sábado, 15 de janeiro de 2011

Gadgets e a Bíblia - Há aplicativos

Cadgets e a bíblia
Leitura: Efésios 5:1-7


Meditação: Provérbios 23:12


 



Você se lembra quando os telefones eram usados somente para fazer ligações? Com a chegada do telefone inteligente, o que antes era usado para falar com alguém, agora tornou-se um banco de dados. Ao adicionar aplicativos(programas de computador) ao seu celular, você pode ler notícias de esportes, jogar, planejar viagens, encontrar um apartamento ou qualquer coisa dentro dos mais de 100 mil outros serviços disponíveis com um aplicativo.


É muito surpreendente, porem os aplicativos para telefones não se comparam aos oferecidos pelas Escrituras.


As aplicações da Bíblia são notas diretas de Deus para nos ensinar a utilizar as verdades da sua palavra em todas as áreas de nossa vida.



Considere Filipenses 2, por exemplo: o aplicativo de unidade(Filipenses 2:2), o da humildade(2:3), o da murmuração(2:14), o de brilhar como luzes(2:15). Veja também as instruções de Efésios 5: de imitar Deus(5:1), andar em amor(5:2), pureza (5:3), e da língua(5:4); E o livro de Provérbios? Está cheio de instruções.


Você não precisa esperar que alguém lhe ofereça isso na internet, apenas abrir a Bíblia e ver as centenas de maneiras de aplicação das Escrituras em sua vida. Você tem dúvidas sobre a vida cristã? Examine a Bíblia. As respostas estão lá, aguardando para serem descobertas


A Bíblia tem tesouros de sabedoria para você- leia e aplique-os!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Casa na Rocha

Casa na Rocha
Sua casa tem que ser construida na ROCHA...
Muitos de nós temos passado por momentos difíceis. Desatinados, nos debatemos nos corredores da vida. O medo e a frustração estão sempre presentes; às vezes parecem nos abandonar, mas na primeira dificuldade retornaram para assolar nosso coração.
Não pense que nos períodos de aparente paz você venceu! Em Mateus 7:24 está escrito: “aquele que ouve as Minhas palavras e as pratica será semelhante ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha”. Se você conhece a Palavra de Deus e não a coloca em prática, não vive do modo como ela lhe aconselha, então, você está correndo risco de colher maus frutos.
Se a nossa família, nossos negócios, nossa saúde... enfim, todas as áreas da nossa vida não forem edificadas no fundamento da verdade ministrada pelo nosso Criador, com o passar dos anos irá desmoronar.
É por isso que vemos casamentos que pareciam perfeitos acabarem; empresas sólidas falirem; pessoas com saúde morrerem subitamente. Todas essas coisas desagradáveis, que permeiam a sociedade e trazem muita dor para as pessoas são resultantes de um fundamento errado. Os homens conhecem as leis de Deus, mas não vivem em obediência a essas leis. Conhecem a verdade divina, mas não a praticam. O mero conhecimento da Bíblia, sem experiência vivida, nos leva ao fracasso.
Em João 14:6, Jesus disse: “Eu Sou o caminho, a verdade e a vida...”. Jesus não disse que Ele é um dos caminhos, ou uma das verdades, ou uma das vidas. Pelo contrário, Ele declara que só existe um único caminho, verdade e vida. Logo, só há uma opção para sermos bem-sucedidos, abençoados e vitoriosos: obedecendo aos mandamentos de Cristo Jesus.
O Senhor Jesus tem poder e autoridade nos céus e na terra (Mat 28:18) e nós temos necessidades naturais e sobrenaturais. Portanto, somente Ele pode nos suprir! O mundo e seus recursos não possuem poder e autoridade para saciar as nossas necessidades, mas Jesus é Deus e Ele pode reverter situações, transformar vidas, curar doenças, abençoar financeiramente, dar paz interior, libertação, salvação... Ninguém pode nos dar isso, a não ser o Senhor Jesus Cristo!
Reflita esta mensagem com carinho, e receba um mega abraço do Ir. Pedro Santos e da Missionária Cristiane Santos do Ministério Restituição com Cristo, onde sua vida é restituida pelo poder do Leão da tribo de Judá...VOCÊ CRER?! Amém!!!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Motivos de sobra para agradecer



“Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniqüidades.”
Sl. 103.10



O salmista Davi faz uma analise de sua vida e de como Deus o tinha abençoado e começa a agradecer por todos os benefícios que Deus o fizera, desde o menor até o maior, não querendo esquecer um sequer.
Nós temos que aprender com Davi, pois não somos gratos para com Deus, ao passo que Deus é muitíssimo misericordioso conosco. Ele nos enche de bens, mas muitas vezes somente agradecemos por algo que julgamos importante, por exemplo: a conquista da casa própria, a compra de um carro, ou algo dessa natureza, enquanto que Deus todos os dias nos dá o ar que precisamos pra viver, nos dá forças para trabalharmos e conquistarmos tais benefícios, mas estamos condicionados a ver só as coisas grandes. Davi por sua vez, procurou agradecer a Deus, por tudo, mesmo que ele julgasse ser pequeno, ele queria agradecer.
Um fato que ele fez questão de colocar neste relato (hino), foi que Deus não o tratou segundo os seus pecados. Certa vez, Davi cometera um assassinato de um homem inocente e como se não bastasse ainda adulterou com a esposa dele (Urias; 2 Sm 11), depois ficou como se nada tivesse acontecido, quando Deus se manifestou através de um profeta para repreendê-lo por tal ato, ele se arrependeu e Deus lhe concedeu o perdão.
Faça uma analise como fez Davi, e veja se há algum motivo para ser grato a Deus, caso encontre, não perca mais tempo adore-o pois somente Ele é digno de ser louvado.
Ezequias um dos Reis de Judá, descendente de Davi, escreveu a seguinte em canção de gratidão a Deus, este verso:
“O vivente, o vivente, esse te louvará, como eu hoje o faço; o pai aos filhos fará notória a tua verdade”. Isaías 38.19.
Ele acabara de receber anos acrescentados em suas vida, e faz questão de agradecer não pelos bens que ele tinha, ou pela riqueza, mas pelo dom da vida, a respiração (fôlego de vida; ar).

Um super abraço do Ir. Pedro Cordeiro e da Missionária Cristiane
MINISTÉRIO RESTITUIÇÃO COM CRISTO -
AQUI SUA VIDA É RESTITUIDA PELO PODER DO LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

AS PROFUNDEZAS DE DEUS OU APENAS A SUPERFÍCIE?


Charles R. Swindoll em seu livro Jó, com base em Jó 11:7,8 traz uma colocação interessante.

"[...] Você está buscando conhecer as profundezas de Deus, ou fica apenas na superfície? Só você sabe a resposta. Nossa cultura atual é tão ocupada que nos tornamos especialistas em fingimento. Pode parecer que estamos nos aprofundando quando na verdade apenas evitamos discutir o assunto. Você deve então responder por si mesmo. Está procurando conhecer as profundezas de Deus? Ou percebe que está apenas comparecendo a uma porção de encontros religiosos, e aprendendo toda a linguagem aparentemente religiosa?
Em um dos últimos livros de Larry Crabb, com o título Chega de Regras, ele descreve o seguinte:

No sentido da cultura, o cristianismo de nossos dias redefiniu a maturidade espiritual. Os reformadores sabiam que fomos salvos para dar glória a Deus. Nó, modernos, vivemos para ser abençoados. Os amadurecidos dentre nós são agora considerados bem-sucedidos, felizes, pessoas competentes, estão em evidência e se dão bem (...) Somos mais atraídos por sermões, livros e conferências que revelam os segredos da satisfação (...) do que pela direção espiritual que nos leva através da aflição à presença do Pai (...) Parecemos mais interessados em ter uma existência confortável do que permitir que Deus nos transforme espiritualmente mediante as dificuldades da vida.

Isso nos atinge frontalmente, não é? Não fuja das dificuldades. Não procure um amigo que o ajude a sair delas rapidamente. Permaneça nelas. O Senhor Deus o fará atravessá-las. Como resultado, você deixa de escorregar. Essa pergunta é para você responder: você está buscando as profundezas de Deus, ou está apenas tocando a superfície?"

Jó - Um homem de tolerância heróica - p. 150-151
Mundo Cristão
Esta ai uma boa dica de leitura para este inicio de 2011, fiquem todos na santa paz do Senhor e que Ele vos proteja e vos guarde e recebam um mega abraço do Ir. Pedro Cordeiro e da Missionária Cristiane