação semelhante à de Carlos Alexandre Medeiros da Silva, de 30 anos. Dispostas lado a lado, as fotos impressionaram Maria Thereza de Aquino, psiquiatra e diretora do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Atenção ao uso de Drogas (Nepad) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Em cinco anos, o uso do crack mudou por completo a fisionomia de Carlos, um homem moreno, que usava camisa gola polo ao ser detido, em julho de 2005. A foto da segunda prisão, em junho passado, revela uma pessoa deformada.
Usuário de crack (Foto: Divulgação)
Ao serem presos, os dependentes de crack são facilmente identificados, lembra a delegada Monique Vidal. Em geral, estão sujos e maltrapilhos. Muitos estão com tuberculose, hanseníase e outras doenças contraídas devido à baixa imunidade.
Consultada pelo GLOBO sobre os nocivos efeitos do uso da droga, Maria Thereza explica:
- O dependente de crack faz com que o cérebro promova continuamente um esgotamento das catecolaminas (neuro-hormônios) nas células cerebrais. Como é uma droga estimulante, Usuário de crack (Foto: Divulgação) vai provocar a liberação em excesso de adrenalina, noradrenalina, dopamina nas sinapses entre os neurônios. Todas essas substâncias vão fazer o organismo trabalhar mais em termos de aumento das batidas do coração, hiperventilação, sudorese, etc.
Esse aumento do gasto energético, o estresse com o tipo de vida que levam e a desnutrição crônica (o crack provoca perda de apetite) levam a pessoa a perder massa muscular, inclusive na face, o viço da pele e dos cabelos, além de causar envelhecimento precoce. Segundo Maria Thereza, o organismo do viciado passa por um processo autofágico. Um exemplo é a queda dos dentes, causada pela perda gradual de cálcio.
Usuário de crack (Foto: Divulgação)
Como eleva a temperatura do corpo, o consumo da droga pode causar no dependente um acidente vascular cerebral. O crack também provoca destruição de neurônios e a degeneração dos músculos do corpo (rabdomiólise), o que dá a aparência característica (esquelética) ao indivíduo: ossos da face salientes, braços e pernas finos e costelas aparentes.
Maria Thereza aproveita para rebater a versão de que o crack é uma droga barata. Segundo ela, o dependente costuma consumir diversas pedras por dia:
- Para sustentar o vício, o dependente vende o que tem, rouba, larga família, trabalho. O crack consome seu usuário até o fim.
Veja o video feito pela IstoÉ com o título:
Internação compulsória de dependentes de crack


Famosos também definharam diante dos olhos do público

 

A relação perigosa que muitos artistas consagrados mantêm com drogas tem feito com que a lista de estrelas mortas de maneira precoce em decorrência de abusos se torne cada vez mais robusta. Desde a sua ascensão, em 2003, fãs acompanharam a rápida transformação vivida pela cantora Amy Winehouse, provocada pelo uso de substâncias como o crack, a heroína, a cocaína e o álcool. A jovem com curvas e bochechas deu lugar a um rosto encovado e corpo esquálido.

No Brasil, o cantor Raul Seixas, um dos artistas que mais simbolizam o rock nacional, também morreu jovem, aos 44 anos. Na manhã do dia 21 de agosto de 1989, seu corpo foi encontrado em seu apartamento em São Paulo. O cantor baiano faleceu por causa de uma pancreatite aguda causada pelo excesso de bebida alcoólica.
Conhecida pela potência vocal e por ter consagrado canções da música popular brasileira, Elis Regina faleceu em 1982, com apenas 36 anos, em decorrência do uso da cocaína e do álcool. Alguns anos mais tarde, o país viria a perder outro grande nome da música, Cássia Eller. A cantora, que morreu em decorrência de um infarto, tinha um histórico de uso de drogas.
Na história da música internacional, a linha tênue que divide artistas e entorpecentes foi muitas vezes enaltecida em centenas de letras e discos. O vocalista do Doors, Jim Morrison, declarava seu apreço pelo álcool na música Alabama Song, quando pedia orientações para chegar ao próximo bar. O cantor morreu aos 27 anos, em Paris, de overdose. Seus fãs também acompanharam sua transformação física provocada pelo uso constante de drogas.
Ícone da geração psicodélica, que fazia uso de substâncias alucinógenas, Jimi Hendrix morreu em 1970, em Londres. Menos de um mês depois, o corpo de Janis Joplin foi encontrado em um hotel em Hollywood, com marcas de picada de agulha. Ela era viciada em heroína.

SEJA UM CRAQUE, SAINDO DO CRACK.

Sete passos para libertação do crack - Hoje o crack é a droga da morte segundo a mídia, o que não é verdade, o álcool está em primeiro lugar, além de fazer mal para quem consome, ele também prejudica terceiros, destrói famílias, causa perda de emprego, acidentes de veículos, etc....., em segundo lugar está a heroína que é a droga preferida em países de primeiro mundo, e em terceiro lugar o crack. Mas que devido a um grande número de reportagens, o crack está se alastrando e essas reportagens acabam sendo uma propaganda para o consumo da droga. O nome crack dá-se devido ao barulho que faz quando o usuário está fumando a droga ou queimando a droga. Eu tenho uma outra pedra, a pedra que cura e que liberta, e estamos conseguindo obter grande êxito na libertação de pessoas que querem deixar o crack, estou lhe oferecendo a verdadeira pedra (Atos 4.11).  

Primeiro passo, o usuário tem que assumir que precisa de ajuda, deve procurar um amigo, um familiar, uma igreja, um grupo, enfim alguém ou uma instituição a qual possa confiar e que possa ajudá-lo, não somente criticar e acusar, uma pessoa de confiança, claro que essa pessoa não pode ser um outro usuário, o usuário precisa assumir que está totalmente fora dos padrões normal de um ser humano, sem regra, sem lei, sem limites, sem horário, sem chão. O crack leva somente oito segundos para chegar ao cérebro, e seu efeito dura de cinco a dez minutos, o que causa um desejo descontrolado por obter mais droga e obter mais alguns minutos de intenso prazer.  

Segundo passo, o usuário precisa desejar ardentemente deixar o crack, ou seja, o usuário tem que desejar realmente deixar a droga, de nada vai adiantar ele procurar ajuda simplesmente pra agradar a esposa, a mamãe, ou outra pessoa, ou procurar ajuda e achar que vai conseguir dominar a droga e passar a ter controle sobre ela, ou também tirar férias da droga e passar um tempo dentro de uma casa de recuperação, a decisão de deixar o craque tem que ser definitiva, para sempre, tem que haver um posicionamento.  

Terceiro passo, entrar em guerra, isso mesmo entrar em guerra consigo mesmo, a luta é travada dentro do usuário; e só o usuário pode vencer o crack e ninguém pode fazer isso por ele, em uma guerra as pessoas perdem algumas coisas e ganham algumas cicatrizes, mais tudo que se gasta em uma guerra tem um objetivo, gasta-se munição, tempo, energia, na guerra os soldados ficam privados de muitas coisas entre elas o conforto, a família.  

Quarto passo, mudar completamente seu ciclo e amizade, pessoas, lugares, situações, hábitos e se for o caso procurar um internação em um centro de recuperação, ou melhor dizendo um centro de transformação, que é o trabalho mais usado no caso do crack e pela misericórdia do Senhor onde nos obtemos maior resultado,em doze anos de trabalho.  

Quinto passo, voltar a ter disciplina, pois o usuário torna-se totalmente indisciplinado e não tem mais noção de tempo muito menos de responsabilidade, dorme durante o dia e fica andando à noite toda de um lado para o outro numa busca desenfreada pela droga, não tem horário pra comer, dormir, trabalhar, voltar pra casa, e a parte mais difícil para alguns é voltar a ter que obedecer alguém, ter horário pra tudo. Voltando a ter disciplina o usuário vai ter que ocupar o tempo com coisas e situações que o levarão a sair do vício, no nosso caso a libertação é pela Palavra de Deus e pela Oração, sem remédios, sem falsa promessa, sem mentiras, só com a poderosa Palavra de Deus, pois assim disse Jesus: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (João 8.32), a verdade, sempre a verdade, pois o usuário torna-se um perito em ludibriar pessoas, ocupa-se muito tempo mentindo  

Sexto passo, é muito importante o apoio da família, a família precisa estar disposta a ajudar, amar, investir, confiar e principalmente dar mais uma chance que em Nome do Senhor Jesus a última, os casos que temos mais sucesso, é quando a família dá integral apoio; Isso não quer dizer que não tendo o apoio da família não poderá obter sucesso na recuperação, é que sem a família torna-se difícil, e aí o procedimento é outro, e no caso de internação de nove meses como fazemos em nossa casa de Recuperação Jeová Rafa, após cumprir nove meses nós geralmente encaminhamos para um outro ambiente, também quando percebemos que a família é desestruturada e não colabora encaminhamos o já recuperado para outro lugar menos o ambiente familiar.

Sétimo e último passo, entregar-se completamente ao Senhor Jesus, ou seja agora curado, restaurado e transformado, agora o usuário passa a ser Servo, e um Servo que teve as feridas curadas, passa a preocupar-se com outras pessoas e ser um canal de cura para as feridas dos outros, e afinal ele venceu e só um vencedor pode levar uma pessoa humilhada a ser honrada. Estas são dicas de um ex-viciado, hoje em dia ele é pastor da igreja do evangelho quadrangular e assim como ele conseguiu, creio em nome de Jeus que muitos irão se libertar desta maldita droga enviada por satanás para destruir nossos jovens, nossas crianças e até mesmo adultos e idosos. Para isto basta apenas seguir os setes passos ensinados aqui neste post.
Amados e amadas em Cristo Jesus divulguem este post para que possa vir ser útil para alguém.
Lembre-se de amar ao próximo como a sí mesmo!
fiquem todos na santa e gloriosa paz do Senhor, e lembre-se que Jesus veio para que VOCÊ tenha vida e vida em abundância.

Fontes: O globo, Istoé, Google.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

SONHOS RESTAURADOS



Hoje o Senhor nos fala sobre Sonhos restaurados.

Deus quer restaurar os seus sonhos, os nossos sonhos!

No capítulo 1 do Primeiro livro de Samuel, encontramos a história de Ana, Elcana e Penina.

Naquela época, a maternidade era para a mulher um sinal de honra e de bênção de Deus. A mulher que gerava filhos garantia a descendência de seu marido e uma união sem frutos era, para a sociedade, como a figueira seca, amaldiçoada por Jesus, que servia apenas para ser lançada ao fogo.

Ana tinha o amor de Elcana e não conseguia engravidar. Todo o capítulo primeiro mostra o sofrimento desta mulher que amava o seu marido, queria dar-lhe uma descendência, queria ver sua casa abençoada e queria realizar o seu sonho de ser mãe.

Mas o sofrimento desta mulher não parou por aí…

Além de sofrer toda a pressão que a sociedade lhe impunha, além de sentir-se frustrada por não conseguir realizar o seu grande sonho, ela tinha que agüentar a humilhação de Penina…

Como era de costume, quando uma mulher era estéril, seu marido desposava outra mulher, para garantir a sua descendência.

Penina, então, entrar naquele lar para cumprir esse papel e muitos foram os filhos que ela deu a Elcana.

Enquanto Ana orava e clamava por um filho, Penina gerava filhos e filhas…

Ana ainda sofria com as provocações de Penina!

Que sofrimento, quanta humilhação e dor!

A Bíblia fala que Elcana amava a Ana mais que a Penina. NO entanto, o amor do marido não era suficiente para devolver a honra e a dignidade daquela mulher…

Anos de clamor, choro e de silencio de Deus…

O sonho de Ana parecia algo inatingível…

Ana chorava e Penina gerava…

Talvez isso esteja acontecendo com você agora.

Talvez você esteja há anos clamando a Deus pela realização de um milagre em sua vida.

Talvez Deus esteja em silêncio…

Talvez o sofrimento tenha sido tão grande que você até já tenha cansado de sonhar…

Os sonhos se foram, restou a amargura, angústia e a humilhação…

Talvez você esteja vendo o ímpio, ao seu lado prosperar, enquanto você chora e clama sem sequer ouvir a voz de Deus…

Na história da Bíblia, Ana toma uma atitude importante, que muda a sua situação. Ela levanta de seu pranto, come e vai clamar ao Senhor por sua situação…

Ei!

Hoje o Senhor te diz: Levanta-te porque vou restaurar os seus sonhos!

Levanta-te!

Em Isaías 60:1, está escrito: “Levanta-te, resplandece, eis a tua luz”

Para que Deus comece a agir em sua vida é necessário que você tenha atitude e se levante!

Não há soldado que vença a guerra prostrado!

Levanta-te!

Uma estratégia comum do inimigo em nossas vidas é nos convencer de que não temos jeito, de que Deus não olha prá nós e, por isso, estamos condenados ao fracasso.

Ei!

MENTIRA!

Deus pode estar silencioso, mas Ele tem o controle de sua vida e se Ele permitiu que você passasse por tudo o que já passou é porque Ele está forjando o seu caráter e te preparando para grandes conquistas!

Mas para que Deus haja em sua vida é necessário que você se LEVANTE!

Levante-se e se prepare!

Acredite no seu potencial, resplandeça, mostre aos outros que você não morreu. Vista a sua melhor roupa, arrume o seu cabelo, faça as suas unhas, resplandeça!

Porque Deus está enviando a sua luz!

Ana, então, clamou e rasgou o seu coração diante de Deus. Como jamais tinha feito. Rasgou o coração e fez um voto a Ele: Consagraria o seu filho ao Senhor.
Deus então muda a sorte de Ana, dá-lhe o filho que tanto queria e depois abençoa-lhe com muitas outras gestações.

Ei, levante, resplandeça e tome uma posição diante do Senhor!

Deus espera uma posição sua!

Rasgue o seu coração, tire toda amargura, tristeza, rancor, decepção e jogue aos pés da cruz de Jesus. Jogue aos pés Dele!

Porque hoje o Senhor te diz que vai restaurar os seus sonhos e vai te dar a vitória!

Apenas um pouquinho mais de paciência…

Levante-se e prepare-se!

A vitória está chegando…

Está sendo gerada em você e nascerá para que você viva uma nova vida.

Creia nisso!

Para encerrar a mensagem de hoje, deixo para você o clipe de Ludmila Feber, “Os sonhos de Deus”. Levanta os olhos e crê, Deus está restaurando os seus sonhos!